Hoje tem Reza Forte, com Paula Oliver, Dudu Nobre e Xande de Pilares

Xande de Pilares e a sambista mineira Paula Oliver apresentam live no dia 25 de junho, sobre assédio feminino no samba e lançam clipe de composição em parceria com Dudu Nobre

Jornal GGN – A cantora e compositora mineira Paula Oliver lançará o videoclipe da música Reza Forte, composição da parceria entre Dudu Nobre e Xande de Pilares no dia 25 de junho, logo após live, às 21 horas, em seu canal no YouTube. Com a participação de Xande de Pilares, o tema do papo virtual será o assédio feminino em diversos aspectos, inclusive no samba.

Paula, que também é advogada, lança neste momento, Quero Voar, seu disco de estreia com sambas relacionados ao empoderamento feminino e a violência entre as mulheres. O álbum, também com composições da cantora, conta com parcerias preciosas como Xande de Pilares, Dudu Nobre e Milton de Mori e já está em todas as plataformas digitais. O trabalho traz um grito de libertação e de esperança para as mulheres. “Eu não quero gaiola, eu só quero voar! Com asas de andorinha, acompanhada ou sozinha, vou continuar” são versos que reforçam Paula como uma compositora atenta ao que as mulheres sofrem ao fazerem suas escolhas na vida, e traz esses assuntos para a roda de samba: “Deixa de ser malandro, com essa conversa não vai me ganhar. Tua fama tá correndo solta, só se eu for louca pra me entregar”, é trecho do partido alto A Cantada.

Gravado remotamente em função do isolamento social, o disco é composto pelos sambas A Cantada (Aldecir Jardim / Cello Garcia), Quero Voar (Aldecir Jardim, Cello Garcia e Paula Oliver), Lembranças (Aldecir Jardim, Cello Garcia e Paula Oliver), sendo essas três faixas com arranjos de Milton de Mori e Reza Forte (Dudu Nobre / Xande de Pilares), com arranjos de Rildo Hora. Milton de Mori (violões de 6 e 7 cordas, banjo e cavaquinho), Dudu Oliveira (Sax tenor e flauta), Fabiano Segalote (trombone) e Paulo Henrique de Mori (pandeiro, surdo, tantã, repique de mão, tamborim, agogô e ganzá) acompanham Paula nas três primeiras músicas.

Foi num momento de repouso forçado, provocado por um pé quebrado em 2016, que Paula começou a questionar se já tinha conquistado tudo na vida. Formada em Direito, se preparando para ser juíza, tendo sido assistente de desembargador com passagens por Belo Horizonte, Campinas entre outras cidades do país, foi mesmo em Pouso Alegre (MG), onde mora, que chegou a conclusão: queria cantar. Foi então que se dividiu entre o trabalho na área jurídica, a criação de quatro filhas e na busca de seu sonho. Passou a estudar canto, se apresentou em igrejas e se arriscou em concursos, como o Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira (SP), em 2017, com a canção Valsa da Pequenina (Amauri Falabella), ficando entre as finalistas e no Festival Nacional de MPB de Paraty (RJ).  Em 2019, também participou do programa Canta Comigo, da Rede Record.

SERVIÇO:

Live Paula Oliver e Xande de Pilares

Quando: dia 25 de junho, às 21 horas

Onde: https://youtu.be/9dV9NTMCVE8  (canal Paula Oliver)

Logo após a live, será lançado o clipe da música Reza Forte (Dudu Nobre / Xande de Pilares)

Para conhecer a artista: https://www.youtube.com/watch?v=Nx0Ju-pp91w e https://www.youtube.com/watch?v=Fw0LDpAsAfE

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador