O Facebook proibe anúncios que promovem criptomoedas

Notícia que acabou de ser divulgada pela CNBC informa que o Facebook acaba de proibir todos os anúncios de criptomoedas. Qualificou como “produtos e serviços financeiros freqüentemente associados a práticas promocionais enganosas”.

Daqui para frente, nenhum anunciante, mesmo que seja corretora ou banco, poderá promover as criptomoedas ou as ofertas iniciais de novas moedas.

Os anúncios que violem a nova política da empresa serão proibidos no aplicativo principal do Facebook, mas também em outros lugares onde o Facebook vende anúncios, incluindo o Instagram e a Rede de Audiência, sua rede de anbúncios.

Eis a nota publicada no próprio Facebook e assinada por Rob Leathern, diretor de gerenciamento de produtos:

“Dois de nossos principais princípios de publicidade descrevem nossa crença de que os anúncios devem ser seguros e que construímos para as pessoas em primeiro lugar. Anúncios enganosos ou enganosos não têm lugar no Facebook.

Criamos uma nova política que proíbe anúncios que promovam produtos e serviços financeiros freqüentemente associados a práticas promocionais enganosas ou enganosas, como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas.”

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora