Cunha quer que a principal votação do impeachment vire show pró-golpe

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Em encontro com parlamentares da oposição e adversários do governo em sua residência oficia, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), planejou reservar um domingo, mais precisamente o dia 17 de abril, para a principal votação do pedido de impeachment.
 
Além de representar data em que a maioria brasileiros não trabalham e estão reunidos em família, o dia foi pensado por Cunha com a promessa de ser uma manifestação recorde em frente ao Congresso Nacional dos defensores do impeachment e contra o governo da presidente Dilma Rousseff.
 
Assim, os 512 deputados forem chamados para votação no Plenário da Câmara seriam pressionados pela manifestação. O autor da ideia foi o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que pensava inicialmente em marcar a votação para o dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, também em um domingo.
 
Mas com as opiniões de oposicionistas querendo acelerar o processo de impeachment, com o objetivo de “aproveitar o mais rápido possível o clima favorável à destituição da petista”, assim descreveu reportagem da Folha de S. Paulo, adiantaram para em menos de quatro semanas. 
 
“Um domingo é o ideal para que a população possa, sentada em casa ou nas ruas, assistir à queda do império do PT”, afirmou Paulinho. Desse modo, já haveria uma movimentação com organizações para realizar o ato no dia da votação final do impeachment, em Brasília, confirmou o deputado Fernando Francischini (SD-PR). 
 
Nesta terça-feira (22), o peemedebista assumidamente adversário do governo, Eduardo Cunha, já está contabilizando duas das 10 sessões que a presidente Dilma têm de prazo para apresentar a sua defesa. Em seguida, a Comissão Especial da Câmara terá mais cinco sessões para votar o seu relatório, antes de entrar na fase de votação aberta para o plenário da Câmara. 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não há limite para a locura.

    Esse sujeito é insano.

    Essa criatura não pensa que se formará uma praça de guerra.

    Oque que um sujeito desses pensa? Que basta a mídia martelar que só haverá coxinhas? Que ninguém se exaltará e tentará loucuras?

    É uma crápula inconsequente.

  2. Muita hora nessa calma

    Olhem Cunha e Paulinho, não esqueçam de combinar com os petistas como eu, que irão tambem a Brasília e não é para apoiar o golpe. Vai ser um rio de sangue e serão vocês os resposáveis por ele.

    O país está divido, reconheço, não é hora de provocações promovidas por parlamentares de oposição nem da situação. Querm ver o Circo Brasil pegar fogo, pessoas como vocês podem sair dele muito mais chamuscados do que nós. 

  3. e nós que pensávamos que

    e nós que pensávamos que tínhamos entrado numa democracia, vemos agora que merda de arcabouço jurídico temos. quem poderia imaginar instituições/organizações do aparato do estado usando dos seus poderes para agir politica e criminalmente contra uma presidenta eleita por maioria. 

    enquanto isso a administração pública federal tem que gastar horas, energias e recursos para se defender de pilantras como eduardo ladrão confesso. o país para por conta de um juíz inflado por uma mídia corrupta e golpista. 

    tempos desgraçados.

  4. Como eu disse
    Semana passada….

    Vai acontecer. Não interessa o que vc pensa ou diz a respeito.
    Ou apela para as Forças, ou caia!
    Vai acontecer, esta decidido!

    E ainda perdem tempo noticiando HC….

  5. Esse cara é um psicótico

    Esse cara é um psicótico desesperado! Ele acha que vai haver somente pessoas favoráveis ao impeachment? Estão em busca de um cadáver ele, o pauzinho do dantas e os que apoiam. Acreditam que para escaparem, ambos, só colocando fogo no Brasil. E o pior, é que o STF poderia ter impedido esse tipo de comportamento. Bastava atender ao pedido do PGR. Mas a principal corte brasileira prefere, na semana santa, assumir o papel de Poncio Pilatos.

  6. Das muitas armas, uma pode ser a do inimigo.

    Pessoal,

    Acredito que já tenham postado aqui sobre isso, mas acredito que não custa lembrar.

    Esse é o site do “Vem pra Rua” para acompanhar os partidários do Impeachment:

    http://mapa.vemprarua.net/

    Lá eles cobram seus militantes por ações sobre os deputados indecisos e contrários e apoio aos defensores.

    Vamos nos aproveitar dessa ferramenta para convocar os indecisos a serem contrários ao golpe e tentar, ainda que talvez sem resultados expressivos, mudar o posicionalmente dos golpistas.

    Não vai ter golpe!

     

  7. a votação será no auditório do domingão do faustão

    Já combinou? Todos os russos estão do teu lado? Francischini na hora da correria vai achar camburão para proteger-se?

    Vá que é tua, a chave da cadeia!

  8. O bandido e seus cumplices

    Se os pro-golpes podem ir para frente da Câmara Federal, quem disse que não nos iremos também, hein caras de paus!

    1. Penso o mesmo.
      Se houver a

      Penso o mesmo.

      Se houver a publicação dessadecisão deve haver um posicionamento da CUT, MST, etc convocando o pessoal.

      Eu irei. Largo tudo e vou.

      Melhor perder alguns dias de salário que alguns anos de liberdade.

  9. Cara nem o mais ferrenho

    Cara nem o mais ferrenho tucano poderia pensar em tão sensacional quanto isto. Imagina só, todo mundo nas ruas, Televisão em cima… E a quadrilha sendo escurraçada… 

  10. Show tem que continuar

    A PF, MPF, Judiciário já produzem espetáculos para mídia com suas operações espetaculares, entrevistas, vazamentos. O que tem demais a trupe do congressos da um showzinho no domingo. É o show do impeachment!!!

  11. Show tem que continuar!

    O judiciário, MPF e a PF já oferece shows a mídia constantemente com suas operações espetaculares, entrevistas, vazamentos. Agora a câmera que participar, quer oferecer a mídia o show do impeachment.

  12. só que o Cunha esqueceu que

    só que o Cunha esqueceu que antes disso pode ele e sua família serem presos. também esquece, e se engana, que nesse impitiman é diferente do de Collor, e seja o dia que for, pior num domingo, lá, na frente do congresso estaram a massa trabalhadora, o povo brasileiro em defesa de um governo democrático, e se ele assim pensa, estará promovendo a guerra, tirando o sangue de vítimas inocentes. ele será julgado também por esse crime!

  13. Mas este palhaço só não conta com uma coisa…

    Ser cassado antes e, junto com sua sua mulherzinha e filha,  puxar uma cana.

    Mas cá para nós: serve se for depois também. O que importa é ver a família na cadeia, então para que a pressa?

  14. Tá ai uma oportunidade para fazer os covardes se mexerem.

    Como a câmara poderá operacionalizar a votação se houver uma grande mobilização e a praça dos três poderes virar uma praça de guerra?

    Essa possibilidade pode ser usada para aumentar o clamor pela legalidade.

     

  15. E quem vai impedir os

    E quem vai impedir os mortadelas de irem também? Provavelmente o FDP quer ver uma batalha campal. Mas, e se a batalha fugir do controle e os mortadelas invadirem o plenário, e, em fúria diante de todas atrocidades cometidas por estes bandidos travestidos de políticos, invadir aquela casa o provocar um linchamento em massa?

    Não foi isso que aconteceu na revolução francesa?

    Uma revolta da ralé contra a burguesia?

  16. estão loucos mesmo!

    Eles vão conseguir um confronto com muita porrada e provavelmente mortes. Alguém com um pouquinho de sanidade no meio destes imbecis como Eduardo Cunha e Paulinho sem força, deveria frea-los.

  17. Se não me engano, Cunha disse

    Se não me engano, Cunha disse certa vez que ele poderia até cair, mas não sem antes ver a queda de Dilma. Se bem me lembro, parece que ele está conseguindo o feito. 

     

  18. Isso é fácil de resolver.

    Isso é fácil de resolver. Quer fazer show com os coxinhas.

    Atençãp MST, CUT, via Campesina… dia 17 vai ter um bando de coxinha torcendo para o golpe no gramado do congresso.

    O recado já foi dado !

  19. Esse otário do Cunha, está

    Esse otário do Cunha, está pensando que fazendo essas palhaçadas, o STF e o Moro vão livrar a situação dele e das meninas corruptas.

    Zé mané !

  20.  
    O golpe é a única opção dos

     

    O golpe é a única opção dos bandidos tomarem o poder e escaparem da prisão.

     

    Alguém, em seus piores pesadelos, já imaginou Temer presidente e Cunha vice?

     

    SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE

    VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA.

     

     

    VAI TER LUTA contra os filhos da p

  21. Como Assim? A praça dos três

    Como Assim? A praça dos três poderes não tem dono, ela é do povo, então se os coxinhas querem estar lá nesse dia, então todas as organizações que apoiam o governo também têm direito de se fazer presentes na Praça também, não tem conversa, o GDF, responsável pela segurança pública, pode já começar a tomar as providências legais para garantir que os movimentos de esquerda possm se manifestar.

     

    Se os movimentos que apoiam o governo não puderem estar na esplanada, então ninguém poderá estar lá do lado da direita, e isso vale para qualquer concentração pública que eventualmente acontecer neste dia, não vai ser assim esse passeio como eles estão pensando não, o direito de manifestação é igual para todos.

     

    Eles estão querendo ver o circo pegar fogo com estes planos, então que fechem a esplanada, só teremos lá as moscas, não vai ser fácil para esses caras assim não, essse Cuha não é dono da rua, vai se ferrar.

  22. E ……………….

    Este bandido, está com a cabeça a prêmio e diante disto, está querendo incendiar a Nação !!!!

    SE de fato acontecer o que estão prometendo, podem estar certos que haverá um banho de sangue, e por culpa dos que deveriam salvaguardar a Nação, e se omitem!!!

    Enquanto não houver um cadaver, a ser imolado lpor estes fanáticos, o País continuará nesta zona, onde a economia toda está indo pro brejo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bando de facinoras, que estão levando nosso povo ao genocidio, por conta de seus interesses escusos!!!!

  23. cunha

    As chamadas instituições – entes públicos- STF acima de tudo, estão devendo essa ao povo brasileiro:manter em liberdade esse elemento cunha mafioso.Os golpistas, entre fúria  e euforia (“somos todos cunha- somos todos moro – somos todos bolsonaro”),agora com  o primeiro morto, já têm o gatilho de que precisavam.

  24. Vendo que uma figura dessa

    Vendo que uma figura dessa pertence ao homo sapiens, fico assim meio querendo não pertencer à espécie humana, será que tem como sair desse barco de monstros…

  25. Só no Brasil…

    Só no Brasil é que se tem um ladrão como presidente da câmara e ainda querendo holofotes para o golpe. Será que merecemos isso?

  26. Não dá para entender nossas instituições.

    Um deputado, com denúncia criminal acolhida perante o STF, continua solto e “aprontando todas” para evitar sua cassação, se “arroga” e é deixado presidir a votação para cassar o mandato da Presidenta Dilma.

    Por muito menos um Senador foi preso!

     

     

     

     

  27. Zé Agripino, Frachiscni,

    Zé Agripino, Frachiscni, Bolsonaro, Pauzinho da Forca, Aero Neves, Caiado e tantos outros verdadeiramente corruptos querendo através de um golpe tomar de assalto a República, o Exército deveria intervir sim, mas para impedir que esses ratos escapem da ratoeira,..temos uma direita covarde, entreguista e inimiga dos interesses nacionais, por isso, caso tenham sucesso no golpe atenderão aos interesses do Tio Sam o que, trocando em míudos significa concluir a implosão do nosso sistema de defesa, entregar o que ainda temos: resevas bioflorestais, água, petróleo…

  28. Dia de triste memória

    Nesse dia de Luto, que deveria ser marcado como o dia de luta pela reforma agrária. Dia de triste memória devemos lembrar “O Massacre de Eldorado dos Carajás foi a morte de dezenove sem-terra que ocorreu em 17 de abril de 1996 no município de Eldorado dos Carajás, no sul do Pará.” Mataram covardemente e permanecem impunes até hoje, e assim que as elites nacionais reajem a solicitações de direitos que estão inscritas na Constituição Federal de 1988. E, nesse lamentável dia um farsante quer acusar uma mulher inocente para se safar das acusações que pesam contra ele.

  29. Cunha, paudernei no temer!

    Quando vejo uma foto do cunha, lembro do paudernei, já condenado. Os dois me lembram o temer: Não sei quem tem mais cara de pau!

    Pobre Maluf, pobre Delfim: eram amadores!

  30. Queremos Cunha sic Barrabás! No dia 17 de Abril

    Como às vezes faço, para melhor compreensão, este post será dividido em 3 momentos: visão, forma e conhecimento

    Momento 1: Visão

    Acabei de ter a seguinte revelação de sonho: Foto aérea da gigantesca manifestação anti-golpe do dia – 18/3/2016

    E estava escrito na imagem: Momento sírio: Somente o PMDB poderá dar fim a esse processo Síria em construção no Brasil, o que poderá fazer respeitando a democracia, o resultado das eleição e disputando, no voto, em 2018 que se aproxima, a cadeira presidencial.

    Saiba mais

    http://josecarloslima.blogspot.com.br/2016/03/momento-siria-em-construcao-no-brasil.html

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador