Fazenda isenta IR para compra de ações de empresas de médio porte

Jornal GGN – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, lançou ontem (16 de junho), um programa de estímulo ao mercado de capitais que, entre outras coisas, isenta investidores pessoa física de pagar Imposto de Renda sobre ganho de capital ao comprar ações de empresas com valor de mercado inferior a R$ 700 milhões.

Para o ministro Mantega, o impacto fiscal das medidas será pequeno, já que atualmente apenas 11 empresas desse porte atuam na bolsa. De acordo com a Bovespa, a expectativa é que 15 mil possam se habilitar a abrir capitais.

Além de atrair investidores pessoa física para o mercado de capitais, o programa também envolve outras medidas, que buscam viabilizar a capitalização de empresas de médio porte, ampliar as debêntures de infraestrutura e simplificar as transações na Bolsa. O incentivo vale até 2023.

O material da apresentação do Programa de Estímulo ao Mercado de Capitais pode ser acessado aqui

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Medida inócua

    Medida inócua. O mercado de ações está hibernando. Ninguém vai ganhar dinheiro nem arriscar muito, exceto os especialistas. Precisamos é de menor burocracia tributária e custos trabalhistas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador