Crescimento da indústria chinesa desacelera em novembro

Jornal GGN – A atividade do setor industrial da China cresceu a um ritmo mais lento em novembro, conforme as novas encomendas de exportação encolheram, mostrou nesta quinta-feira (21) a pesquisa PMI (Índice de Gerentes de Compras, em português). O resultado impulsiona as expectativas de que a economia pode perder um tanto de de seu vigor no quarto trimestre, à medida que Pequim muda seu foco para reformas estruturais.

O PMI preliminar do Markit/HSBC caiu para 50,4 em novembro frente à leitura final de outubro de 50,9. Mas permaneceu acima da marca que 50 que separa expansão de contração pelo quarto mês seguido, indicando que o governo alcançou a estabilidade que buscava para avançar com as reformas.
 
A liderança da China apresentou o conjunto mais ousado de reformas econômicas e sociais em quase três décadas após reunião de quatro dias que acabou na semana passada. O subíndice do PMI que mede as novas encomendas de exportações caiu para a mínima em três meses de 49,4 em novembro ante 51,3 em outubro, refletindo a fraca demanda externa.
 
No geral, as novas encomendas também caíram ligeiramente, o que pode sugerir que uma retomada da demanda doméstica ainda não é forte o suficiente para compensar a fraqueza das encomendas externas.

Com informações da Reuters

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador