Weintraub deve pedir demissão, diz revista

A informação chegou a ministros do STF, do STJ e representantes do Parlamento, e a notícia foi dada pela coluna Radar, da Veja.

Jornal GGN – Como parte da trégua pretendida por Jair Bolsonaro com os outros poderes, integrantes do governo deram um jeito de repassar a informação de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está de saída. A informação chegou a ministros do STF, do STJ e representantes do Parlamento, e a notícia foi dada pela coluna Radar, da Veja.

Segundo a revista apurou, o ministro da Educação, que já está bem queimado dentro e fora do governo, teria resolvido pela demissão, e a notícia não foi refutada pelo presidente.

O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, foi um dos críticos de Weintraub, inclusive em conversa com Bolsonaro. A crítica foi por conta dos ataques do ministro ao STF e sobre a noite dos cristais, que teria ‘degradado a capacidade de interlocução política do ministro com o Parlamento’, aponta a coluna.

O fato é que o caminhar de Weintraub impede que qualquer pauta do governo na Educação, dentro do Congresso, não seria fácil para o governo.

A coluna diz ainda que a saída deve acontecer até o fim de semana. Mas, como diz o texto, tudo é imprevisível quando se trata do governo Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Brasil, Colômbia e Honduras: A eterna desumanidade do Estado com os trabalhadores rurais e povos originários, por Camila Koenigstein

3 comentários

  1. Quando aquela figura sinistra que ocupou por curto espaço de tempo o ministério da educação “saiu” pensávamos que nada pior poderia ocorrer. Ledo engano. Veio esse sujeito que superou todas as expectativas negativas que se poderia ter.
    Agora,se vier a ser confirmada sua “saída”,podemos nos preparar,coisa pior virá. O ministério é a cara de quem está na cadeira da presidência da república e,convenhamos,essa cara vem piorando dia a dia.

  2. Nassif: isso é fogo de palha, pra distrair a galera e os sionistas de Bibi. Será BodeExpiatório. Ou vão botar um “generaleco” na parada ou estão querendo agradar a patota de Valdemarzinh/JeffersonX-9 (chapa pra eleição indireta), com um carguinho de plantão. Esses milicos, agora que se achegaram à banda podre do Congresso e do Judiciário (a começar pelos seis do Delcídio), são capazes da FábulasFabulosas de fazer inveja a LaFontaine.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome