SPCine projeta rede de cinemas públicos na cidade

Fotos de Heloisa Ballarini, Fernando Pereira e Leon Rodrigues

Jornal GGN – A prefeitura de São Paulo, através da SPCine, empresa de cinema e audiovisual vinculada à Secretária de Cultura de São Paulo, inaugurou a quarta sala de exibição do CEU Quinta do Sol, no Cangaíba, zona leste da cidade (leia aqui). Essa inauguração faz parte do projeto Circuito SPCine que pretende inaugurar (e modernizar) 20 salas públicas e alimentá-las com uma programação regular.

A programação das salas está disponível em um site especial criado para o Circuito Spcine. Por meio da ferramenta, o cidadão pode conferir os filmes em cartaz, horários e datas das sessões. Entre os títulos que passaram e passam pelas telas das novas salas estão “O Escaravelho do Diabo”, “Os Dez Mandamentos”, “A Série Divergente: Convergente”, “Snoopy e Charlie Brown”, “Cidade Cinza” e “Sinfonia da Necrópole”.

O projeto tem por objetivo levar a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista tendo em vista que 10% dos paulistanos nunca foram a uma sala de cinema, esse número sobe para 30% nas classes D e E, de acordo com estudo da JLeiva, indicado como referência à iniciativa. Das 20 salas públicas relacionadas no processo, 14 estão nos teatros dos Centros de Educação Unificada (confira aqui). Abaixo, veja uma justaposição de mapas que comparam as atuais salas comerciais com a rede potencial a ser implantada:

Ano passado, o Jornal GGN teve a oportunidade de exibir o documentário “Ossadas de Perus: a difícil transição” no cinema do CEU Perus. A exibição fez parte do Mês da Memória e da Verdade, relembre aqui.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa administração do Haddad é demais!

    Uma visão humanista e esclarecida de sociedade civilizada, uma administração revolucionando diariamente o cotidiano da cidade ds São Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador