Justiça americana congelou US$ 101 milhões para pagar prejudicados pela Telexfree

Do Achei USA

Justiça tem $101 milhões da Telexfree para pagar vítimas
 
Interventor está em processo de ajustar as contas da empresa
 
DA REDAÇÃO, COM TELEGRAM.COM 

A justiça americana informou que congelou $101, 5 milhões das contas bancárias da Telexfree, o valor é cerca de 10% do provável rombo de $1 bilhão causado a investidores. O dinheiro pode ser usado para ressarcir as vítimas da empresa acusada de pirâmide financeira. Acredita-se que a Telexfree, empresa do brasileiro Carlos Wanzeler (foragido) e do americano James M. Merrill (que foi preso e recentemente liberado sob fiança milionária), tenha lesado cerca de 1.1 milhão de pessoas, principalmente brasileiros. 

O interventor, Stephen P. Darr, nomeado pela vara de falência, recebeu na terça-feira (24) autorização do juiz Melvin Hoffman para requerer documentos importantes da Telexfree e empresas associadas. Com esses documentos, Darr poderá averiguar o tamanho do rombo que a empresa causou.
Stephen Darr foi nomeado no dia 6 de junho, mas até terça-feira (24) não tinha autorização para requerer documentos e ter acesso a arquivos dos advogados e contadores da Telexfree. “A empresa fechou, não tem funcionário. Eu não tenho documentos para trabalhar”, reclamou o interventor. 

A decisão do juiz permite que Darr tenha acesso a documentos sigilosos em mãos da PricewaterhouseCoopers LLC, a empresa que fazia a contabilidade da Telexfree; da Alvarez & Marsal North America LLC, contratada pela Telexfree para conselho e reestruturação financeira; Kurtzman Carson Consultants LLC, responsável pela consultoria de falência e da Gordon Silver e Greenberg Traurig LLP, empresa de advocacia. 

Desde que assumiu o caso como interventor nomeado, Sthephen Darr disse que já teve reuniões com integrantes da Comissão de Segurança Cambial e com Procuradoria de Justiça do governo Federal. Ele também ordenou que os escritórios da empresa em Marlborough (MA) fossem fechados, suspendeu o pagamento de aluguel de $6 mil de cada um dos cinco escritórios e autorizou a venda dos móveis em um leilão. 

A Telexfree vendia serviços de telefonia via internet. Autoridades federais alegam que na verdade a empresa atuava no esquema de pirâmide financeira, prometendo pagamentos para os que conseguissem atrair outras pessoas ao esquema. A maioria das pessoas lesadas era de imigrantes.

A Telexfree pediu falência em abril. A Comissão de Segurança Cambial entrou com processo civil contra a empresa e criminal contra os diretores. O sócio-brasileiro Carlos Wanzeler está foragido desde abril e acredita-se que esteja no Espirito Santo, já o sócio-americano, James M. Merril foi preso e liberado depois de hipotecar os bens da família para o pagamento da fiança de $900 mil.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e tem novo processo aberto hoje na Georgia. CONTRA TODOS

    fonte patrickpretty.com via 

    Nova açao coletiva, desta vez na Corte Federal da Georgia contra a empresa, advogados, sócios, bancos, promotores, divulgadores, e o escambau.

    http://bit.ly/1nF8y9n

     

    Mais um grande passo ao capítulo 7 (liquidação, fechamento, fim)

    Aconselho a ler estes 2  artigos de agora a pouco 
    no site behindmlm.com e no Telegram.com 

    http://goo.gl/vxpKz4

    http://goo.gl/9j6nJp

    ao que parece o interventor nao teve acesso a quase nada que precisa ainda e agora estao todos intimados a apresentar tudo por ordem do juiz….

    O interventor também informou hoje que vai aliviar 6 mil dolares de alugueis de escritorios da empresa e leiloar todos os móveis e o que tiver neles.

    leiam que vale a pena.
     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador