Grécia: Premiê diz estar confiante em acordo com credores ainda neste mês

Jornal GGN – O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse em entrevista à agência Reuters que está “firmemente otimista” de que seu governo chegará a um acordo com credores estrangeiros até o final de abril, apesar de discordâncias sobre questões importantes como reformas trabalhistas e de aposentadorias.

As declarações foram dadas no momento em que Atenas se vê diante da perspectiva de ficar sem dinheiro em questão de semanas, a menos que feche um acordo com credores europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI) que abra caminho para a liberação de ajuda.
 
“Apesar da cacofonia e vazamentos erráticos e declarações nos últimos dias do outro lado, eu continuo firmemente otimista de que haverá um acordo até o final do mês”, disse Tsipras. Para ele, a própria Europa vem de um histórico de desacordos, combinações, para acertar o passo e avançar.

 
A incerteza sobre o futuro em curto prazo para a economia grega mexeu com as bolsas europeias esta semana, que não conseguiram operar em alta em três dias de funcionamento. O ministro das finanças do país, ciente dos reflexos, negou que tenha procurado o Fundo Monetário Internacional (FMI) para pedir adiamento do pagamento de empréstimos – equivalentes a 1 bilhão de euros, que vencem em maio próximo.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Grécia viveu como se não

    A Grécia viveu como se não houvesse amanhã, se perdeu em corrupção e finalmente a conta chegou.

    A dívida pública tornou-se insustentável. Muitos ignorantes da esquerda acham que a parte fiscal é só um detalhe.

    As opções são reformas para lá de dolorosas ou default e quase inevitável saída do Euro.

    O tal Tsipras achava que poderia obrigar o resto da Europa a pagar pelos erros que eles próprios cometeram, se o fantasma da saída da Grécia do Euro assombrasse os parceiros. A Alemanha, país especialmente austero, disse “nien” para usar din din de seus cidadãos a fundo perdido, e foi apoiada por todos os outros

    Uma coisa é certa, cumprir o que prometeram na campanha e permanecer na Zona do Euro é impossível.

    A Grécia está falando sozinha, tadinha…

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador