NSA pode ter monitorado conversas de cardeais antes e depois do conclave

Sugerido por jns
 
do Panorama.It
 
A Varredura no Vaticano
 
A NSA pode ter ouvido o futuro papa Francisco no período que antecedeu a sua eleição, em março.
 
Citando um documento, supostamente, fornecido por Edward Snowden, a revista Panorama alega que a NSA interceptou cerca de 46 milhões de chamadas telefônicas na Itália entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, entre elas as chamadas para e do Vaticano. 
 
A revista alega que a NSA interceptou as chamadas internas e externas da residência onde os cardeais permaneceram antes do conclave no qual o papa Francisco foi eleito e que as conversas dele podem ter sido monitoradas em seguida.
 
As chamadas do Vaticano estavam selecionadas para receberem tratamento especial por parte da agência de inteligência e foram classificadas em uma das seguintes categorias: intenções de liderança, ameaças ao sistema financeiro, política externa e direitos humanos.
 
A NSA negou veementemente o conteúdo da publicação e o Vaticano colocou, rapidamente, ‘panos quentes’ sobre a questão de espionagem.
 
O padre Federico Lombardi, o porta-voz do Vaticano, respondeu: “Não temos conhecimento de nada sobre esta questão e, em qualquer caso, não temos preocupações sobre o assunto.”
 
Mais: http://news.panorama.it/cronaca/papa-francesco-intercettato-ecco-come
 
 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador