Em nota, Fiesp critica medidas do ajuste de Levy

Do Brasil 247

Fiesp critica ministro da Fazenda em nota
 
247 – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou nota nesta quarta-feira com críticas à política econômica do Ministério da Fazenda.
 
A entidade, presidida por Paulo Skaf (PMDB), cita as medidas implementadas pelo governo chinês para rebater a turbulência atual. “No Brasil, vimos o oposto. Enquanto o PIB deverá encolher 3% no ano, a política econômica se baseia em aumento da taxa de juros, redução de crédito e aumento de impostos, ou seja, ações que tendem a ampliar os efeitos negativos da crise. Não há nenhum estimulo à retomada da economia”, afirma o texto. 
 
“Na semana passada, em reunião com líderes de diversos setores produtivos, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu o aumento de impostos da contribuição da Previdência, mesmo alertado de que a medida provocará mais desemprego. Pelo visto, para o ministro, terminar o ano com 1,5 milhão de empregos a menos parece não ser um problema”, completa a nota.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei

    Engraçado quando os juros estavam baixos era uma grita nos jornais para aumentar e ninguém vinha defender o governo.Todos a favor das medidas neoliberais, agora começa a chiadeira. Ué não tô entendendo.

  2. Quando a Dilma acordar e perceber a gravidade

    da crise que ela está criando, já vai ser tarde. Por enquanto, somos obrigados a assistir enquanto ela segue firme com sua política econômica sociopata e burra até ela meter a cabeça lá nas portas do fmi. 

  3. Foda-se a FIESP, sou cidadão

    Foda-se a FIESP, sou cidadão brasileiro e não devo qualquer lealdade a uma quadrilha ou bando de empresários. 

  4. No “salve-se quem puder” destrambelhado

    Em que se transformou o “Alto Comando” do país, sem qualquer concertação entre as Pastas e Ministérios e com a quantidade de “5ª colunas” que se infiltrou no (des)governo, não há volume que os faça ouvir a voz da razão.

    Brasília virou um quartel de NÉSCIOS !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador