Crises políticas na Europa recuaram crescimento alemão

Jornal GGN – Em seu relatório mensal nesta segunda-feira (21), o Banco Central da Alemanha afirmou que a economia do país estagnou no segundo trimestre. O motivo, segundo a autoridade monetária, foi o recuo da indústria, preocupada com questões geopolíticas.

O impacto da crise na Ucrânia e da ofensiva por terra de Israel em Gaza já preocupam as autoridades, que acreditam que tais eventos podem fazer com que o crescimento econômico do país tenha uma perda de ímpeto.

Em abril e maio, a construção civil, por exemplo, ficou em níveis abaixo dos registrados no inverno alemão, demonstrando que a indústria recuou como um todo no período.

O Produto Interno Bruto real do país, no entanto, com os devidos ajustes sazonais, pode ter ficado no mesmo patamar do primeiro trimestre, graças ao setor de serviços, que certamente teve uma expansão maior.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o que causou o recuo do

    E o que causou o recuo do crescimento Brasileiro?

    Qualquer coisa, menos as fortes crises internacionais.

    É o que lemos nos jornais e em alguns blogs alternativos.

    Até a forte industria Alemã recua?

    Em um mundo globalizado as análises que não levam em conta o contexto internacional é pueril ou má fé.

    1. sabia que vc ia estar aqui rsrs

      Assis vc é muito previsivel, eu sabia que vc ia aproveitar este post para fazer comparações deste crescimento fraco alemão para justificar a mediocridade do crescimento do brasil sob o seu governo incompetente, comparar um pais ja maduro, renda e todos os serviços para sua população com qualidade de primeiro com a pobreza do brasil e brasil este precisando muito cresçer é de uma desonestidade intelectual gritante, deixa de ser manipulador e dizer meias verdades, não faça como nossa imprensa mafiosa que vcs tanto criticam e com razão, SEJE MAIS SINCERO ASSIS

  2. O único beneficiado desse

    O único beneficiado desse imbróglio Rússia/Ucrânia/OTAN são os Estados Unidos.

    Estão fazendo de tudo para impedir uma aliança econômica mais forte de russos com alemães e franceses.

    Essas “sanções” que países europeus aplicam na Rússia acabam também prejudicando eles próprios.

  3. Ah, não!!!! A menina dos

    Ah, não!!!! A menina dos olhos da máfia midiática depois da conquista da COPA DAS COPAS!! Em tudo que nossa máfia aposta, vai no caminho inverso por ela desejado. Eta pé frio!!!!

    1. eles são são ricos….

      Os alemães ja são ricos e nos cara palida? somos pobres de marre mas para vcs esquerdopatas o brasil não precisa crescer ne, so precisa continuar nas mãos deste governo petista mentiroso, covarde e incompetente, cinicos !! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador