Relatório aponta que Twitter teve 300% de aumento de receita

Jornal GGN – De acordo com o relatório de Inteligência de Mídia Social da Adobe Systems, que analisa tendências do setor, o Twitter teve um crescimento anual em receita por visitante de 300%. Já o Facebook teve queda de 40% no custo por clique e o ROI (retorno sobre investimentos) da rede de Mark Zuckerberg cresceu 58%. A pesquisa também mostra que o Facebook mantém o domínio do tráfego social de indicações para sites de varejo.

O relatório é baseado em dados colhidos nos últimos 12 meses de sites de varejo, mídia, viagens e entretenimento. Outros números mostram 400 milhões de visitas únicas para sites de redes sociais, mais de 1 bilhão de posts e 4,3 bilhões de interações sociais (comentários, opções curtir, compartilhamento) no Facebook.

A pesquisa destaca também, nas tendências de mídia social paga, o crescimento de 29% no volume de anúncios do Facebook. A receita por visita (RPV) nas redes sociais aumentou durante os últimos 12 meses, com 300% para o Twitter, 150% para o Pinterest e 39% para o Facebook.

Ainda segundo o reltório, os posts realizados por marcas no Facebook cresceram 9% ao ano, e os que incluíam uma imagem tiveram um nível de interação 600% maior do que posts somente com texto.

Clique aqui para ver o relatório completo.

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E exatamente UM MINUTO (ou

    E exatamente UM MINUTO (ou coisa muito parecida) depois do Twitter anunciar que vai oferecer se na Bolsa.

    Ta esquizito…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador