Economia solidária é maior que a alta do dólar, diz ministro

Jornal GGN – O secretário-geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, disse, nesta terça-feira (20), durante cerimônia no Palácio do Planalto, que a alta do dólar preocupa o governo, mas ressaltou que o Brasil tem “imensas iniciativas de economia solidária”, que dão suporte sólido à população que mais precisa.

“Quando a gente olha o Brasil, costuma olhar vendo nos jornais como está o PIB, o dólar, que agora está preocupando, porque está subindo, a Bolsa [de Valores]. A gente costuma olhar esses fatores como aqueles que dão mais otimismo ou mais pessimismo. O que não aparece no noticiário é o imenso, importante e sólido colchão de apoio e solidariedade e seguridade social que fomos criando ao longo desses anos para o país”, destacou.

Gilberto Carvalho participou da cerimônia de assinatura de termo de cooperação técnica entre a Petrobras, o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a Presidência da República. O representante do Pnud no Brasil, Jorge Chediek, e o gerente-executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, também estavam presentes.

Pelo acordo, a estatal brasileira fará um aporte de R$ 8 milhões ao Projeto ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) Brasil 2015. A iniciativa faz parte da parceria entre o programa da ONU e a Secretaria-Geral da Presidência. O foco do projeto é a municipalização dos objetivos, levando-os às cidades que ainda apresentam quadro preocupante em relação às metas assumidas pelo país na Assembleia Geral da ONU. Os eixos de atuação do projeto são a produção de conhecimento, a ampliação das capacidades municipais e a incorporação dos objetivos nas políticas federais.

Para Jorge Chediek, a participação da Petrobras reforçará a capacidade do organismo de chegar a municípios mais necessitados e ampliar as iniciativas a serem implementadas no Brasil, para que o país possa cumprir todas as metas assumidas na Declaração do Milênio.

As informações são da Agência Brasil

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador