ACM versão Neto e os gastos com publicidade do IPTU

 

Foto: extraído do Itapoan online.

 

Por Antonio Nelson*

 

O prefeito ACM versão Neto (DEM) em segundo semestre de gestão parte para a ofensiva do recadastramento do IPTU na cidade. As altas dos tributos podem chegar até 35%! Os fatos foram pautados na velha mídia local, com diferentes ângulos dos impressos A Tarde e Correio – veículo de comunicação chapa branca nas mãos dos Magalhães. 

Neto e seu partido, o DEM(o), arrotam em todos os fóruns contra a “excessiva” carga tributária cobrada no país. Claro, defendendo os interesses da Fiesp, CNA, CNI e outros parceiros econômicos, afirma o jornalista, mestre em História Social, pesquisador de História da mídia e blogueiro Zeca Peixoto, no site do jornalista Luis Nassif, com o artigo intitulado A escorcha de ACM Neto e a colaboração da mídia.

Nesta quinta (26), a rádio Band News FM Salvador noticiou em nota que a Prefeitura de Salvador não chegou a ter 50% do recadastramento. Mas há uma inquietação por muitos contribuintes. Quanto o prefeito ACM versão Neto gastou com publicidade e propaganda para o recadastramento do IPTU?

Com base na Lei de nº12.527, de 18 de novembro de 2011, que legitima o direito de Acesso à Informação Pública, é indispensável que o gestor da Soterópolis declare com urgência o relatório de quanto a PREFEITURA DE SALVADOR, PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL – slogan da sua administração – gastou com dinheiro público nos principais meios de comunicação de massa na Cidade da Bahia, além do outdoor, busdoor etc. Cabe também ao assessor geral da AGECOM, Roberto Messias de Lima Pontes, divulgar no site da Administração Pública.

Sabemos que os gastos constam no Diário Oficial da União e no Portal da Transparência, contudo, torna-se um dever do ACM, versão Neto, e seu secretário de comunicação deixar as claras se os valores com anúncios foram excessivos ou não para arrecadação dos tributos.

Contudo, não é novidade falar de seus abusos quanto à contradição do valor venal e de mercado. O que falta nesta cidade, verdade!

 

*Antonio Nelson é jornalista, ciberativista da liberdade na rede e do software livre.

Redação

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