Temer deve prolongar até dezembro de 2019 intervenção no Rio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – Enquanto o presidente Michel Temer pedia a pacificação dos brasileiros com o início da Copa do Mundo, o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, apresentava seu plano para a intervenção no Rio de Janeiro: prolongá-la por mais de um ano, até o fim de 2019.
 
Foi o encontro da agenda oficial do mandatário com Jungmann. Um dia depois, nesta sexta (15), a pasta anunciou qual era o tema da reunião com o mandatário. “Porque é o tempo necessário para que a gente possa concluir o legado. Se nós tivermos mais tempo, melhores resultados virão”, defendeu.
 
O decreto assinado por Temer e aprovado depois pelo Congresso Nacional este ano, que já foi alvo de grandes polêmicas e repercussões negativas entre a oposição e representantes da sociedade civil e movimentos sociais, indicava como tempo para a intervenção até o fim deste ano, 2018.
 
Mas Jungmann acreditou que será preciso mais. E por isso sugeriu a Temer a prorrogação para o final do próximo ano. O motivo do anúncio pré-campanhas eleitorais é justamente tentar o apoio prévio dos candidatos à Presidência, e também ao Governo do Rio, à proposta do ministro.
 
“Dado o avanço que vai acontecer, eu acredito que o futuro governante do Rio de Janeiro agiria de bom senso se dispuser-se a prolongar pelo menos por mais um ano esta intervenção”, manifestou.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até que pode ser uma boa.

    Até que pode ser uma boa. Quem sabe se nesse prazo não encontram os matadores de Marielle, diminuam os tiroteios nas favelas, o tráfico sinta-se acuado. Mais um ano, talvez dê, sem dúvidas. Tudo continuando em sigilo, sem nada a esperar ou checar, porque de nada se sabe.. Policial militar e civil não sabem que o segredo é a arma do negócio, tudo fica sem desvios nem cobranças. Basta dizerem que está melhor e estamos conversados. E o principal: a grande chances de menos de 100 policiais mortos no ano..O ruim é a sensação de glpe militar que essa intervenção transmite.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador