Facebook lança feed de conversas públicas

Do Estadão

Facebook lança feed de conversas no Brasil

Ferramentas  permitem a parceiros de mídia saber em tempo real dados demográficos e o que os usuários estão comentando sobre um assunto na rede social 
 
SÃO PAULO – O Facebook lançou no Brasil nesta terça-feira, 8, duas novas ferramentas que dão a parceiros de mídia acesso a dados em tempo real sobre publicações de usuários relacionadas a um assunto ou programa.
As APIs Feed Público e de Informações Sobre Palavras-chaves permitem a esses parceiros medir o engajamento dos usuários da rede social em torno de palavras-chave de seus programas. Também fornecem  acesso a informações demográficas básicas como quantos posts mencionam uma palavra em determinado horário, sexo, idade e localização das pessoas que estão comentando.
 
Essas conversas poderão ser incorporadas em um feed público para que o veículo possa mostrar em tempo real o que está sendo comentado sobre um tema no Facebook em suas coberturas de notícias. O primeiro parceiro no País será o site Esporte Interativo.
 
“Observamos que muito do que as pessoas falam no Facebook é relacionado aos seus programas de TV favoritos”, diz comunicado oficial do Facebook. “Antigamente, pessoas se reuniam no café do escritório para discutir o que assistiram na TV na noite anterior. Hoje, o café é online e no Facebook. Estamos focados em construir ferramentas e parcerias para conectar melhor as pessoas com a programação de TV”, diz o texto.
 
Essas APIs foram lançadas em versão Beta nos Estados Unidos no início de setembro. Os primeiros parceiros foram a CNN, Slate, The Today Show, Buzzfeed e BSkyB. Além do Brasil, passam a ter acesso a essas ferramentas parceiros da França, Alemanha, Canadá e Índia.
 
Relatórios
Outras novidades devem ser anunciadas em breve. No início da semana, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai começar a enviar relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos EUA: ABC, NBC, Fox e CBS. Esses relatórios vão mostrar dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes, comentários e compartilhamentos.
 
Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem televisão nos dias de hoje. Nos últimos meses, o Facebook lançou uma série de novidades voltadas para conversações em tempo real – um terreno até dominado pelo Twitter –, como as hashtags, palavras-chave e o trending topics, que ajudam a organizar os tópicos mais importantes.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ja existe isso:  todo lugar

    Ja existe isso:  todo lugar que eu vou na internet eh bem publico,e tudo que eu faco na internet tambem.  De fato, ate mesmo ANTES de publicar meus comentarios eu ja tenho publico.

    So nao eh o publico que eu quero…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador