Confiança do comércio recua 6,4% no 2o trimestre

Jornal GGN – O Índice de Confiança do Comércio recuou 6,4% no trimestre encerrado em junho em relação ao mesmo período do ano passado. Foi a maior variação negativa desde dezembro de 2011 (-6,8 por cento), ao passar para 114,7 pontos.

Ainda de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta sexta-feira (27), referente ao período de três meses findos em maio, houve queda de 4,4%.

O Índice de Situação Atual (ISA-COM) caiu 7,1% no período de três meses até junho, frente ao mesmo período do ano passado, para 88,2 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE-COM) teve queda de 6,0%, para 141,1 pontos.

 
Segundo o documento, o resultado do estudo confirma a tendência de desaceleração do nível de atividade do setor no segundo trimestre de 2014, e a diminuição do otimismo do empresariado em relação à possibilidade de recuperação no horizonte de abrangência da pesquisa.
 
A confiança do setor de Varejo Restrito caiu 4,4% no trimestre concluído em junho na comparação com o mesmo período do ano passado. No chamado Varejo Ampliado, que inclui também veículos, motos e peças e material para construção, a confiança recuou 6,9%, enquanto no Atacado houve queda de 5,6% no período.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador