Obama pede ajuda aos líderes do Senado e da Câmara para reabrir governo

Presidente americano deve propor uma lei para reabrir os trabalhos, após paralisação que já dura dois dias

Jornal GGN – O futuro ainda é incerto e nenhuma resolução foi tomada pelas autoridades americanas em relação à paralisação do governo federal. Mas após cancelar uma viagem para a Malásia e Filipinas para participar do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, o presidente Barack Obama decidiu reunir-se com quatro líderes do Congresso na Casa Branca para pedir aos parlamentares que revejam sua decisão de parar o serviço público, bem como elevem o limite de endividamento do país.

A reunião deverá acontecer às 18h30(horário de Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano John Boehner, a líder democrata na Casa, Nancy Pelosi, o líder da maioria no Senado, Harry Reid, e o líder republicano no Senado, Mitch McConnell.

A pauta, provavelmente, será a criação de uma lei “limpa” para reabrir o governo, de acordo com autoridades ligadas diretamente ao presidente norte-americano.

O gabinete de Boehner informou que a reunião deve ser o começo de conversações sérias para aparar diferenças que levaram à paralisação das agências do governo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador