Ibovespa tem maior alta em seis meses em meio aos agitados bastidores da economia

Jornal GGN – Uma nova disparada nas ações da petroleira OGX, do grupo empresarial de Eike Batista e o acordo do impasse fiscal nos Estados Unidos mudaram os rumos da Bovespa nesta quarta-feira (16).

Seu principal índice teve a sexta alta seguida, foi a 55.973 pontos ou 1,8% – maior número desde o fim de maio deste ano, quando superou os 56 mil pontos. Na semana, já acumulou ganhos de 5,3%.

O giro do pregão foi de R$ 14,6 bilhões, estimulado pelo vencimento de opções de Ibovespa e contratos de futuro. Segundos especialistas, é um movimento de fluxo para a bolsa por conta das resoluções nos Estados Unidos, o que também fez subirem os índices nova-iorquinos em mais de 1%, após duas semanas de tensão e incertezas dos investidores.

No entando, a OGX, que alcançou alta de 38,24% foi o destaque do dia, ampliando sua valorização de 48% da terça-feira (15). A ação da petroleira do Grupo EBX, que passa por dificuldades, contribuiu com aproximadamente 640 pontos para a alta. O mercado aguarda uma injeção de capital que reestruture a companhia e evite um colapso financeiro, bem como aguarda os reflexos das mudanças no Conselho Administrativo da empresa, que deve eleger novos membros e afastar o chairman Eike Batista da liderança.

Papéis financeiros do setor financeiro, como Banco do Brasil e Itaú Unibanco, e a Localiza, que inaugurou sua temporada de balanços com alta de 43% em seu lucro líquido, também ajudaram a levantar o Ibovespa.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador