Janot envia parecer ao STF contra posse de Lula

Da Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou hoje (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer pela anulação da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil da Presidência. De acordo com Janot, houve desvio de finalidade na nomeação para “tumultuar” das investigações da Operação Lava Jato e retirar a competência do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, para julgar Lula.

“A nomeação e a posse do ex-presidente foram mais uma dessas iniciativas, praticadas com a intenção, sem prejuízo de outras potencialmente legítimas, de afetar a competência do juízo de primeiro grau e tumultuar o andamento das investigações criminais no caso Lava Jato”, disse Janot no parecer.

No novo parecer, Janot mudou sua posição em relação à posse de Lula. No dia 28 de março, em outras duas ações que contestavam a posse, o procurador manifestou-se favorável à nomeação.

Desta vez, Janot disse que decidiu fazer um exame detalhado das provas: “Elementos mais amplos constantes destes mandados de segurança e de procedimentos investigatórios criminais de conhecimento notório ou de acesso público permitem rediscussão ampla da validade do ato na via mandamental”, disse o procurador no novo parecer sobre a posse de Lula na Casa Civil da Presidência da República.

No parecer, Janot cita uma conversa monitorada na Operação Lava Jato, na qual Lula e o ministro do gabinete pessoal da presidenta Dilma, Jaques Wagner, citam a ministra do Supremo Rosa Weber. Na conversa, Lula pede que o governo procure a ministra, que relatava um pedido da defesa do ex-presidente para suspender as investigações contra ele. A ministra rejeitou o pedido. Segundo o procurador, o diálogo mostra que Lula tentou “interferir” nas investigações.

 

“Embora sejam corriqueiras audiências solicitadas por advogados com juízes para discutir processos judiciais e não haja ilicitude na realização dessas reuniões, a movimentação de aparato estatal, sobretudo autoridade do mais alto escalão, para defesa de interesses privados, põe em evidencia tentativa de intervenção do senhor LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA no funcionamento regular das instituições, valendo-se de importante aparato estatal, em temas afetos às investigações do caso Lava Jato”, diz o procurador.

O procurador também citou o episódio em que a Presidência da República enviou a Lula o termo de posse para ser utilizado caso ele não pudesse comparecer à posse.
“A atitude é inegavelmente inusual e reforça o conjunto de indícios de desvio de finalidade, porquanto a posse de agentes públicos deve ocorrer mediante assinatura do respectivo termo, pessoalmente ou por procuração específica”, disse Janot.

Segundo a Presidência, o termo de posse foi enviado para que Lula assinasse e o devolvesse à Casa Civil. No dia 17 de março, o Palácio do Planalto negou que a assinatura do termo de posse tenha sido antecipada para garantir foro privilegiado de modo imediato a Lula no Supremo Tribunal Federal.

A validade da posse do ex-presidente no cargo de ministro da Casa Civil deve ser julgada pela Corte na semana que vem. O ministro Gilmar Mendes, relator das ações em que a posse foi suspensa, aguardava parecer da PGR para liberar o processo para julgamento de mérito.

No dia 18 de março, Gilmar Mendes suspendeu a posse de Lula na Casa Civil, por entender que a nomeação do ex-presidente teve objetivo de retirar a competência do juiz Sérgio Moro para investigá-lo. A investigação na Operação Lava Jato apura suposto favorecimento de Lula na compra  de um apartamento da empreiteira OAS, no município de  Guarujá (SP), e em benfeitorias num sítio frequentado pelo ex-presidente, em Atibaia, interior de São Paulo.

Em recursos apresentados ao Supremo, a Advocacia-Geral da União (AGU) rebateu o entendimento de Gilmar Mendes sobre suposta intenção de o governo nomear Lula para beneficiá-lo com foro privilegiado nas investigações da Lava Jato.

 

Além disso, a AGU alegou que a avaliação do ministro é equivocada, porque parte da premissa de que o Supremo é um lugar para proteção contra impunidade, o que não é verdade, segundo o órgão. A defesa de Lula argumenta que o juiz federal Sérgio Moro tenta intervir na organização política do país. A afirmação está na manifestação em que os advogados pedem a derrubada da decisão de Gilmar Mendes, que suspendeu monocraticamente a posse de Lula na Casa Civil.

Redação

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o moro, dando palestras nos

    E o moro, dando palestras nos EUA justamente agora? O que um juiz cujos métodos e atuação já estão sendo criticados até por ministros do STF teria a “ensinar” em outro país?

  2. Janot teve dois

    Janot teve dois entendimentos, antagônicos, diga-se de passagem. Neste último, descreve-se como um aluno que andou fatando aulas e precisou de recuperação para elaborar melhor o trabalho que o reprovou.

    Que há uma conspiração também judicial, disso ninguém pode duvidar, jamais. No caso em tela, vê-se um Janot, seguido de Celso de Mello e outros, pouco se lixando para a situação em que Moro deixou a Presidente da República e Lula, por cometimento claro de crime, na medida em que ilegal é um juiz de qualquer instância invadir a privacidade de qualquer cidadão para obter alguma coisa ou nada, como se deu naquele dia: nada existe no diálogo possível de condenar Lula ou Dilma, senão os dasoforos e verdade que o o Ex-Presidente confessou.

    Agora, um problema que poderia ter sido resolvido há um bom tempo, sai das mãos de Janot pra chegar à votação do STF, sabe Deus quando, e pra mais uma vez assistirmos aquele espetáculo produzido para bem de tucanos, Moros e Globos, se duvidar com telões espalhados na Esplanada.

    Dese jeito não há como o Brasil sair do buraco. É muita conspiração. Falta pouco pra tornarem Lula o Tiradentes do Séc. XXI.

  3. LavaBunda mente mais uma vez

    “A investigação na Operação Lava Jato apura suposto favorecimento de Lula na compra  de um apartamento da empreiteira OAS, no município de  Guarujá (SP), e em benfeitorias num sítio frequentado pelo ex-presidente, em Atibaia, interior de São Paulo”:

    Nem o apartamento nem o sitio pertencem a Lula.

  4. Uma das maiores economias do

    Uma das maiores economias do planeta girando tudo em torno da lava bunda…

    Quando a gente pensa que o golpe perdeu força, alguma bomba é disparada, de forma que o golpe não perdeu força,…dá prá ver que os golpistas atuam em várias frentes: mal o governo respira um pouco, aparece um capitão com seu fronte para dar uma caceta. Esta vez foi a do Janot com esse pedido ao STF para que Lula não assuma o cargo de ministro quando ele(Lula) nem réu é…quem é reu é o Cunha que, como disse Gilmar Dantas, é legítimo que assuma a presidência deste pais….. agora tenho que concordar com Collor: Janot vivem é ligado ao crime organizado, atuou por exemplo para salvar de enrascadas o próprio irmão, por isso querem derrubar Dilma, pois assim os ratos fogem da ratoeira e, no poder, podem roubar à vontade,..simples assim.

  5. Rápido no gatilho
    Conta o PT,

    Rápido no gatilho

    Conta o PT, o Lula e a Dilma ele age com uma velocidade estonteante.

    Já contra o Aécio, o Cunha, o Temer, a cúpula do PMDB e PSDB, anda a passo de cagádo. E vai fazendo cagada atrás de cagada.

    O Nassif matou a charada a tempos: o mentor intelectual, o articulador e capitão-mor do golpe é o PGR (Promotor do Golpe na República) RODRIGO JANOT.

     

     

  6. Controle de mérito, não de

    Controle de mérito, não de legalidade. O STF não pode aceitar (não deveria) essa invasão de competência.

    O STF está tão acovardado que explicitamente o classificam de incompetente e parcial, mas nada faz.

    Janot quer entrar para a história como o gênio por trás do golpe, o homem que entregou o Lula e derrubou a Dilma (por desvio de finalidade – suculento motivo para adicionarem aos tantos motivos estapafúrdios que estão colocando no balaio do impeachment).

     

    Sinceramente, acho que, apesar dos dias decisivos estarem próximos, estamos apenas no começo. Até lá arranjarão mais delações, vazamentos e protestos.
    Continuo acreditando que alguma gravação não foi vazada naquele dia fatídico da posse de Lula. Estão guardando algo “bombástico” para a véspera da votação.

    1. o gênio por trás do golpe

      “Janot quer entrar para a história como o gênio por trás do golpe”

      Vai ter que entrar na fila. Falta holofote para tanta gente.

      A Janaina vai pra frente e pra trás, com a cobra, e já está ocupando a metade do palco para sim mesma.

  7. Por muito tempo, Janot

    Por muito tempo, Janot conseguiu mascarar seus objetivos na PGR. Mas depois de ignorar todas as delações contra Aécio, seu posicionamento ficou cada vez mais visível.

    Hoje, está claro que Janot é outro Gurgel, apenas mais discreto e maquiavélico.

  8. Prova que é bom

    Prova que é bom contra o ex-presidente LULA nada…

    O Judiciário está cheio de achismos de juízes e Procuradores que não tendo certeza do fato ou não tendo provas procuram a saída mais fácil para não se queimar perante a opinião pública, reforçando uma opinião que acaba com o direito de defesa e as tentativas legítimas do ex-presidente de se resguardar da perseguição jurídio-policial-partidária que vem sofrendo

    A midiotização e partidarização do judiciário é um dos grandes males do Brasil, mais do que a corrupção em si, pois tenta mudar o rumo do poder mudando as regras do jogo e a validade das regras pra cada jogador

    O hexadelatado Aécio Neves e tantos outrso do PSDB citados na lava-jato são exemplos dentre diversos…

    Achar que o Supremo também se pauta pelo achismo é acreditar que somente Gilmar Mendes tem poder político e influência no Tribunal e achar que entes políticos não possuem influência no Supremo é o cúmulo da hipocrisia

    Janot já demonstrou assim como diversos policias, juízes e líderes midiáticos a que vieram

    Marx nunca se aprofundou em um estudo sobre o Direito por achar que o Direito servia somente para a manter o status quo societário, implingindo regras para manutenção do regime de classes sociais da sociedade por meio de mecanismos burgueses, sendo que à parte da classe burguesa cabia preencher esses cargos para garantir seus benefícios pecuniários e ideológicos seguros…

    Mais de um século depois e isso se prova mais verdadeiro que nunca

    Os salários, as benesses do judiciário não encontram paralelo em nenhum outro judiciário do mundo

    E as toscas tentativas do PT de mudar esse quadro, através das cotas universitárias, não fazem frente a essa tropa de choque dos ricos…

    Nisso, lembro de uma frase de uma música dos Engenheiros do Hawaii

    “Todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros”

  9. Este sujeito acaba com

    Este sujeito acaba com qualquer credibilidade que o MPF possa ter tido no passado. Transformou a instituição pública em objeto de perseguição pessoal.

    Mas, o trabalho não foi iniciado por ele. Vem desde o tal Francisco de Souza, criador da fábula do mensalão que foi confirmada como verdade pelo STF do Joaquim Barbosa: aquele que ganhou um apartamento em Miami, segundo o insuspeito Miami Herald.

    Continuou com o Roberto Gurgel e agora chega ao ápice com o nefasto Já NOT.

    Quando vão enxergar que o MPF se tornou um partido político. Não um partido político brasileiro, mas um partido formado por funcionários públicos concursados, que recebem salário pago pelos brasileiros para trabalhar contra os interesses do Brasil e a favor de interesses estrangeiros.

    Através deste partido, forças externas estão destruindo as maiores empresas brasileiras, na verdade, as poucas multinacionais brasileiras, e criando um clima de instabilidade no país que a qualquer momento poderá desembocar em violência fora de controle.

    Até quando vão permitir que estes traidores Moro e Janot continuem a destruir o Brasil?

  10. Janot só esta tirando a mascara.

    Janot

     Está apenas perdendo a vergonha, e agora faz explicitamente e de forma manifesta e clara o que vem fazendo no seu cargo desde que entrou. Na sua sabatina ele bem disse, que na sua terra  o pau que bate em chico jamais vai bater em Francisco.  O que me choca é a desfaçatez. Qualquer pessoa que ouvir qualquer das gravações sabe que além de ser uma prova ilegal, que não poderia ser usada em nenhum processo, as afirmações de Janot, são claramente políticas. Cunha foi para ele sempre uma cortina de fumaça, e também uma forma de  botá-lo na coleira . Cunha sempre dsputou com Janto a chefia do golpe.  Janot com seus arranjos internacionais obteve o suficiente para controlar Cunha. Mas como vimos ele e seus asseclas no judiciário tem deixado a coleira frouxa, para o cachorro fazer o primeiro ataque. De manipulação em manipulação,  ele age deixando seus comandados em ação. De viagem ao exterior em viagem ao exterior ele volta com novas ordens. E assim vamos perdendo a eletronuclear e a petrobrás, e vamos destruindo os Brics e ele vai cumprindo o papel de retransformar o Brasil naquele monstro de desigualdade. Só vão parar o ataque quando transformarem tudo isto no que estão transformando a argentina ou a venezuela. Vão nos querer uma republica de bananas, pois assim poderão ir a Paris falar mal do brasileiro, e enquanto colhem suas benesses  destroem os BRICS.  

  11. Quando se esperava que as

    Quando se esperava Janot  fosse jogar  na lata do lixo os grampos criminosos feito Moro, que grampeou todo mundo, inclusive a mandatária maior deste pais, a presidência da República, esse golpista de meia tigela dá aval ao bandido de toga, isso é um absurdo, isso não podemos permitir.

  12. Em 2014, esse Janot sugeriu

    Em 2014, esse Janot sugeriu ao STF retirar as investigações que recaíam sobre Aécio sobre o caso da lista de Furnas. Mesmo depois de ter sido citado por 3 delatores diferentes, Janot não mudou a opinião sobre Aécio.

    Conclusões:

    – A opinião dele sobre certos assuntos é pétrea a imutável. Para outros, é de uma volubilidade e relatividade absurdas.

    – Janot age ativamente para que o impeachment seja bem-sucedido. Esse fato de novo não tem nada. Lula nem ao menos havia sido colcoado em julgamento, estava sendo apenas investigado. Novamente uma forçada de barra de um dos agentes do golpe.

    – Porque cargas d’água o PGR teve que dar esse parecer, antes da votação pelo pleno do STF, se não for para melar mais ainda o caso?

    O que eu acho: não dá mais pra contemporizar. O governo tem que agir como na guerra: prever os passos do inimigo com pelo menos 3, 4, 5 etapas antes.

  13. Porque o Aecio e o Cunha são
    Porque o Aecio e o Cunha são protegidos por esse canalha. Vai ser difícil acertar um norte para esse Pais. Cada deputado, cada procurador, cada família midiática e uma organização mafiosa. Não são duas famílias de mafiosos. No Brasil até a maçonaria tem intenção mafiosa.

    Vereadores, deputados, governadores, senadores, presidentes. Nao há esperança

    Que merda que também o pt pisou e se labusou .

    Morremos todos os dias nas mãos destes canalhas.

  14. Aécio para Janot “não vem ao

    Aécio para Janot “não vem ao caso!”

    Lula para Janot “tudo vêm ao caso!”

    Dois pesos e duas medidas,ESSA É A NOSSA JUSTIÇA!!!

    Obs:Janot se “mostrou” agora pq o Marco Aurélio se lançou pela legalidade e está assumindo

    um certo protagonismo no Judiciário(finalmente dando a cara pra bater!)

  15. Janot, o aristocrata do

    Janot, o aristocrata do , conspira para destruir os direitos sociais, mas é um leão em defesa dos privilégios dos procuradores.

    A cabeça do também será cortada na guilhotina caso ocorra uma revolução à moda francesa no Brasil?

  16. As argumentações feita por

    As argumentações feita por este sujeito são o retrato da (in)justiça brasileira promovida,principalmente,pelo Batman do mensalão.

    Hoje,o que está escrito na lei vale muito pouco. Vale o que essa gente quer que fazer valer.

    O presidente Lula preenche todos os requisitos legais para ser nomeado pela presidenta Dilma é disto que se trata.

    O resto,como sabemos,é fumaça para tentarem se sustentar onde estão.

    A justiça,bem definada pelo presidenta Lula como uma caixa preta,com certeza passará por modificações que possibilitem que palhaçadas que estão acontencendo não se repitam no futuro.

  17. Judiciário Criativo

    Em mais um capitulo:

    Como transformar uma obstrução do executivo em uma obstrução da (in )justiça.

    Como transformar um grampo ilegal em uma prova legal.

    Como criticar a interferencia de poderes interferindo .

     

    Este é mais um capitulo de como utilizar o judiciario para paralisar o executivo em conluio com o legislativo.  Estas figuras paralisam o país, fecham todas as saidas e no fundo querem mesmo é que tudo se exploda. Cada ato deste vai afirmando que não pretendem fazer nenhum acordo. O objetivo é paralisar o país e o governo. O objetivo é destruir qualquer possibilidade de conversa. E para isto eles vão continuar fazendo o que querem, e já não se preocupam em esconder seus atos. E tudo muito explicito. Ja acreditam que a mídia fará sua parte e vai desconstruir o significado sórdido de tudo isto. Janot sabe bem o que está fazendo e o está fazendo porque sabe quem qual é o objetivo. Esta figura é tão sórdida que até usa Cunha como blindagem.  

    1. Ou seja, ela não vai se

      Ou seja, ela não vai se livrar dele. Mas se cometer mesmo a insanidade de tentar, terá sepultado de vez suas chances de conseguir reverter no Senado a aprovação do impeachment, já que na Câmara o jogo já está decidido.

  18. No parecer, Janot cita uma

    No parecer, Janot cita uma conversa monitorada na Operação Lava Jato, na qual Lula e o ministro do gabinete pessoal da presidenta Dilma, Jaques Wagner, citam a ministra do Supremo Rosa Weber. Na conversa, Lula pede que o governo procure a ministra, que relatava um pedido da defesa do ex-presidente para suspender as investigações contra ele. A ministra rejeitou o pedido. Segundo o procurador, o diálogo mostra que Lula tentou “interferir” nas investigações.

    Pelo amor, eu escutei o audio completo e em nenhum momento Lula fala isso, ele fala sobre a ação que ele mandou para o STF questionando quem deve envestiga-lo se era o MP de São Paulo ou o Sergio Moro pois ambos estavam envestigando a mesma coisa e em nenhum momento ele disse PEDE PRA PARAR DE ME INVESTIGAR. Meu Deus a politica brasileira é muito PODRE não consigo entender esse odio, essa perceguição. Lamentavel.

  19. De quem é a culpa?

    Do Lula e a Dilma que escolheram os tucanalhas para o stf e para a procuradoria geral. 

    Eu não consigo entender porque tem tantos juristas contra o golpe e porque a Dilma e o Lula não escolheram esses juristas para o stf e para a  procuradoria geral. Infelizmente o golpe vai ter sucesso porque o Lula e a Dilma são dois amadores na política. Estamos perdendo o nosso tempo em defender uma presidenta amadora.

     

     

  20. Janot:: “Sei não, mas tô achando que sei lá”

     

    Janot é cópia fiel da lástima que marca todo o poder judiciário nacional. Por Carlos Fernandes

     Postado em 08 Apr 2016por :  Um desastre: Janot

    Um desastre: Janot

    O atual Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, caminha a passos largos para ser o mais desnorteado, incoerente e contraditório ocupante do mais alto cargo do Ministério Público brasileiro.

    Nessa disputa inglória, cujos concorrentes antepassados deixaram um legado de inconstitucionalidade realmente desastroso, Janot se destaca pela negação do seu próprio entendimento da matéria julgada.

    Ao defender junto ao STF que o ex-presidente Lula não deve assumir o ministério da Casa Civil do governo da presidenta Dilma, o PGR conseguiu a façanha de tornar a sua decisão ainda mais absurda do que a anterior tomada a apenas nove dias atrás do atual entendimento.

    Em 28/03 o excelentíssimo já havia se pronunciado sobre a questão atestando a legalidade e a sua posição favorável à nomeação de Lula para o cargo, porém, com a aberração jurídica de todo o seu processo retornar às mãos do juiz Sérgio Moro na primeira instância.

    Seria o primeiro caso na história da política brasileira que um ministro de Estado legalmente nomeado não disporia do foro privilegiado previsto na Constituição Federal.

    O fato é que em pouco mais de uma semana, talvez por motivos que a moralidade desconheça, uma decisão que já era uma afronta às normas constitucionais se transformou numa verdadeira ingerência sobre um assunto que ultrapassa as fronteiras de poderes independentes.

    O mais curioso é que tudo isso se deu após a memorável carta endereçada a todo o Ministério Público Federal em que esse mesmo Janot afirma categoricamente que “não existe salvação possível fora das instituições” e que “devemos apagar o brilho personalista da vaidade para fazer brilhar o valor do coletivo”.

    Quem escreveu essas linhas definitivamente não é a mesma pessoa que aconselhou o STF a proibir a posse do ex-presidente como ministro. Nada pode ser mais incoerente e contraditório, sobretudo por levantar a suspeição de que a mais alta corte desse país não possui a competência e a isenção necessárias para julgar um cidadão como Lula.

    Por tudo isso, Rodrigo Janot está se mostrando um péssimo servidor público, mais até do que Geraldo Brindeiro, o inesquecível “Engavetador Geral da República”. A favor deste, ninguém pode acusá-lo de contraditório, FHC o nomeou exatamente para isso: engavetar.

    Já Janot, não podemos culpar Dilma, afinal de contas, desde que o PT é governo que quem realmente indica o PGR são, republicanamente, os próprios membros do Ministério Público.

    Pena que Rodrigo Janot seja a cópia fiel da lástima em que se encontra todo o poder judiciário nacional.

     

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/janot-e-copia-fiel-da-lastima-que-marca-todo-o-poder-judiciario-nacional-por-carlos-fernandes/

  21. Deselegante

    Um homem que foi duas vezes Presidente do Brasil, com enorme aprovação popular e respeito pelo mundo inteiro, é proibido de ocupar um cargo de segundo escalão. Barrado apenas por suspeitas, sem acusação nenhuma.

  22. essa decisão do janot

    essa decisão do janot comprova que é comandante do golpe e,

    por extensão, defensor de um esdado de exceção abominável,

    evidentemente incompatível com o tal impérioda  lei…

    sequer falou que os grampos são ilegais…

  23. O amigo do Aécio

    O amigo do Aécio, age indiscutivelmente de modo político. Se revela alquém muito aquém da importância do cargo que exerce. A autonomia do Ministério Público, significa responsabilidade e equilíbrio e não o contrário. Janot se harmoniza perfeitamente com golpistas sobejamente conhecidos.

    Li recentemente sobre o enriquecimento da família do ex-presidente FHC. Me perguntei se em algum momento o ex-presidente seria alvo de uma ação coercitiva para depoimento às 06:00 da manhã. Ou que seu filho receberia intimação da Polícia Federal às 23:00h em sua casa. Ou ainda que o IFHC receberia a visita da Polícia Federal, quebrando portas, levando senhas. Ou ainda que os procuradores de São Paulo abririam processo para saber da regularidade do apartamento em Paris. A resposta, obviamente, todos conhecemos. 

    Por que Aécio Neves continua incólume? 

    Por que Eduardo Cunha continua como presidente da Câmara? Com todo o tempo, necessário… Lembro que o senador Delcídio foi preso em um pulo.

    Quanto ao Lula, gostam de dizer que ninguém está acima da lei. Acreditam mesmo nisso? Ou estão se divetindo com a nossa cara. 

    Se Gilmar Mendes pode ser ministro do Supremo, se Janot pode ser Procurador Geral, se Cunha pode ser presidente da Câmara, se Aécio pode continuar sendo senador….. Por que Lula, que nenhuma acusação comprovada há, não pode ser ministro?

     

  24. Desvio de finalidade da Lava Jato

    Desde que o Janot não fez a denuncia contra Aécio por todas evidências que ele tem sobre o senador mineiro, que desconfiava de suas boas intenções, apesar do Nassif repetir muitas vezes de que o procurador era republicano.

    Republicana é uma pessoa que não vai aos Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo repassar informações importantes da maior empresa do seu Pais.

    Republicana é uma pessoa que tem como norte as leis que garantem que todos devem ter igual tratamento perante justiça a qual ele deve defender.

    Republicano é quem não manobra e contorna as leis com o intuito de dar um golpe no Estado Democratico de Direito. 

    Enfim, desvio de finalidade é o que se tornou a Lava Jato.

  25. Fantasia

    Rasgou a fantasia. Parcial, corporativista, desastroso. Mas uma consequência do republicanismo infantil do PT, desde Lula. É preciso, definitivamente, acabar com essa história de eleição interna para PGR. Aliás, é preciso, em outra legislatura, se os eleitores nomearem um Conresso, digamos, mais respeitável, uma PEC que ponha ordem nos desmandos dos MP. E nos inaceitáveis privilégios dos procuradores.

  26. joga a constituição no lixo

    ..iniciativas com a INTENÇÃO de afetar a competência do primeiro juízo? … Como asssim Santidade? Agora os senhores julgam intenções também? nas aulas de catecismo aprendi que só Deus pode saber a intenção de alguém. Perdi alguma parte da história? os senhores agora julgam INTENÇÕES?

    Pausa para respirar, o senhor Luis Inacio da Silva é um cidadão sem nenhum crime a responder. Já o Aecim…já ouviu falar dele? e o Eduardo cunha? 

     

    francamente

  27. Funciona mais ou menos assim:

    Funciona mais ou menos assim: o alvo já está definido e condenado. Para a concretização do objetivo vamos fazer assim. Opa, não deu certo. Então vamos fazer o contrário. Deve dar certo.

  28. É ! O Janot se despiu !

    Não precisou da ajuda de ninguém, ele próprio fez o serviço. Acredito que tenha levado um “pito internacional” da embaixadora americana, que se ele continuasse bonzinho e seguidor das leis, não haveria perdão. Pior é que ele não é gampeado, não pode, só a presidente eleita pelo povo brasileiro, que sim. Ele foi eleito pelos seus “colegas”.

    Quando ficam malhando o Lula e a Dilma sobre suas escolhas para Ministros do Supremo e o PGR, eu me pergunto : Não será pq eles tem a consciência tranquila , e acharam erroneamente, que “quem não deve, não teme”.

    Não entenderam o que aconteceu c/ o Getúlio e o Jango e quase com o Jucelino. Pensaram que os tempos eram outros. Não são não, no fundo tudo continua na mesma de sempre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador