Edital de licitação da privatização da Lotex é lançado pelo BNDES

Jornal GGN – Nesta sexta-feira (25), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o edital para licitação para o processo de privatização da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex).

Também conhecida como “raspadinha”, a Loteria Instantânea foi explorada pela Caixa Econômica Federal entre 1991 e 2015, chegando a arrecadar R$ 191,54 milhões em 2014. O BNDES afirma que estudos mostram que o mercado de loterias instantâneas tem “grande potencial ainda a ser explorado”.

A licitação do BNDES contratará consórcios que vão elaborar o Plano de Negócios e a avaliação econômico e financeira da Lotex e da Caixa Instantânea S.A.

A venda das raspadinhas faz parte da Programa de Parcerias para Investimentos (PPI) anunciado em setembro pelo governo Temer. De acordo com o jornal Valor Econômico, o sócio privado deverá ter 51% das ações e a Caixa ficaria com 49% no capital votante. A estimativa é que o negócio renda em torno de R$ 4 bilhões para os cofres públicos.

Nesta semana, Gilberto Occhi, presidente da Caixa, afirmou que a instituição prepara um programa de corte de custos que irá incluir a aposentadoria incentivada de 11 mil funcionários. Occhi também disse que a Caixa iria contratar abrir o capital da Caixa Seguridade, e não descartou a possibilidade de realizar um programa de demissão voluntária (PDV) no ano que vem.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que história de bêbado
    É está?

    Privatizar o Jogo é novidade….

    O ESTADO do Brasil fez uma excessão não jogo que é só pode se for do Estado.
    Alguma coisa mudou e o jogo passou a ser permitido no Brasil travestido de privatização?

    Onde aconteceu o debate sobre a liberação do jogo à iniciativa privada?

  2. Hoje é  Black Friday portanto

    Hoje é  Black Friday portanto aos Bancarios  Coxinhas que foram pra Paulista  comprem mais panelas  pra bater pois ,agora vocês estão vendo quem são os  verdadeiros Patos ….. Comprem penicos também pois a merda já tá feita…………

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador