BC britânico já discute elevação dos juros para junho

Jornal GGN – Autoridades do banco central britânico acreditam que é chegada a hora de elevar as taxas de juros. Para elas, a economia local está perto de operar com “força total”.

De acordo com a ata da última reunião do BC local, divulgada nesta quarta-feira (21), ainda seria necessário ver mais evidências de redução da capacidade ociosa antes que um aumento de juros seja justificado. No entanto, alguns membros já defendem o aumento para tornar a política monetária mais equilibrada. Um deles é o próprio presidente do banco, Mark Carney.

 
A preocupação mais recente no BC, no entanto, é com o preço das moradias, que está subindo rapidamente. O banco afirmou que o Comitê de Política Financeira deve lidar com a questão em junho, quando haverá uma nova reunião e outras decisões importantes devem ser tomadas, como por exemplo, como reaproveitar a capacidade ociosa da economia britânica.
 
Projeções do BC na semana passada mostraram que uma alta de juros em cerca de um ano seria consistente com manter a inflação pouco abaixo da meta de 2%. Analistas esperam que uma minoria dos membros vote pela elevação breve.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “De acordo com a ata da

    “De acordo com a ata da última reunião do BC local, divulgada nesta quarta-feira (21), ainda seria necessário ver mais evidências de redução da capacidade ociosa antes que um aumento de juros seja justificado.”

    O Banco Central esclareceu como trabalha cooperativamente para o mercado financeiro nessa associação já justificada com os bancos, a de “ver mais evidências de redução da capacidade ociosa”: as funções sociais desempenhadas pelo aumento do trabalho – análogas á abundância da riqueza – para a ata da última reunião do BC, são justificações centralizadas para socialização do aumento dos juros. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador