Moraes determina prazo de 24h para desocupação dos quartéis

Golpistas que resistirem à determinação serão presos em flagrante. Governadores e prefeitos devem dar suporte à dissolução dos acampamentos.

Manifestação antidemocrática pedindo intervenção das forças armadas contra o resultado da eleição em frente ao quartel general do exército – Comando da 2ª Região Militar Local: São Paulo – São Paulo Data: 11/2022 Codigo: 95DM583 Autor: Delfim Martins

Os golpistas bolsonaristas que insistem em ocupar quartéis generais em todo o País, a fim de contestar o resultado da eleição presidencial e depor o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm 24 horas para deixar os acampamentos. A decisão é do ministro do do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, que determinou a desocupação e dissolução total das áreas militares em todo o território nacional.

Os que resistirem à determinação devem ser presos em flagrante pelos crimes de “atos terroristas, inclusive preparatórios”; “associação criminosa”; “abolição violenta do Estado Democrático de Direito”; golpe de Estado; “ameaça”; “perseguição”; e “incitação ao crime”.

As Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal serão as responsáveis pela dissolução das concentrações dos bolsonaristas e podem contar ainda com o apoio da Força Nacional e Polícia Federal.

Moraes estipulou ainda que “as autoridades municipais prestem todo o apoio necessário para a retirada dos materiais existentes no local. O Comandante militar do QG deverá, igualmente, prestar todo o auxílio necessário para o efetivo cumprimento da medida”.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador