Pedidos de falência crescem 8,3% em abril

Jornal GGN – Os pedidos de falência aumentaram 8,3% em abril de 2014 em relação a março, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação com 2013, houve uma queda de 18,2%.

As falências decretadas, por sua vez, aumentaram 4,6% no acumulado de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013, apresentando desaceleração. Na comparação com abril de 2013, a diminuição foi de 41,2%, enquanto que em relação ao mês anterior o recuo foi de 19,4%.
 
Os pedidos de recuperação judicial cresceram 4,5% no acumulado do ano, e as recuperações judiciais deferidas diminuíram 9,1% na mesma base de comparação. 
 
De acordo com a pesquisa, no entanto, com o cenário econômico incerto em 2014, os pedidos de falência dificilmente se manterão menores do que os de 2013.
 
O indicador de falências e recuperações judiciais é construído com base na apuração de dados mensais de ocorrências (requerimentos e decretações) registrados na base de dados da Boa Vista Serviços, oriundas dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e de Justiça dos estados.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E a metade cheia do copo?

     

    Na comparação com o ano passado, então, houve uma queda de 18,2%. nos pedidos de falência.

    Isso é bom, editor..

    rs

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador