Comitê em Natal discute proteção ao consumidor para a Copa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O Comitê Técnico de Consumo e Turismo se reuniu para discutir ações de proteção ao consumidor durante a Copa do Mundo 2014. Realizado em Natal, Rio Grande do Norte, na última segunda-feira (21), o encontro debateu procedimentos de monitoramento, soluções de problemas e prevenção de eventuais conflitos.

Para discutir o assunto de forma ampla, sob coordenação da secretária Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Pereira; contou com membros dos Ministérios da Justiça, Turismo, Saúde e Transportes, da secretaria de Aviação Civil, Embratur, ANAC, ANVISA, ANTT e da Infraero, além dos atores locais, como Procon estadual e municipal, Ministério Público, Vigilância Sanitária e associações de hotéis e turismo.

Foram elaborados diagnósticos com ênfase nos principais serviços que serão oferecidos na Copa do Mundo no Brasil, como locais de retirada de ingressos; hospedagem; alimentação; bebidas; monitoramento de preços, oferta e qualidade de produtos; transporte urbano, aéreo e interestadual, e acessibilidade.

A governadora Rosalba Ciarlini, também presente, sugeriu ao Comitê que as Polícias Federal, Civil, Militar, guardas de trânsito e outras autoridades fossem incluídas para capacitação e planejamento de ações. “É importante que tenhamos também o apoio da polícia. Acredito que no momento de dúvida ou de algum conflito, o turista, principalmente aqueles que não falam o nosso idioma, procure uma autoridade policial. Temos que prepará-los bem e incluí-los nessa comissão”, disse.

Também participaram da reunião os secretários estaduais de Esportes, Joacy Bastos; de Justiça e Cidadania, Julio César Queiroz; e o adjunto de Turismo, George Lima.

Com informações do Ministério da Justiça.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador