“Crescemos bem mais que o previsto”, diz Lula sobre PIB

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Nas redes sociais, presidente reitera continuidade do trabalho para país “crescer com qualidade”; PIB brasileiro subiu 2,9% em 2023

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para celebrar o crescimento da economia brasileira em 2023, quando o PIB (Produto Interno Bruto) ficou em 2,9%.

Nas redes sociais, o presidente chegou a ironizar prognósticos de mercado que indicavam um crescimento na ordem de 0,9% para o ano.

“Vocês lembram que a previsão de alguns era 0,9%?”, disse o presidente. “Crescemos bem mais que o previsto e vamos continuar trabalhando para crescer com qualidade e pela melhora de vida de todos”.

Tal prognóstico tinha sido sinalizado pelo próprio presidente na última terça-feira, durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da RedeTV.

“(…) Nós vamos crescer mais do que qualquer previsão. Vamos chegar a três ou um pouco mais de crescimento esse ano. E por que que nós vamos crescer? Porque as coisas estão acontecendo”, disse Lula. “Você pode pegar qualquer área do governo, qualquer área (…) Em todas as áreas, a gente está investindo o dobro do que foi investido no governo do outro cidadão. O dobro”.

“Tenho um compromisso de fazer este país voltar a crescer economicamente. Eu quero que o país seja a quinta ou a sexta economia do mundo. Eu quero gerar emprego de qualidade”, afirmou o presidente. “Quero que as pessoas comam, que as pessoas trabalhem, quero que as pessoas vivam (…)”.

O país encerrou o ano de 2023 com um PIB (Produto Interno Bruto) de 2,9%, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Leia Também

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imagino que o responsável direto por grande parte deste bom, positivo e inesperado resultado é a influência do renovado ambiente social que o povo criou e que o mantém sob os seus cuidados. O governo precisa dizer, agradecer e enaltecer essa grandiosa colaboração, que é bem perceptível nas ruas, nos trabalhos e nos lares, do Brasil.
    Vejo que essa resposta colaborativa e bem positiva é uma uma espécie de sinalização, que considera que o governo federal a sua da maioria da população.
    Avalio que uma parte significativa da sociedade reconhece o esforço que o atual governo realiza, em prol de toda a população. A disciplina, a transparência, a busca para boas parcerias e o firme desejo de consolidar o quanto antes a inclusão, o acesso e a valorização profissional de cidadãos e cidadãs, trás como resposta a adesão e o comprometimento de muitos para um crescimento seguro e com os pés no chão.
    A revitalização da saúde pública, do trabalho, do salário, da educação, da cultura, da indústria, do comercio, das relações externas de boa vizinhança com todos os países produz um tempero que agrada, fortelece e atende a espectativa de uma satisfeita maioria.

  2. corrigindo…

    Imagino que o responsável direto por grande parte deste bom, positivo e inesperado resultado é a influência do renovado ambiente social que o povo criou e que o mantém sob os seus cuidados. O governo precisa dizer, agradecer e enaltecer essa grandiosa colaboração, que é bem perceptível nas ruas, nos trabalhos e nos lares, do Brasil.
    Vejo que essa resposta colaborativa e bem positiva é uma uma espécie de sinalização, que considera que o governo federal se mantém aprovado pela maioria da população.
    Avalio que esta parte significativa da sociedade reconhece o esforço que o atual governo realiza, em prol de toda a população. A disciplina, a transparência, a busca para boas parcerias e o firme desejo de consolidar o quanto antes a inclusão, o acesso e a valorização profissional de cidadãos e cidadãs, trás como resposta a adesão e o comprometimento de muitos para um crescimento seguro, com os pés no chão.
    A revitalização da saúde pública, do trabalho, do salário, da educação, da cultura, da indústria, do comercio, da segurança, das relações externas de boa vizinhança com todos os países produz um tempero que agrada, que fortalece e que atende a expectativa de uma satisfeita maioria de brasileiras e brsileiros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador