Fachin arquivou inquéritos contra sete políticos, incluindo Jungmann, Imbassahy e Maluf

paulo-maluf-leonardo_pardo_camara_dos_deputados.jpg
 
Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
 
Jornal GGN – Além das autorizações para abertura de inquéritos contra 98 políticos, o ministro Edson Fachin arquivou os pedidos de abertura de inquéritos contra outros sete políticos, incluindo dois ministros do governo Michel Temer. 
 
Fachin acolheu a recomendação de Rodrigo Janot, procurador-geral da República e arquivou os inquéritos dos ministros Antônio Imbassahy (PSDB-BA), da Secretaria de Governo, e Raul Jungmann (PPS-PE), da Defesa, do senador Romário (PSB-RJ), e dos deputados Paulo Maluf (PP-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Benito Gama (PTB-BA) e Cláudio Cajado (DEM-BA).

 
Quando a lista de Janot foi divulgada, há cerca de um mês, o deputado, ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf afirmou que não era citado. “Não só não estou na Lava Jato e na lista do Janot, como não estou no mensalão”.
 
Entretanto, Maluf estava na lista de Janot, mas a apuração sobre seu caso será arquivada porque se trata de um caso antigo. Quando pediu o arquivamento da petição, o PGR escreve que “não há, no presente momento, viabilidades fática e jurídica para que se dê andamento a uma investigação formal em razão das pessoas mencionadas nos presentes autos”.
 
Ontem, o ex-governador de São Paulo disse que “também não estou na nova lista e eu já sabia, pois sempre ocupei cargos públicos para trabalhar pelo povo”. 
 
Fachin acolheu o pedido de Janot fazendo a ressalva de que o arquivamento, baseado na falta de provas, não impede que as investigações continuem, “caso futuramente surjam novas evidências”.
 
Assine
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. fachin….

    Imprensa e intelectualidade esquerdopata não se conforma. Centenas de bandidos revelados nas Operações da Policia Federal e nenhuma citação a Paulo Maluf.  Se conformem que dói menos. Fariam politica de uma outra forma. Combateriam a corrupção. Anticapitalistas diziam, não é mesmo MartaNefastaContratodoLixo Suplicy? Mas agora é perseguição do Fachin. E antes de todos os Ministros empossados por FHC, Lula e a própria Dilma. Vai gostar assim do Maluf na p.q..p. Maluf, de todas as rodovias, da maior parte do metrô, do bairro de Itaquera, do Sistema Cantareira (que não permitiu a tragédia da falta de água do Picolé de Chuchu), do Fura-Fila (metrô com custo de 20% do convencional e 5% do metrô da privataria do Picolé). E ainda dono da Eucatex, empresa centenária que gera milhões de reais de impostos, milhares de empregos que sustentam milhares de famílias, de funcionários que entraram como contínuos ou estagiários até chegarem a Engenheiros ou Diretores, não é mesmo Rui Daher? Nada como um dia após o outro. A verdade vos libertará.     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador