“Nunca vi na vida tanta agressividade como agora com Dilma” , diz Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – Após estampar páginas de jornais por ter disparado duras críticas ao PT e ao governo federal, o ex-presidente Lula saiu em defesa da sucessora Dilma Rousseff, nesta sexta-feita (3), afirmando que o ajuste fiscal encampado pela petista surtirá efeitos positivos nos próximos anos. Lula projetou que Dilma consiga recuperar a popularidade após dar melhor publicidade aos planos de investimentos que sua equipe tem elaborado.

Lula também criticou a postura de opositores ao governo que, inconformados com o resultado das últimas eleições, têm feito uso das redes sociais, principalmente, para atingir a figura da presidente. “Nunca vi na vida tanta agressividade à instituição Presidência da República como agora. Eu achei que o problema era comigo, porque eu era um nordestino e sem diploma universitário [na Presidência]. Mas nunca vi tanta agressão como a companheira Dilma tem sofrido. Inclusive por muitos responsáveis que escondidos na internet. Jamais uma pessoa de integridade teria coragem de fazer isso com a presidenta”, comentou.

“Eu peço a Deus todo dia para Dilma não perder a tranquilidade. É nessas horas que a gente precisa provar para que foi eleito. Estamos vivendo tempos difícies, mas vamos consertar. E é isso que Dilma está fazendo”, apontou.

O presidente de honra do PT discursou em um evento da Federação Única dos Petroleiros, ocasião na qual elencou as inúmeras “conquistas” de seus dois mandatos, mas dedicou alguns minutos a listar as ações do governo Dilma, afirmando que a imprensa não tem dado destaque a isso. 

“As coisas estão acontecendo. Se imaginarem o que aconteceu de junho para cá, são sinais extraordinários de que as coisas vão começar a melhorar no país. Dilma já anunciou dois planos importantes, que é o Safra (para a agricultura), e o programa de investimento em logística. Ela vai anunciar o programa de energia e o Pátria Educadora”, disse Lula, revelando muito expectativa em relação a este último. Ele chegou a prometer “viajar o Brasil” divulgando as ações do governo federal na área da educação.

Lula ainda manifestou-se contrário à aprovação da redução da maioridade penal pela Câmara dos Deputados, em primeiro turno, esta semana. Segundo ele, os menores de 16 anos não podem responder pela falta de competência do Estado. “Essa meninada está precisando de oportunidade, não de cadeia”, frisou.

Para o ex-presidente, o movimentos dos trabalhadores, base do petismo, precisa começar a discutir os principais temas em pauta para apresentar um contraponto ao senso comum. “Esse [maioridade penal] é um tema que inexoravelmente vocês terão de discutir. A luta do sindicalista brasileiro não pode mais ser só a de ter 10% de aumento salarial. Vocês têm que pensar em outras coisas. Sobretudo, em defender a democracia e o Estado de Direito. Não foi fácil o que conquistamos, então não podemos abdicar.”

Na visão de Lula, Dilma não tem outra opção para superar a crise política que tem vivido senão a de “conversar com os brasileiros”, uma vez que a grande mídia não será o canal que permitirá a recuperação do governo. “Acho que é isso que ela vai fazer na volta dos Estados Unidos. Ela conviveu comigo muito tempo e sabe que nas horas mais difícieis, não tem outra alternativa senão a de encostar a cabeça no ombro do povo e conversar com ele. Mostrar as dificuldade e as perspectivas.”

Ouça a entrevista completa abaixo:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O machismo colabora nisso…

    Aqueles adesivos nojentos, por ex. Desmerecem sobretudo a mulher. Nunca tinham feito nada parecido antes, nem contra Lula.

  2. Contra Lula vimos aquelas

    Contra Lula vimos aquelas propagandas partidarias apócrifas, nas quais o tse dormindo se calou, a mais pura vilania e baixeza politica que vi naquela epoca; hoje libertaram as bestas-feras, e vieram para ficar, não vão partir com a mudança de governo, se são esse descalabro agora, imagina com poder.

  3. Discordo

    “Na visão de Lula, Dilma não tem outra opção para superar a crise política que tem vivido senão a de conversar com os brasileiros”,

    Até o Lula entrou nesta? Defendendo o desastroso governo de Dilma? Quer dizer que ela não poderia abaixar os juros? Não poderia demitir Cardozo do Ministério da Justiça, e colocar um outro com pulso, para controlar a PF?

    E todas as mentiras que Dilma contou durante a campanha, e que ela traiu desde que tomou posse? Será que Lula vai defender isto também? Jurou que não aumentaria os juros…

    Não é nem apenas a mídia; são fatos, como o do desemprego que aumenta sem parar, isto não foi inventado pela mídia. O povo, sob desemprego tem razão e direito de protestar.

    Sai desta, Lula, defender uma presidente que erra, não livra ela, mas sim te rebaixa ao nível dela. Lula, você ainda é a única esperança deste povo, não nos decepcione.

     

     

    1. Ô Zé Guimarães não seja

      Ô Zé Guimarães não seja ridículo. As Taxas de juros que você disse que Dilma aumentou, ela não pode aumentar. Quem arbítra as taxas de juros é o Banco Central e as pesquisas de mercado, para as votações dos diretores do COPOM.

      Dilma não tem poder para controlar nem o viés das taxas de juros, que, por sua vez, acabam quebrando as variáveis da economia, e resultaram na crise de governança.

      Deixa de falar bobagens e vai estudar, vai.

      1. Não sabe o que diz

        Desculpe a franqueza, Sr. Miguel.

        Mas DIlma pode sim, mudar as taxas de juros. A bandeira de independencia do Banco Central era de Marina silva, que perdeu a eleição. O BC não é independente.

        Em segundo lugar, o Presidente do BC é nomeado e demitido pela presidenta, e depois sabatinado pelo Congresso. Ela pode demitir a qualquer momento o Sr. Tombini. Tombini só age até onde Dilma permitir, só que ela permite tudo, neste paśi ela deixa qualquer um fazer o que quer, bastava conversar com o Tombini, e se não tiver conversa demiti-lo.

        FHC e Lula demitiram e renomearam vários Presidentes do BC. Quem não se lembra do (terrível) Armínio Fraga presidente do BC, nomeado por FHC, que aumentou os juros a 45%? Vai dizer que Fraga se nomeou sozinho?

        Lamento muito a sua ignorancia, deveria ler com mais frequencia o blog do Nassif para se informar mais.

        1. Zé Guimarães, entenda meu

          Zé Guimarães, entenda meu filho, pesquisa de mercado são feitas pelas consultorias e agencias comandadas pelo mercado financeiro. O meios de comunicação divulgam diáriamente a projeção para as taxas de juros, as quais são levadas em conta por pesquisas de inflação dessas consultorias, e servem de referência para decisões do COPOM.  

          Mercado = o poderoso mercado financeiro.

          Se qualquer presidente se mover contra uma decisão do Banco Central é considerado a intervenção no mercado.

          Se a presidente demitir um presidente do Banco Central, o mercado (financeiro) pode fazer o país desabar em 48 horas.

          Basta dizer que toda crise começa no Banco Central e nenhum político pode dar nem um pio.

          Quem manda em todo país é o mercado financeiro.

          1. enfim descriptografado e traduzido

            O princípal título que

            11/09/2013 – 15:14

            “O princípal título que permite a ciência se colocar na aspiração de princípios exatos sobre a prospectiva de medida da natureza, fazendo-a refletir,  e reivindicar os espaços externos a fundo dos objetos considerados para fundamentar a existência de todos os níveis que se movem num certo domínio de distinção dos limites científicos do saber real – no sentido de que há uma proposição e o poder de constituir os fluxos de valor frente à física paralela, num ponto fora da reta – é aceitando o postulado do ambito interno de redimensionamento da representação da economia.”

            enfim descriptografado e traduzido (válido para todos os demais comentários): “Se a presidente demitir um presidente do Banco Central, o mercado (financeiro) pode fazer o país desabar em 48 horas”

            Miguel Arcanjo deveria ser nosso defensor no combate, e não o profeta de nossa capitulação antecipada.

            ,

          2. Prezado arkx, a maneira

            Prezado arkx, a maneira habitual de uma teoria é propor-se como base externa de âmbito interno existente, ou seja, para redimensionamento interno (da representação da economia), no caso a transcrição a seguir: 

            “… num certo domínio de distinção dos limites científicos do saber real – no sentido de que há uma proposição e o poder de constituir os fluxos de valor frente à física paralela, num ponto fora da reta – “Se a presidente demitir um presidente do Banco Central, o mercado (financeiro) pode fazer o país desabar em 48 horas”. pode ser este o ponto fora da reta. 

            enfim descriptografado e traduzido (válido para todos os demais comentários): “Se a presidente demitir um presidente do Banco Central, o mercado (financeiro) pode fazer o país desabar em 48 horas”.

            Neste ponto eu estaria a primeira vista me contradizendo…

            Não se pode deduzir que o postulado do ambito interno (para nova base externa) não seja capaz de se prestar a um estudo científico de âmbito interno, porque descobriu uma regra de que não o seja, quando este postulado visa a nova maneira para tratar o assunto que “…é aceitando o postulado do ambito interno de redimensionamento da representação da economia.”

          3. Excelente percepção

            Mas há exceções. FHC mesmo, teve uma quantidade de Presidentes do Banco Central demitidos imensa. Chegou a ter três Presidentes do BC em um unico ano. ( Claro, FHC pode).

            Ou seja FHC nomeava sem “republicanismo”, conforme seus interesses, demitia Presidentes a vontade, quando bem achasse necessário, e o mercado não chiava.

            Agora, o PT não pode nem tussir diferente que é ameaçado pelo mercado. E é claro, Dilma morre de medo.

          4. Eu te entendo

            Eu te entendo, Sr. Miguel. Dilma até “pode” demitir Tombini, mas não deveria.

            Mas ao menos, podia tentar se articular com ele. Lula fazia isto, fazia articulação para o Presidente do BC abaixar os juros, e abaixava mesmo.

            Mas aí é que está, Dilma não se articula com ninguém, ela nunca foi politica, ao contrário de Lula. O cargo definitivamente não é para ela. Entregou a articulação politica do Governo para Temer por isto. Sobre o governo pulsilânime dela, cada um fará o que bem quiser. Cardozo não fará nada para controlar a PF. Tombini vai continuar aumentando os juros. É um vácuo de poder. Nãé o que se espera de um governante. 

            O pior de tudo é que o desemprego aumenta, a dívida interna aumenta, o PIB cai, e não há sinais de melhoria, como Lula tenta querer ver.

            O que Lula devia fazer é se descolar da imagem da presidenta. O PSDB cometeu o mesmo erro e nunca mais se reelegeu para presidente. Apoiaram FHC mesmo quando ele fazia um dos (des) governos (?) mais desastrosos da história deste país. E até hoje se vê tucano fanatico defendendo as “obras” do principe do desemprego.

            O PT caminha para o mesmo rumo, de apoiar os erros de Dilma e tampar o sol com a peneira. Dilma é o FHC do PT.

          5. Nomeação republicana

            Se cada nomeação que Dilma fizesse fosse de servidores fieis a ela, e ao PT, ao invés de nomeações “republicanistas”, então Dilma nem precisaria demitir o Tombini.

            FHC pode ter sido um péssimo presidente, mas suas nomeações eram mais eficientes do que ordem unida. Se ele desse uma ordem, do primeiro ao último nomeado dizia: – sim senhor. Nomeações ao estilo
            Brindeiro, e ao Estilo Gilmar.

            Se Dilma tivesse escolhido o Presidente do BC por critérios de fidelidade, bastava mandar uma ordem, que ele baixava os juros na hora que Dilma quisesse.

            Se Dilma e Lula também tivesse feito isto em todos os setores, então hoje ela controlaria não só o BC, mas a PF, o STJ, o MP, o PGR, controlaria tudo e não haveria nem sombra de crise política, Assim estava previsto para ser na Constituição de 88. Pois se as nomeações não fossem de sevidores fieis, não precisava o Presidente nomear, e sim prestar concurso, para o STJ, para PGR, para Presidente do BC. Sabiamente a Constituinte  de 88 previu por isto as nomeações.

            Por isto a crise política só tende a sumir por completo no dia em que o “republicanismo” for banido deste páís.

          6. Tudo se resume a uma palavra,
            Tudo se resume a uma palavra, coragem. O mercado destrói o país, e derruba Dilma se ela demitir o Tombini. Mas de qualquer forma o mercado vai derrubar Dilma. Só que se ela enfrentar, pelo menos uma vez será lembrada pela coragem e por ter lutado pelo país.

      2. Pesquisas de Mercado

        Quer dizer que a taxa de juros é regulada por “pesquisas de mercado”?

        E quando Armínio Fraga aumentou os Juros da Selic na era FHC para 45%, em que “pesquisa de mercado” ele se baseou?

        Decidir taxa de juros por “pesquisa de mercado” também é arbitrário, Sr. Miguel Da mesma forma que Fraga aumentava os juros muito acima da realidade, o Tombini pode abaixar para onde quiser.

        Aliás, durante o governo Lula estes juros permaneceram abaixando e foram os mais baixos dos ultimos vinte anos, com ou sem inflação.

        “Pesquisa de mercado” é fazer o que o mercado gosta, ou seja, pagar Juros para especulador com o nosso dinheiro.

    2. Sorry, estranho, mas voce

      Sorry, estranho, mas voce simplesmente NAO TEM HISTORICO no blog pra ter essa opiniao e supor que alguem aqui vai pensar que ela eh valida.  Voce tem pra mostrar pra nos algum historico de ter dado uma opiniao PRO governo em qualquer site, jornal, blog, ou papel higienico?

      E que historia eh essa de “ATE o Lula” MESMO?  Mostre nos UMA unica opiniao previa sua a favor de Lula.  De outra maneira a gente desavisados fiquemos com a impressao que voce ta gigolando o NOME dele, que nao eh la casa da sua sogra ainda.

  4. esta noite na praça Syntagma, em Atenas

    “o ex-presidente Lula saiu em defesa da sucessora Dilma Rousseff, nesta sexta-feita (3), afirmando que o ajuste fiscal encampado pela petista surtirá efeitos positivos nos próximos anos.”

    esta noite na praça Syntagma, em Atenas, se viam jovens e velhos cantando e bradando juntos. amigos e companheiros se abraçavam e casais se beijavam.

    esta noite na praça Syntagma, em Atenas, se viam punhos cerrados e sinais triunfantes de vitória balançando no ar. e pessoas novamente orgulhosas de seu país erguiam suas bandeiras para o céu.

    esta noite na praça Syntagma, em Atenas, se viam homens e mulheres chorando lágrimas. ao mesmo tempo de tristeza e de celebração.

    e nosso coração chorou junto com eles. e juntos com eles celebramos e erguemos nossos punhos. desfraldamos nossas bandeiras e entoamos nossas canções.

    porque não se trata apenas da Grécia. e muito menos diz respeito a números, déficits ou dívidas. o que importa são as vidas destruídas pela catástrofe social imposta pela políticas dos burocratas a serviço da tirania dos mercados financeiros. 

    o povo grego está agora se posicionando. nós devemos apoiá-lo. e deveríamos nos posicionar junto com ele.

    chegou a hora de dizer NÃO.

    https://www.facebook.com/solidaritywithgreece.

  5. Lula o intocável, por ele mesmo

    no filme “Entreatos”, de João Moreira Salles, gravado durante o 2º turno das eleições de 2002, Lula se revela com suas próprias palavras:

    “sempre gostei de andar bem vestido. sempre! é que peão não pode comprar muita roupa, né. mas eu sempre achei bonito um cara de terno e gravata. sempre achei muito elegante.”

    os 12 anos de auto-ilusão deveriam ser mais do que suficientes para a superação do lulismo, cujo “reformismo sem reformas”  e “conciliação permanente” provocaram o atual colapso da governabilidade e a tomada da iniciativa política pela Direita.

    não estou aqui para fazer amigos. pouco me importa se gostem ou não do que escrevo.  o que defendo são propostas para viabilizar nossa sobrevivência como sociedade democrática. e entre elas não se inclui a defesa incondicional nem do governo e muito menos de Lula.

    bella, ciao.

    .

    1. Excelente

      Excelente comentário, pela imparciabilidade. Uma coisa é apoiar Lula, o melhor Presidente que o Brasil já teve em 500 anos, e ao qual o país deve muitíssimo.

      Outra coisa é apoiar o “mítico” Lula, “infalível”. Lula acertou 80% das vezes, o que já muito bom. Mas é humano, e também erra. O maior erro de Lula é acreditar nas pessoas. Acreditou em JB. Santa inocencia. Foi aí que começou a derrocada do PT.

      Acreditou em Zé Cardozo. Outro erro grave. Acreditou que Dilma teria pulso para governar este país. Ela nunca teve. Agora, continua apoiando Dilma, mesmo quando ela e o Zé conduzem o país para o abismo.

      Votei e voto em Lula, pela sua boa vontade, Da boa vontade só o Senhor presta contas. Em Dilma não voto nunca mais.

      O tempo dirá.

    2. Acho que você nunca foi peão

      Acho que você nunca foi peão na vida, muito menos presidente da republica. E não precisaria ter sido para compreender, sem má-fé ou ressentimento, o que disse Lula, naquele contexto do filme.

      1. lulismo e anti-lulismo

        Lula sempre soube manipular para que o lulismo se alimentasse do anti-lulismo. só que agora o anti-lulismo saiu de controle e está prestes à devorar o lulismo.

        existem dois Lulas. um foi a maior liderança da classe trabalhadora brasileira. e o outro o maior traidor da classe trabalhadora brasileira. agora os dois estão se encontrando numa encruzilhada da História. apenas um deles sobreviverá.

        .

  6.  
    [AINDA SOBRE ‘AGRESSIVIDADE

     

    [AINDA SOBRE ‘AGRESSIVIDADE DO ÓDIO FIGADAL’!]

     

    SOBRE A HIPOCRISIA DO EDITORIAL DO ‘JN’, O CINISMO DO [sérgio] ‘Tolo’ &$ AS CANALHICES SÓRDIDAS E IMPIEDOSAS DAS SEXTAS-FEIRAS!

    “Eu cantei a pedra”: na edição do ‘JN’ de hoje o ‘Bonner da Fatinha’ irá ler um editorial escrito pelo Ali Kamel(o) das organizações criminosas Globo do
    FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária!
    “Não deu outra!”
    Espremendo o editorial hipócrita, o conteúdo menos verdadeiro foi a menção de criminosos(as) feita na leitura do “manifesto” em referência aos(às)
    ‘coxinhas’ que agrediram de forma covarde e canalha a jornalista Maria Júlia Coutinho.
    Mantendo as narinas vedadas, esperei que a edição de hoje do fatídico e famigerado ‘JN’ terminasse concedendo certa trégua ao vandalismo da emissora dos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) da ‘ditabranda dos Frias da Folha’!
    “Mas, que nada!”
    Em seguida, a exaltação ao cínico e irresponsável [sérgio] ‘Tolo’!
    “As prisões na Operação Lava Jato são exceções; há espaços para recursos; não está havendo ‘vazamentos’ seletivos; milhares de desempregados e retração da
    economia é ‘fichinha’ em relação ao bem que estamos proporcionando ao país…”
    Vomitou o [sérgio] ‘Tolo’ no colo impassível do jornalista Roberto D’Ávila!
    E para completar o fascismo televisivo…
    As delações requentadas do Rodrigo Pessoa da UTC!
    E que beleza ver ‘a coleguinha de bancada do Bonner da Fatinha’ anunciando: “NOVAS delações do Ricardo Pessoa… Os relatos do delator aproximam a
    presidente Dilma do escândalo da Petrobras!… O presidente Lula recebeu em mãos ‘TROCENTOS’ MIL REAIS do empreiteiro da UTC!..”
    No circo da redação do Projac a âncora faltou informar ao dileto público “se o presidente Lula recebeu a fortuna acompanhado ou não de um segurança; se a Dona Marisa estava no Shopping esperando o esposo para fazer compras, ‘lavando, logo, parte do dinheiro sujo’; se o Lula colocou o dinheiro do Petrolão em um
    envelope pardo da CUT ou numa valisa marca Prada…”
    A que ponto chega um [pseudo-]jornalismo ultra-fascista, irresponsável, CRIMINOSO!
    E, pasme, festivamente impune

    NOTA ACAUTELATÓRIA: portanto, digna jornalista Maria Júlia Coutinho, não confie nem um pouco neste editorial em desagravo aos ataques que você sofreu!
    Os(as) criminosos(as), segundo o editorial do Kamel(o) – e lido pelo Bonner -, são subprodutos destes mesmos canalhas!
    Esses mesmos BANDIDOS “editorialistas” que não mexeram uma letra sequer em desagravo aos adesivos obscenos desferidos contra a presidente Dilma Rousseff; nem tampouco em relação ao criminoso que insultou a senhora presidente nos EUA; BANDIDOS incitadores do ódio que deve ter adorado o fato de o catedrático e honrado ministro Guido Mantega ter sido ofendido no interior de um hospital e, recentemente, nas dependências de um restaurante burguês;…

    Jornalista Maria Júlia Coutinho, acredite, esses fascigolpistas/terroristas não teriam o mínimo pudor em lhe colocar na sarjeta se, porventura, você fosse, por exemplo, a cunhada do senhor João Vaccari Neto!

    E MAIS: eles e elas – “editorialistas, âncoras e muitos dos solidários” – estarão, hoje e sempre, dormindo o sono dos justos!
    E sem o menor peso na consciência!
    Consciência ‘vazada seletivamente’ para os bolsos – e bolsas!

    Respeitosamente,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República de ‘Nois’ Bananas

     

  7. Acredito que às críticas que

    Acredito que às críticas que são feitas à Dilma tem um forte componente politico.

    Mas acho que pelo fato de ser mulher e ter a pecha de durona, existe também um componente maxista, até de mulher.

    Pior situação seria se Dilma além de mulher, fosse negra. Nesse caso, se ela conseguisse chegar lá, é claro.

    //////////////////////

    Ando preocupado, chateado, stressado aqui embaixo na raia miuda.

    Muitos mal informados e mal agradecidos  só se referem à presidenta como ” aquela vaga”.

    Me dá uma tristeza ! Muitos desses idiotas(adultos) não tinham o que comer há doze anos, viviam literalmente na merda.

    Hoje esses safados possuem casa, carro, TV LED 50″, enchem a pança de carne(só querem se for friboi), os filhos são universitários, e mesmo assim reclamam do governo, ingratos.

    Sinceramente, já estou aceitando a ideia do PSDB voltar ao poder para acabar com a palhaçada desses ingratos.

    Até para que no futuro possam dá valor ao que possuem hoje. Os mais velhos esqueceram como era no passado, e os mais jovens não viveram àquela época.

    Estão conseguindo minar/destruir as forças do PT/governo justamente onde o partido era mais forte, na base.

    Mau sinal !

    Urge mudanças !

  8. Como Cristina Kirchner
    Assim como Cristina Kirchner sofre com a mesma virulência dos fascistas argentinos. E o que ela faz? Reage, dá a cara pra bater, faz pronunciamento, convoca o povo pra rua, responde aos ataques da mídia e continua formulando e fazendo política. Dilma só fica encastelada em seu invólucro, permitindo que o país seja incendiado pelos fascistas e seus auxiliares, como o Cunha. Dilma é uma completa decepção, incompetente, covarde e levou o PT ao limbo. Lula terra que reconstruir o PT que Dilma e seus Mercadantes e Cardozos destruíram.

  9. Nassif , quando presidente

    Nassif , quando presidente lula , era massacrado , nao fez nada , nunca processou ninguem , sempre se acorvadou , nao mudou nada , hj sabemos que deu pra globo 6 bilhoes , falando que ;e publicidade , deixou todo mundo e todo jornalista falar coisas que se fosse nos EUA , tavam todos presos , e hj lula vem falar que a direita ta agressiva , foi ele e dilma que financiaram essa turma , dando grana publica e pior nao processando ninguem , ta ai o resultado e hj lula se cara que nada disso ‘e com ele , triste isso .

  10. O porquê de serem tão agressivos com ela, caro Presidente.

    Os estadunidenses querem o pré-sal.

    Para colocarem suas patas de águia sujas de sangue nele, conspiram contra a Dilma.

    Esta, ao invés de enfrentar a situação prefere ficar imóvel.

    Enquanto isso, os fascistazinhos financiados pelo NED (National Endowment for Democracy) e outras “fundações” estadunidenses tocam fogo no Brasil.

    Fora do tópico: ou dentro, pois é parte da mesma crise. Esta do inerte José Eduardo Cardoso estar preocupado com seus estudos no exterior enquanto o Brasil está em chama foi dose! Se a Dilma fosse Roussef, e não a Gorbatchév que assistimos demitiria este inoperante imediatamente após saber disto! E por telefone, para não ter o desprazer de olhar na cara deste traíra!

  11. Está faltando apoio da

    Está faltando apoio da militância à Dilma porque os grandes lideres estão empregados no governo.

    A militância não pode ser desmobilizada, tem que ser sempre militância.

    Depois que o PSDB, gerando empregos temporários para os coxinhas irem às ruas, e uma cambada ir ao estádio envergonhar a Dilma, e outra fazer panelaço para a Rede Globo passar depois dos discursos, não se renova mais a militância sem dinheiro.

  12.  
    AINDA SOBRE A INDIGÊNCIA

     

    AINDA SOBRE A INDIGÊNCIA JORNALÍSTICA DO ‘JN’ DAS ORGANIZAÇÕES (sic) GLOBO! Na edição de hoje do fatídico e famigerado ‘JN’ “o casal -20” promoveu um carnaval de patifarias “requentando as denúncias requentadas e requentadas do delator Ricardo Pessoa da UTC!E tome-lhe acusações ao PT! Ao Lula e à preidente Dilma Rousseff!E ao senhor João Vaccari Neto!E ao José Dirceu!Esporadicamente, a citação era em relação ao PP!Lógico, os(as) desavisados(as) ‘coxinhas’ – e pretendentes a sê-los(as) – “ouvem PT”!’Capiche’ a sacanagem global?!…Pois muito bem, fiquemos no PIG! Blogue do jornalista Fausto Macedo – Jornal ‘O Estado de São Paulo’ (…)Na lista apresentada pelo executivo aos investigadores estão os principais partidos da base aliada e também da oposição: DEM, PMDB,PP, PPS, PR, PSC, PSDB, PC do B, PV, PDT, PTB e até o nanico PRTB. Segundo a reportagem, contudo, a lista não difere o que é dinheiro de doação oficial e o que é dinheiro de propina.(…) Em’Delator implica 15 partidos e diz que entregou dinheiro vivo para campanha de Lula’03 Julho 2015  FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delator-implica-15-partidos-e-diz-que-entregou-dinheiro-vivo-para-campanha-de-lula/ Agora, “um pulinho” na ‘Folha de São Paulo’ Empresa de delator da Lava Jato foi subcontratada em esquema de cartel dos trens [NOTA: na manchete, foi suprimido a referência a São Paulo!Ou seja, sob condições normais de temperatura, ética jornalística (sic) e pressão”, a manchete, a rigor, deveria ser:’Empresa de delator da Lava Jato foi subcontratada em esquema de cartel dos trens de São Paulo do PSDB’] 03/07/2015 (…) FONTE: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/03/empresa-de-delator-da-lava-jato-foi-subcontratada-em-esquema-de-cartel-dos-trens.htm VOLTANDO À INDIGÊNCIA JORNALÍSTICA DO ‘JN’ DAS ORGANIZAÇÕES (sic) GLOBO! Por que o ‘JN’ não repercutiu, nesse tópico, os co-irmãos fascigolpistas e terroristas seletivos ‘Estadão’ &$ ‘Folha’?! ‘JN’: Nacional?!Poeta?Jornalismo ou entretenimento?… Messias Franca de MacedoFeira de Santana, BahiaRepública de ‘Nois’ Bananas

  13. Agora que falou o que teve
    Agora que falou o que teve condições políticas de mudar as regras do jogo e sucumbiu ao mais inócuo deslumbramento, dormirei tranquilo.

    Os ufanistas, como sempre, aplaudem.

    É cegueira demais, valha-me, ó deus.

  14.  
    [Texto sensacional! A

     

    [Texto sensacional! A síntese filosófica do [pseudo-]jornalismo forjado a $oldo!]

    O REACIONARISMO ENQUANTO NICHO MIDIÁTICO

    Por jornalista Cynara Menezes

    Em tempos de salve-se quem puder no jornalismo, muita gente está descobrindo uma maneira de sobreviver e de ter algum sucesso na vida: virando um reaça feroz e publicando barbaridades nas redes sociais. Não, não é que os alpinistas de direita não sejam de direita de fato. Sim, eles são. Mas não custa exagerar para ganhar uns trocados, não é mesmo? Ainda mais quando se chega a certa idade e o que se tem pela frente é o ostracismo…
    Vejam o caso de certo vlogueiro, que despontou na carreira fazendo vídeos espinafrando a saga Crepúsculo e cantores adolescentes, além de dar opiniõesrevoltadeenhas sobre questões do momento. Foi só a audiência dele começar a despencar, as visualizações minguarem, os compartilhamentos descerem ladeira abaixo e pimba! O cara virou o reaça da hora e passou a detonar Lula e o PT sem trégua, no twitter e no facebook.
    Tem acontecido o mesmo com jornalistas em fim de carreira. Gente que nunca teve um só trabalho reconhecido, um só texto inesquecível na memória dos leitores dos jornais onde atuou, nem um furo sequer, por mixuruca que fosse, e que, graças à sua transformação em pitbull de direita, se tornou um nome de destaque na profissão. Não só jornalistas, justiça seja feita: tem sociólogos, historiadores, artistas e até “filósofos” nesse barco.
    Também há os casos de jovens desconhecidos que saltaram do anonimato para a fama de uma hora para outra por entregar aos donos da mídia o que eles querem comprar. Claro, é uma regra do mercado: se existe oferta é porque existe demanda. Com a guinada dos jornais e revistas cada vez mais para a direita, passaram a chover empregos para gente que pensa assim. E quem enxergou o nicho, se deu bem.
    É por isso que aquele coxinha com cara de que foi muito zoado quando guri, sem estofo intelectual algum, ganhou uma coluna na revista “mais vendida” do País. E que seu colega de site, o garotão carioca zona Sul que sempre foi mal na escola, agora virou guru intelectual da juventude reaça. A maior virtude deles como “escritores” não é, como já foi no passado, ter um texto brilhante, mas falar absurdos (de direita, óbvio). Quanto mais barbaridades eles escreverem, mais serão benquistos na casa.
    Os sites dos alpinistas de direita pululam na internet, todos com o objetivo explícito de detonar a esquerda. Cada hora surge um novo, sempre impulsionado por alguma figura midiática defensora do politicamente incorreto e da opressão a minorias. Nas redações dos jornais, qualquer dia vão instituir o prêmio “jovem direitista do ano”: é ele hoje quem ganha a maior parte das colunas e das chefias das editorias. Nos almoços com a diretoria, está sentado ao lado do dono, porque é, antes de tudo, um capacho, um puxa-saco da pior espécie. Um carreirista por definição –que mal há nisso? Meritocracia, uai.
    Enquanto tantos ótimos repórteres estão conhecendo o olho da rua, o alpinista de direita não corre esse risco. Bajulando e falando tudo que os patrões querem ouvir, seu emprego está mais do que garantido. Logo, logo, você o lerá no jornal, o verá na TV ou o ouvirá no rádio. Mais frequentemente, as três coisas juntas. Sobra trabalho para o reaça midiático. Falar mal da esquerda virou item do currículo dos profissionais de mídia. Pouco importa se for um plagiador, que tenha um texto sofrível ou que seja um sociopata.
    Você me dirá: não tem os alpinistas de esquerda também? Claro, deve ter. Mas, ao contrário do alpinista de direita, quem se definir como de esquerda hoje no Brasil, em quase todas as redações do País, será demitido na hora. O reaça será promovido e rapidamente chegará aos cargos de chefia. Eis uma carreira em ascensão, amigos. Só não se sabe até quando.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://socialistamorena.com.br/o-reacionarismo-enquanto-nicho-midiatico/

  15. Lula tem toda a razão. Tem

    Lula tem toda a razão. Tem uma máquina de desconstrução do Governo da Dilma, implantado na extrema direita e simpatizantes, de extrema competência: só em acessar o zap…são dezenas de mensagens desonestas com todos os tipos de montagem da imagem da Presidente Dilma. O governo, acordou agora..muito sutilmente e pediram pra retirar um adesivo repugnante de circulação. Imagina algum americano, com o Obama em viagem Oficial noutro país, integrar sua comitiva Oficial e filmar todos os seus próprios insultos no mais baixo padrão..? Na hora seria algemado e preso. O cara que fez essa palhaçada vi ao lado do Bolsonaro – outra figura emblemática…só ataca minorias e mulheres indefesas – sorrindo e muito alegre. Cadê nossa ABIN, nossas Leis.., nossa PF…? Será que posso atacar os integrantes de um Poder Constituído Democraticamente …a Instituição da Presidência da Republica representada pela Dilma e sair ileso…? Alegando que é assunto político…etc Nossa Justiça anda por onde…?

  16. Lula/Dilma/PT vão superar

    Lula/Dilma/PT vão superar seus desafios, a Caixa de Pandora aberta e o Armagedon criado para tentar destruí-los. Sabemos que quanto maior é a causa, maior é a oposição, as forças contrárias e a violência. Isto prova que estão no caminho certo. A diferença é apenas no método e/ou velocidade.

    Aos que criticam, à direita e à esquerda, comecem a se preocupar, pois Dilma concluirá seu mandato e sairá por cima , tenho absoluta certeza, o entregando à…           Lula, para desespero de voces!!!kkkkk

  17. A Dilma o que é de Dilma

    Dilma herdou telhado de vidro e rabos presos vindos de gestões anteriores. Isso foi o que recebeu. Lembrando que foi ela quem demitiu Diretor da Petrobrás, quase dois anos antes de estourar a lava jato.

    Hoje Dilma está sendo acuada por conta de erros anteriores, do próprio Governo Lula, de políticos que conviveram com atos ilegais, inclusive do PT. Alguns deles, de punho em alto, mostraram que as ações foram políticas e não por enriquecimento pessoal, colocando o viés político pertinente a ações que a rigor foram partidárias. Isso foi recebido com alivio e solidariedade partidária por muitos militantes. Mas, houve muitos com cara de culpado, que misturados dentro dos “punho em alto” quiseram esconder desvios pessoais de conduta; oportunistas que, em nome do PT, aproveitaram para encher as suas próprias burras e que hoje não há como defender, pois deixam o Governo vulnerável e envergonham o partido dos trabalhadores.

    Dilma hoje navega em tempestades geradas tempos atrás e lhe é oferecida como receita de saída (até pelo próprio Lula) a volta a um passado teórico que, na época pertinente, não foi sequer seguida pelos mesmos que hoje a condenam. Ou seja, gente que errou em assuntos anteriores, propõe saída que nem eles mesmos souberam lidar quando estiveram dirigindo o país e o PT. 

    Este Governo não pode continuar sendo desgastado por erros que foram cometidos no passado. Se alguém tem que sair pelo país afora defendendo o PT é o Lula e outros líderes, reconhecendo erros, pedindo desculpas e preparando o povo para as próximas eleições. 

    O PT e o PSDB erraram muito anos atrás, e hoje lutam com base nesses equívocos utilizando para isso uma arena que não lhes pertence mais: o atual Governo, pois com isso estão arrastando o próprio país para o lodo.

    1. Alice ainda mora por aqui?

      Os vigilantes, paladinos da ética de uma história recomposta de maneira trôpega.

      Os ilícitos …, o enriquecimento pessoal dos petistas …, os erros anteriores …

      Em qual ilha utópica, em qual redoma de cristal, em qual universo paralelo da redenção perfeccionista viviam esses cidadãos?

      Quanta busca de culpados para expiar por um constructo de desolação!

      Onde eles estavam há 15 anos atrás, há quarenta anos atrás, há cem anos atrás?

      A história idealista da realização da Razão não cabe no mundo da luta de classes.

      O olhar míope rodando nos entornos do umbigo impede a decifração dos enigmas que se avultam no horizonte.

      Arrumem óculos que permitam a leitura dos movimentos do Capital para entender nossa inserção no jogo planetário.

      Afinal, a gente vive num mundo globalizado, não vive?

       

  18. A agressão e violência
    A agressão e violência propagada é reflexo das mudanças sócio-econômicas já consokidadas e vem de quem foi alistado pelo PiG
    Essa parada do porteiro ter filho medico, a empregada usar o mesmo perfume que a patroa no elevador, a filha da empregada se esbarrar no aeroporto são fatos recentes e a classe media ignorante não vê isso como crescimento econômico. Alimentada pelo PiG, vira ódio de classe.
    O duro e saber que os argumentos dos coxinhas são ficções, boatos, mentiras crentes que suas fontes decadentes e bandidas desmascaradas n vezes, sustentam suas falsas posições alegando ideologia, politica e justiça >>>>>
    E o que falar da Justiça então?
    A certeza da impunidade desfigura a siciedade. Que adianta o ministro da justica, diante do tribunal da era medieval?
    Bem, a ferida está exposta mas pelo menos esta havendo o embate.. A corrupção nao é mais um câncer desconhecido. Quando se tenta extirpa-lo fica mais agressivo.
    E tudo poderia se resolver com um pouco de boa vontade para combater essa má fé.

  19. PT, um bando de cordeirinhos na fila do forno

    O PT com seus dirigentes e militantes em 12 anos, preparou o forno, juntou os paus, acendeu o fogo e depois da queima de alguns dos seus melhores prosseguem mansamente na filha esperando sua vez. Embalados pelo Bolsa Família, FIES, PRONATEC, Minha casa minha vida, redução de IPI de bens duráveis, nada fez para a cultura política ou engajamento dos cidadãos na luta política. Foi diáriamente massacrado pelo PIG que usou e abusou na construção de falsas crises. O PIG regado com muita grana do governo pôs no inferno aliados a direita e a esquerda do governo. O PT contiinuou na linha do republicanismo dentro do ambiente de idade média do poder judiciário, da mídia dominante, de empresários e da oposição. Deu no que deu. Diferente dos outros países da América Latina, não promoveu a consciência política das classes sociais beneficiadas pelos necessários programas sociais e hoje temos alienamento polÍtico e até mesmo a volta de coroneis de outrora. Os erros estão aí, que depois de 12 anos, onde uma população e governo eleje cunha, fux, barbosa, jereissati, serra, e tantos outros, contando com o apoio diário do PIG com seus desmandos. Enquanto isso, os dirigentes do PT continuam acuados nas tribunas e ruas, ao mesmo tempo inteligentes militantes se restrigem a mensagens e comentários nos blogs progressistas. Ou vamos para as ruas enfrentar com a vida e morte em defesa das nossas causas ou ficaremos quietinhos esperando arder na fogueira alimentada pelo PT.  Se for para morrer queimando, preifro morrer atirando.

    1. Concordo!

      Concordo! Essa é minha opinião! Deus nos livre de gente  como o Cunha, Aécio, PSDB, DEM, etc, na Presidência. Jamais concordarei com  isso. Faremos o que  for peciso para impedir esse golpe de uma crise criada por essas formigas que destróem tudo por onde passam! Dilma só deverá deixar o cargo em janeido de 2019 e fim! Foi para isso que a elegemos.

  20. Luta de Classe

    A questão está no eleitor. Será que os 60 mil eleitores de Eduardo Cunha já ouviram falar em maioridade penal? Creio que não e nem se interessam por isso. Devem ter votado nele a torco de u ma Bíblia, que também não vão ler e se lerem também não vão entender nada. Talvez votaram porque ele tem um discurso fácil, prometendo o céu e fortuna para quem pagar o dízimo nas igrejas dele. Quando digo que a quetão está no eleitor é que a maioria deles mora em pequnos municípios. E nesse caso, prevalece o voto de cabresto, a mando do coronel da cidade. Do dono da cidade. E como pobre adora puxar saco de rico, vota no rico e o rico dá o troco nas votaçõees do congresso, votando matéria que vai em desencontro ao pobre. Aí é uma questão de se politizar. De se orgniazr. De se informar. Caso contário, vai continuar apanhando. O PT perdeu 21 deputados federais na ultima eleição. Logo, esse votos migraram para deputados da direita. O pobre que fez isso não poderá reclamar. Aluta de classe continua, só que a classe dominante tem ao seu lado a grande massa pobre, miserável que não quer mudar. Esse povo passou fome e padeceu muito desemprego. Agora, tem as panelas cheias e pode comprar carro, viajar de avião, mas é ingrato. Cospe no prato que come. Não é capaz de ver que é explorado. Seu voto tem o mesmo valor numerico que o voto do rico. Logo, se se organizasse e se conscientizasse viraria o jogo a seu favor como aconteceu nos ultimos doze anos. Mas a casa grande reclama e o pobre atende. Vai mudar e mudar para pior. E vai haver desemprego no sudeste e fome no Nordeste, coisas que as pessoas desses lugares, principalemtne as mais pobres, estão com saudade. A diretia está certa. Ela pensa em conjunto. Tem projeto. É organizada. Como o pobre e o trablahador não se orgnaizam, pagam a conta. Somente a ação organizada é libertadora.

  21. Por toda essa agressividade

    Por toda essa agressividade contra a nossa presidenta, dá para imaginar os tipinhos que são os eleitores tucanos, esses direitistas além de agressivo, são mau caráter, não tem educação, são ogros, são violentos, fascistas, racistas, analfabetos políticos, ignorantes, usam palavras de baixo calão, etc… Será que eles não entendem que NÃO O QUEREMOS NO PODER? Queremos no poder pessoas honestas, de bom caráter, íntegra, educada, assim como a nossa presidenta.

  22. APELO AO LULA!

    E A QUALQUER POLÍTICO QUE POSSA TER VERGONHA NA CARA!

    Sr. Lula, todos nós sabemos que o judiciário brasileiro virou a mais pura podridão. São tantos escândalos, que perdemos até nossas referências, e corremos o risco de começar a banalizar casos de corrupção extrema, como a do TCU, porque o judiciário não os pune devidamente. Mas sabemos também que em países como os Estados Unidos e alguns europeus o povo vota praticamente sem custo ao Estado, junto com as eleições regulares, centenas de PLEBISCITOS convocados pelos próprios cidadãos, através de seus ABAIXO ASSINADOS. O sr. acha que nossos políticos vão endurecer a lei e fechar todas as brechas para a corrupção, que os beneficia? Pois bem, esses povos mencionados tem o direito de propor leis diretamente por plebiscitos justamente para isso, para fechar as brechas deixadas à corrupção.

    Apenas alguns exemplos de PLEBISCITOS para o caso do TCU:

    __Fim das nomeações políticas no judiciário.

    __Fim da vergonhosa pena de aposentadoria compulsória. Cometeu ilícito é expulso do judiciário, e perde até a aposentadoria especial.

    __Eleição pelo povo dos membros do CNJ – Conselho Nacvional de Justiça, órgão que disciplina todo o judiciário.

    __Poder ao CNJ para cassar juízes.

    __Direito do povo cassar toda e qualquer decisão final no judiciário, assim como o mandato de seus integrantes.

    __Dobrar a pena dos crimes de corrupção, tornando-os hediondos.

    Sr. Lula, nosso povão vai trabalhar às 4 hs da madrugada, e só volta 22 hs pra casa. Teve um péssimo ensino, sofre a lavagem cerebral da globo, e não tem internet em casa. Quando tem, não sabe nem o que procurar, por falta de cultura e instrução. O povão

    NEM SABE O QUE É UM PLEBISCITO!

    E QUE PODE CONQUISTAR ESSE DIREITO DE CONVOCÁ-LO!

    Viemos humildemente pedir que V. Exa., que diz defender o povão, e que tem acesso aos meios de comunicação de massa, inclusive com horários gratuitos, que

    EXPLIQUE ISSO AO POVO!

    Desculpe o incômodo, sabemos que o sr. ficou 8 anos no governo, no melhor momento da economia mundial das últimas décadas, comprometeu-se com a reforma política, mas mesmo assim não fez nada, e não avançamos 1 milímetro politicamente. Enquanto isso, seus colegas da América do Sul foram conquistando esses direitos aos seus povos, onde temos desde governos mais à esquerda, como a Venezuela; passando por países como o Uruguai (que atingiu o padrão de vida dos europeus), Nicarágua, Costa Rica, Bolívia, Equador; até países mais à direita, como Peru e Colômbia; que já conquistaram tais direitos. Ou seja, o sr. é contra a DEMOCRACIA DIRETA!

    Mas mesmo assim pedimos humildemente, que pelo menos informe nossos cidadãos sobre o assunto, não precisa nem defender e erguer essa bandeira. É que a gente não tem acesso aos meios de comunicação de massa, e o povão não acessa conteúdo político da internet. Pra se ter uma ideia, isso não é debatido nem mesmo na maioria de nossas faculdades de direito. Ou será que o sr. acha que o povão não tem direito de saber?

    Seria bom, entretanto, apoiar essas conquistas, e reparar os erros cometidos no passado. Porque quem vai querer reeleger alguém que errou, e não está disposto a corrigir seus próprios erros. Ou o sr. não percebe, que se tivessemos direito de convocar PLEBISCITO, já teríamos fechado as brechas deixadas na lei para palhaçadas como a do TCU? Se estamos precisando hoje enfrentar todos esses cortes no orçamento, é porque os recursos públicos foram saqueados por esse tipo de ladrões.

    Se o sr. tem discernimento para perceber isso, seria capaz de explicar por que não defende esses direitos aos nossos cidadãos, que são usados por povos como os da Suíça desde o século 13, quando grande parte nem sabia ler?

    Errar é humano, persistir no erro é cinismo…

  23. Votei em Dilma mas a situação

    Votei em Dilma mas a situação está RUIM. As verbas na universidade estãocongeladas , com contigenciamento e PREJUIZO da educação. Nãoe stou gostando NADA. E de educador isso não tem nada também.

  24. defendo governo de DILMA

    Tenho 58 anos de idade e posso afirmar que estes 12 anos de Governo PT foram os melhores para nós, classe pobre, hoje classe média. Nós Brasileiros temos o péssimo hábito de esquecer as coisas ruins, e quando alguém melhora nossas vidas, ficamos exigentes demais e esquecemos o passado. UM PASSADO TRISTE, DE MUITA FOME, MUITA SECA NO NORDESTE, POBRE ERA ETERNAMENTE POBRE. Falam em crise, moro em uma cidade metropolitana de Salvador, onde vejo os shoppings cheios, bares super lotados, na cidade de Salvador não é diferente, todos os finais de semana casas de shows lotadas, todos restaurentes cheios, bares da periferia totalmente cheios.

    Em toda casa de bairros, tem computador, televisores, celular de última geração, os filhos em faculdades, coisa que nos governos de Fernando Henrique não existia……….CADÊ A CRISE?????

    O que temos é excessos de mimos, e de barriga cheia. Muitos não se conformam em ter uma mulher na Presidência, e não é só homens, existem muitas mulheres pobres de espírito que condena a milher por ocupar este cargo de PRESIDENTE. 

    Não sei se por falta de instrução, e neste caso achar que toda mulher tem que ser submissa e escrava, ou se é por inveja e recalque. O que sei, é que o PT tem que endurecer mais nas atitudes e ações afim de ajudar a companheira a passar por esta turbulência arrasadora. Percebo, que existe um certo MEDO EM AGIR. O GOVERNO ESTÁ DEIXANDO OUTROS PARTIDOS SE SENTIREM SUPERIORES AO PONTO DE TENTAR HUMILHAR E DESRESPEITAR A PRESIDÊNTA.

    Devemos nos unir, e nos imbuir de força para coibir estes execessos nocivos de falta de respeito para com a nossa DILMA ROUSSEFF – Presidenta da República. Poderia enumerar vários fatos em que o PT deixou de tomar uma atitude deixando o PSDB ficar achando que PODE TUDO. Mas, so relatarei fato atuais: O rapaz que xingou a Presidenta no Estados Unidos – Porque ele não está preso??? Porque não tirou a bolsa de estudo dele???? Porque não cobrou explicações a Obama sobre o fato???? Obama teria por obrigação manter todos os comôdos dos ambientes em monitoramento e com segurança. ELE ESTAVA RECEBENDO UMA CHEFE DE UMA NAÇÃO. ELE ESTAVA RECEBENDO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO PAÍS BRASIL.

    Deixamos Obama tratar a nossa Presidenta como se ele estivesse recebendo um Secretário, um assistente administrativo….DEVERÍAMOS COBRAR DELE UMA EXPLICAÇÃO. E se este rapza estivesse com uma arma na mão??? ele se aproximou muito da nossa Presidenta, com 02 metros de distância ela seria um alvo fácil, e culminaria na morte da nossa representante.

    Vamos passar para os adesivos. Porque não estão presos os responsáveis pela confecção, os usuários destes adesivos??? de novo vocês estão tratando a Presidenta como uma assistente administrativa. Saiba que se fosse comigo, no cargo de assistente administrativa, teria colocado a filha de Serra para responder um processo, usuaria todos os recursos Públicos disponíveis gratuitos para coloca-la na cadeia, estaria recebendo idenização por danos morais.

    Teria colocados todos os usuários dos adesivos presos, respondodendo processo, pagando indenização, faria propaganda do fato, para que não se repetisse com outras pessoas. enfim agiria, tomaria uma atitude.

    Quanto aos senadores, deputados federais que me ofendesse colocaria todos para responder por seus atos.

    Eu não ficaria parada olhando a banda passar.

    PT  está deixando a nossa Presidente passar por situações muito vexatória. Coisa que nunca ocorreu com Presidentes homens. Mesmo aqueles terríveis como FHC, que todo mundo falava mal, mas, RESPEITAVA….QUAL  A DIFERENÇA????   O CARGO OCUPADO É O MESMO. PORQUE NÃO RESPEITAM A NOSSA PRESIDENTA??? PORQUE O PT NACIONAL DEIXA ESTAS COISAS ACONTECEREM COM A NOSSA GRANDE DAMA DA HONESTIDADE, FORÇA, DETERMINAÇÃO, COMPETÊNCIA E CORAGEM???

    O PT está se comportando com o menino pobre, pobre de dinheiro e pobre de espírito que abaixa a cabeça para os meninos ricos, os meninos de elite.

    Digo, que mesmo pobre sempre fui ousada, nunca abaixei minha cabeça para ninguém, nem mesmos para os meus chefes nas empresas em que trabalhei. SEMPRE FUI ALTIVA, E EXIGIR RESPEITO E COBRAVA O MESMO. SEMPRE, SEMPRE.

    PT NÃO DEIXEM, MAIS NINGUÉM FAZER DA NOSSA PRESIDENTE CAPACHO.

    Quanto ao Judiciário, eu já teria tirado Moro do posto. Quanto às sonegações das empresa incluindo GLOBO, eu teria cobrado e fechado as portas da rede globosta. Quanto aos mensalões do PSDB eu já teria julgado, punido e cobrado os valores devido aos cofres públicos.

    Tem como fazer tudo isso. É só acabar com o tráfico de drogas, tráficos de órgãos, tráfico de mulheres, tráficos de  crianças, tráfico de animais…..ACABAR COM TODO TIPO DE TRÁFICO.

    E tem com fazer isso, aplicar o artigo de pena que existe, para ser usado só em casos de guerra declarada. Mas O TRÁFICO NÃO É UMA GUERRA DECLARADA À NOSSA SOCIEDADE?????????

    PT, vamos cuidar com carinho da nossa presidenta e mulher DILMA ROUSSEFF! O POVO BRASILEIRO AGRADECE.

    NÃO EXISTE CRISE NO BRASIL.  A CRISE ESTÁ SENDO CRIADA PARA TUMULTUAR O GOVERNO.

    O QUE EXISTE É UM GRANDE NÚMERO DE BRASILEIROS MAL ACOTUMADOS A TER BOA VIDA DURANTE O GOVERNO DO PT.

    E tem mais, os partidos da DIREITA, estão formando uma aliança para derrotar o PT e se fortalecer, eles estão com os mesmos objetivos, comungam das mesmas falcatruas com os minerais e patrimôniso do Brasil. VÃO FERRAR COM O POVO BRASILEIRO, SE O POVO ACREDITAR NAS CONVERSAS DELES. HORA DE LUTAR PT. PARA SALVAR O BRASIL E OS BRASILEIROS.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador