Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Eu sou a nata do lixo, sou o luxo da aldeia, sou do Ceará

Semana passada à tardinha, ao fazer minha caminhada diária pela avenida Beira Mar e Praia de Iracema, notei o quanto o tempo estava lindo, carregadinho de nuvens promissoras. O mar, como que em alegre resposta, estava perfeito. Ondas leves e graciosas faziam com que a meninada surfasse, pegasse carretilha ou mesmo apenas mergulhasse e desse umas boas braçadas naquela belezura de mar.

Trabalhadores da construção civil, ainda com as calças do trabalho, também não resistiram e adentraram o vasto mar, de um azul celeste e de uma brancura ímpar. Espetáculo democrático e majestoso da nossa natureza, tão sofrida e tão bela aqui no nosso Ceará.

Apesar de estar carregando apenas meu celular, não resisti à idéia de gravar tão belos momentos e fiz uma gravação descompromissada, porém que mostra um pedacinho da nossa Fortaleza, do nosso querido Ceará.

Ao chegar em casa, passei-a para o notebook e notei que, pelos minutos gravados poderia muito bem ilustrar uma boa música. Fui ao itunes dar uma busca e dei bem em cima de TERRAL, composição maravilhosa de Ednardo, que toca fundo a alma e o coração de nós cearenses. Fiz a edição e divido-a prazeirosa e amigavelmente com todos vocês.

Abraço fraterno do luciano

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amigo Luciano vou ficar na
    Amigo Luciano vou ficar na expectativa de quando vc fiser um video com a musica:

    Vejam esta maravilha de cenário
    É um episódio relicário
    Que o artista num sonho genial
    Escolheu para este carnaval
    E o asfalto como passarela
    Será a tela
    Do Brasil em forma de aquarela
    Passeando pelas cercanias do Amazonas
    Conheci vastos seringais
    No Pará, a ilha de Marajó
    E a velha cabana do Timbó
    Caminhando ainda um pouco mais
    Deparei com lindos coqueirais
    Estava no Ceará, terra de Irapoã
    De Iracema e Tupã
    Fiquei radiante de alegria…

    1. Para o Franklin!

      O que queres ouvir é o estupendo samba-enredo de Silas de Oliveira, AQUARELA BRASILEIRA. Foi samba-enredo da Escola de Samba Império Serrano no ano de 1964. Enveio ainda a letra completa…

       

      Abraç do luciano

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=r_OSCjiEQA8%5D

       

       

      Vejam esta maravilha de cenárioÉ um episódio relicárioEm que o artistaNum sonho genialEscolheu para este carnavalE o asfalto como passarelaSerá aquelaO Brasil em forma de aquarelaPasseando pelas cercanias do AmazonasConheci vastos seringaisE no Pará, na ilha de MarajóE a velha cabana do TimbóCaminhando ainda um pouco maisDeparei com lindos coqueiraisEstava no CearáTerra de Irapuã, de Iracema, e TupãFiquei radiante de alegriaQuando cheguei à BahiaBahia de Castro Alves e do acarajéDas noites de magiaDo CandombléE pude atravessarAs matas do ImbúAssisti em PernambucoA festa do frevo e do maracatuBrasília tem o seu destaqueNa arte, na beleza e arquiteturaFeitiços de garoa pela serraSão Paulo engrandece a nossa terraDo Leste por todo Centro-OesteTudo é belo, e tem lindo matizE o RioO Rio de sambas e batucadasDe malandros e mulatasDe requebros febrisBrasil, essas nossas verdes matasCachoeiras e cascatasDe colorido sutilE neste lindo céu azul de anilEmolduram aquarelaMeu Brasil

  2. Eita vida boa!

    Imagens belíssimas, Luciano. Caminhar contemplando o belo cenário da praia de Iracema é um santo remédio pra tudo rsrsrs

    Abraços da amiga Laura.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador