Moscou analisa propostas do Brasil para o fim da guerra

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lula entende que não tem que tomar lado no conflito e se negou a enviar munição para tanques do exército ucraniano.

Sputnik Brasil

Moscou analisa as iniciativas de paz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs para a guerra na Ucrânia, disse Mikhail Galuzin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia.

Lula tem trabalhado para construir as bases de um acordo para o fim da guerra na Ucrânia.

Foi sugerido à Organização das Nações Unidas (ONU) a inclusão de um artigo com a iniciativa brasileira na resolução votada e aprovada na Assembleia Geral.

“Nós tomamos nota das declarações do presidente do Brasil em relação a uma possível mediação para encontrar caminhos políticos para prevenir uma escalada de violência na Ucrânia, corrigindo erros de cálculo no campo da segurança internacional nas bases do multilateralismo e considerando os interesses de todos”, disse o vice-ministro russo à agência de notícias Tass. “Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, é claro, levando em consideração a situação ‘em campo’”, completou.

Lula entende que não tem que tomar lado no conflito e se negou a enviar munição para tanques do exército ucraniano. A postura do governo brasileiro chamou a atenção da Rússia, que passou a ver o país como um mediador possível.

O vice-ministro russo pontuou que Rússia tem boa relação com o Brasil, enfatizando os laços estreitos no G20 e Brics. Elogiou ainda a postura firme de Lula a não ceder aos apelos dos Estados Unidos para enviar munição aos ucranianos. “Estamos vendo como Washington está colocando pressão no Brasil. Tamanha postura de soberania merece respeito”, disse ele.

O presidente brasileiro, no Twitter, enfatizou a necessidade de mediadores para o fim do conflito.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A banca não se conforma com a metade; a banca só quer todo. E todo significa TODO O OCIDENTE pra cima da Rússia pra lhe tomar os imensos ativos minerais, com os quais tentarão lastrear seus imensos depósitos de dólares/libras esterlinas podres. E não aceitará nenhum Lula atrapalhando seus planos com seus planos de paz e amor. Não vivemos tempos de racionalidade. Em tempo: A nova Idade Média está chegando sob comando dos triunfantes numerários e extra-numerários do Opus Dei… por cima dos cadáveres da banca quando seu sistema finalmente ruir.

  2. EM NOSSA GUERRA AQUI NO BRASIL,O GOVERNO DO POVO ESCAPOU POR UM TRIZ EM SER CULPADO FUTURAMENTE PELA INFLAÇÃO DO PAÍS (aumento da meta e consequentemente a mídia ilibada desceria a lenha e o povão acreditando na culpa)Obs.:Sem mais(imaginem ggn se tivesse mais?VCS SÃO UNS SANTOS EM ME AGUENTAR,OBG EQUIPE GGN)OBS2.:pfv não me censurem !!!

  3. Esperemos que mais que a esperteza, a sorte favoreça Lula nesse mister. Biden arma poderosa ratoeira pra Lula e coloca o delicioso queijo da vaidade pra ver se Lula morde. Que Lula coma o queijo, se safe, inicie negociações de paz e que a ratoeira bata nos dedinhos magros do Biden.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador