Ricardo Nunes assume Prefeitura de São Paulo

Mesa Diretora extingue mandato de Bruno Covas por conta de seu falecimento; cidade tem luto oficial de sete dias

Jornal GGN – A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo oficializou a extinção do mandato do prefeito Bruno Covas (PSDB) neste domingo, por conta de seu falecimento. Com isso, Ricardo Nunes (MDB) é automaticamente conduzido ao cargo.

“A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu neste domingo (16/5), às 11h20. Com base na Lei Orgânica do Município, a Câmara declarou a extinção do mandato do prefeito Bruno Covas (PSDB) em razão de seu lamentável falecimento”, diz a Câmara, em postagem nas redes sociais. “O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), irá comunicar o prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB). Assim, conclui-se a formalidade”.

A Câmara Municipal também decretou luto oficial de sete dias. “O Parlamento paulistano manifesta solidariedade para que os familiares e todos os acometidos pela dor da perda tenham força e conforto espiritual para superar o momento difícil e conviver com tamanha saudade”. A cidade de Santos, terra natal do prefeito, decretou luto oficial de três dias.

À frente da Prefeitura, no centro da cidade de São Paulo, as bandeiras do município e do Estado de São Paulo se encontram a meio mastro – enquanto a bandeira do Brasil segue onde está, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro não decretou luto oficial e não se posicionou sobre a morte de Covas. Veja abaixo a foto publicada pela jornalista Bruna Barbosa no Twitter:

https://twitter.com/eubrunabarboza/status/1393992736592863236

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador