Confiança do empresário do comércio despenca em maio

Jornal GGN – O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) encerrou o mês de maio com o nível mais baixo na série histórica, iniciada em 2011: queda de 1,4% em relação a abril, registrando 113,4 pontos. Já na comparação anual com o mesmo período de 2013, apresentou queda de 9%, a maior desde julho de 2012.

De acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta terça-feira (03), o recuo mensal foi puxado pela queda no nível de satisfação com as condições econômicas e a retração no quesito que avalia as condições atuais do comércio. Os subitens que medem as expectativas dos empresários e as intenções de investimentos também registraram recuos nessa base comparativa.
 
O ritmo mais fraco de crescimento das vendas do varejo, nível baixo da atividade econômica em geral, inflação ainda elevada e juros em alta têm influenciado negativamente a satisfação com as condições atuais e promovido um ajuste das expectativas para os próximos meses, de acordo com a CNC.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador