Petrobras registra ligeiro aumento na produção de barris de petróleo

Jornal GGN – O volume médio de produção diária de barris de petróleo na Petrobras teve um pequeno aumento de 1,1% entre os meses de julho e agosto, segundo balanço divulgado pela estatal. A produção de julho foi de 1,888 milhão barris por dia (bpd), contra média de 1,908 milhão bpd em em agosto. O crescimento foi ainda maior em todo o país se considerada a parcela operada pela empresa a seus parceiros, atingindo a marca média de 1,971 milhão bpd – o que corresponde a um aumento de 1,3% no mesmo período.

Além disso, no mês de agosto, a produção total da Petrobras – o que equivale a petróleo e gás natural – em todo o Brasil chegou ao patamar médio de 2,294 milhões barris de óleo equivalente por dia (boe/d). A marca corresponde ao aumento de 0,5% do volume produzido em relação ao mês de julho. Na mesma situação dos barris por dia, o volume de barris de óleo também contabiliza crescimento maior quando são incluídas as produções das parcelas operadas pela estatal junto às parcerias: 2,401 milhões boe/d em agosto – 0,6% acima da produção de julho.

O balanço da Petrobras traz ainda dados referentes à produção de gás natural – sem liquefeito – nos campos da companhia no território nacional. Em agosto, essa produção chegou a 61,378 milhões de metros cúbicos diários. O crescimento da produção da empresa salta para 68,336 milhões metros cúbicos por dia se levados em conta a produção total de gás incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros. No caso, da produção de gás natural, os índices se mantiveram estáveis em agosto, quando comparado ao mês de julho deste ano.

Com informações da Agência Brasil.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Revisor posto no olho da rua… (e muito) REVOLTADO!

    para esta notícia publieditorial ligeira a gosto, a ironia ligeira da notícia reprodutiva de que a petrobras está ligeiramente grávida de barris de petróleo…

  2. Isso tudo é muito bonito mas

    Isso tudo é muito bonito mas quando a população do resto do Brasil, que não é Rio, vai ver o cheiro deste gás?

    Gás é só para indùstria?

     

    Isso poderia ser um programa governamental de grande escala ams o foco é sempre na indústria e não no Povo.

    Acreditoq ue os protestos tenham advindo muito disto. MAs… nada muda.

  3. Estas notícias sempre acabam

    Estas notícias sempre acabam irritando os “especialistas” de extrema direita defensores dos capitalistas safados que os pagam.

  4. Esse grafico e’ esclarecedor,

    Esse grafico e’ esclarecedor, durante o governo FHS 1994-2002 a producao saiu de 800 mil baris par 1.600 mil barris diarios, um aumento de 100% na producao. Isso que, segundo os petistas, o PSDB estava querendo sucatear a Petrobras.
    Tai a Petrobras nas maos dos companheiros, em 11 anos a producao praticamente estagnou e a empresa endividada, com perda de valor na bolsa e sem dinheiro para investir….essa gente petista e’ perigosa para o pais.
     

    1. gráfico

      Falta esclarecer que períodos de grande elevação de produção principalmente  no mar são precedidos de prolongados períodos de grandes  investimentos no desenvolvimento dos campos já avaliados como comerciais, fase que inclui licenciamentos, projeto e construção das facilidades de produção (poços, plataformas, dutos etc ) que demandam vários anos antes de se obter os primeiros resultados. Resultados em geral progressivamente crescentes até se chegar ao pico de produção de um determina.do projeto. O grande incremento na produção que se vê nos graficos se prendem aos campos de Marlim, Albacora e mais recente Roncador.

  5. Enquanto isso….

    http://www.sindipetronf.org.br/Publica%C3%A7%C3%B5es/Nascente/tabid/63/Default.aspx?Edicao=460&Materia=4343

    NF denuncia plataformas à fiscalização O Sindipetro-NF formaliza ainda nesta semana junto a órgãos fiscalizadores e ao Ministério Público do Trabalho denúncias que envolvem as plataformas P-63, na Bacia de Campos, e a P-55, que ainda está no estaleiro, em Rio Grande (RS). Na P-63, a denúncia do sindicato será ao MPT, sobre a terceirização de atividade fim, o que é ilegal. Como mostrou a edição passada do Nascente, a unidade que tem previsão da empresa de ter o início das operações em 23 de outubro e já está em sua locação definitiva, no Campo de Papa-terra, será operada durante um ano e meio pelo consórcio formado pela Quip (Queiroz Galvão, UTC, Iesa e Camargo Correa) e a BW Offshore, e depois por mais um ano e meio a operação será compartilhada com profissionais da Petrobrás. Sobre a P-55, a denúncia é de pendências de segurança e habitabilidade, e será levada aos órgãos fiscalizadores da Operação Ouro Negro. O sindicato recebeu dos trabalhadores uma lista de problemas, entre eles estão os freios das baleeiras que não funcionaram e o sistema de ar condicionado que não tem previsão para entrar em operação.  Segundo dados oficiais, a unidade que está sendo considerada pronta pela empresa para seguir para o Campo de Roncador, na Bacia de Campos, apresenta 16 mil pendências (desde a falta de um parafuso ao sistema de combate à incêndio). Para a diretoria do NF essa unidade não pode entrar em operação enquanto não tiver condições de garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores. P-08 e P-40 O sindicato também recebeu dos trabalhadores da P-08 um manifesto que relaciona pendências de segurança e problemas na ambiência na plataforma e na UMS Cidade Carapebus, que está alocada ao lado da unidade. Há relatos que vão de abusos cometidos pela segurança patrimonial ao excesso de PT`s (Permissão de Trabalho) no mesmo dia. Confira a íntegra do documento em http://bit.ly/18nHlRn. A entidade também formalizou denúncia, na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), em relação à plataforma P-40. Em razão de uma falha no planejamento de obras na unidade, a gerência da plataforma mantém os petroleiros sob trabalho ruidoso durante 24 horas, o

  6. É lucro

    Na globo news a notícia (cheia de ponderações)  foi a de que o calote da ogx fez a ação da empresa e o índice da bolsa subirem!

    Quem leva a sério esse noticiário e os corespondentes comentérios DIÁRIOS sobre bolsa…. Esse pessoal só sabe comprar  barato e vender caro! Só isso! O  resto é ideologia purinha e simploriasinha.

    Em seguida, grosseiramente (se acham sutis), notícias negativas (com palavras negativas, obviamente) sobre a “Argentina de Kirchner”.

    Chique, né?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador