Brasilianas discute hoje impactos da desaceleração da economia chinesa

Mudança de crescimento do gigante asiático será boa ou ruim para o Brasil? 
Não perca hoje, às 23h00, na TV Brasil 
 
 
Nos últimos anos a China, principal compradora das exportações brasileiras, tem reajustado o crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB) para baixo. Estimativas do Conselho de Estado do país asiático para este ano preveem que o desempenho do PIB será de 7%. A título de comparação, o crescimento chinês em 2011 foi 9,3% e em 2013, de 7,7%. 
 
Analistas de mercado estimam, ainda, que o crescimento da China não passará de 4% nos próximos dez anos. Essa mudança de desempenho da economia do gigante asiático reduzirá a demanda por commodities metálicas, prejudicando o Brasil, principal fornecedor de minério da China. Por outro lado, o consumo dos cidadãos chineses continuará em alta, podendo beneficiar o comércio de carnes, frutas e manufaturas brasileiras.
 
Para avaliar o impacto da desaceleração econômica da China sobre as exportações brasileiras nessa edição o Brasilianas.org recebe o especialista em relacionamento político e econômico do Brasil com a China da Universidade de São Paulo, Gilmar Masiero, o especialista em integração econômica das Faculdades Rio Branco, Alexandre Uehara, e o economista da X-Infinity Invest e do site MoneYou, Jason Vieira. Não perca! Participe encaminhando perguntas que poderão ser selecionadas durante a gravação. Clique Aqui
 
As perguntas serão recebidas até às 16h30, pois essa edição será gravada antes de ir ao ar hoje, às 23h00 na TV Brasil. Clique aqui e saiba como sintonizar nosso canal. 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Novo Horario – Pessimo

    Nassif,

    Eu bem protestei junto a TV Brasil quanto a troca do horário do programa.

    Agora so resta apelar a você para atualizar os videos no site do Brasilianas, . com. Será que dá para disponibilizar o mais rapido, pois o novo horario do programa ficou muito dificil para quem precisa levantar cedo.

    A TV Brasil agora acha que quem pensa é so executivo ou aposentado.

    Lamentavel a troca de horário do Brasilianas. com. Espaço Público e Observatório da Imprensa.

    Apelo ao seu bom senso para não ficarmos sem acesso ao programa.

    Agradeço a atenção e a competencia com que vem apresentando o temas no programa.

     

    Att

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador