O problema do acolhimento dos idosos sem família

Por Cláudio José

PROJETO: ACOLHIMENTO (HOTEL) CARINHOSO 

Caros amigos (as) o Brasil está envelhecendo e os governos não estão trabalhando unidos, para tentar resolver um grande problema o caso dos idosos sem família, que vivem abandonados e jogados em abrigos sujos. ou internados em emergências de hospitais públicos, tirando a vaga de outras pessoas, que também precisam de tratamento. O idoso sem família e um ser, sem voz e sem direitos, que infelizmente no nosso país não tem nenhuma ajuda, por parte dos nossos governantes. Pensando nisso, gostaria de sugerir o Projeto: ACOLHIMENTO (HOTEL) CARINHOSO onde o governo construiria pequenos hotéis, para a turma da terceira idade, que não tem família, onde com uma parte do seu salário, essa turma possa viver com dignidade. Essa política para a terceira idade tem que ser implementada com urgência, pois no Brasil quase tudo é deixado para mais tarde. Para administrar e comandar esse hotéis o governo colocaria algumas freiras, que já fazem esse serviço de ajuda aos idosos sem muita ajuda dos governos.  Atenciosamente:Cláudio José, uma amigo do povo e da paz. 

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apoiado.  Isso existiria nos

    Apoiado.  Isso existiria nos EUA se os republicanos nao estivessem tao ocupados desmontando a sociedade -bom, existe um ou outro, mas nao nos numeros necessarios.

    Varios centros de encontro de idosos ainda continuam funcionando.

  2. Quem sabe Claudio a

    Quem sabe Claudio a Presidenta Dilma pudesse incluir essa sua proposta, no seu projeto político para o segundo mandato. Vc deve saber que ja existem casas de acolhimento, tipo hotel, espalhadas pelo Brasil. O cidadão entra com o pagamento de uma mensalidade. Não é asilo. No entanto isso é só para quem tem condições de bancar as mensalidades, que não são baixas. Nessa situação o cidadão tem uma suite à sua disposição, com médicos e todo atendimento de um hotel. Só que isso é privado e custa caro.

    Agora quero ver mesmo é a coisa acontecer para aqueles cidadãos que não tem condições. Para esses penso que o governo da Presidenta pudesse intervir e levar adiante essa tua proposta.

    Um abraço.

  3. Importante lembrança. Os

    Importante lembrança. Os idosos sem familia precisam de um programa mais especifico, ja que ao que parece não ha nada para eles ainda, a não ser os famigerados asilos.

  4. envelhecimento

    A populaçao idosa, acima dos 60 anos, no Brasil, ultrapassa os 19 milhoes no Censo de 2006. ´´E urgente a necessidade de politicas publicas prevendo um futuro onde os idosos serao maioria, com todas as consequencias do envelhecimento  como os processos neurodegenerativos, cardiopatias, hipertensao arterial e  diabetes, e o reflexo da longevidade da populaçao, (que j´a e um fato) ,nos cofres da Previdencia.  

  5. Outro dia vi uma reportagem

    Outro dia vi uma reportagem sobre uma mulher idosa, ainda forte, muito vaidosa, que passa o dia andando com um carrinho de feira cheio de seus pertences, tendo um ponto mais fixo em uma praça de SP. Veste-se bem, se pinta, está sempre bem penteada, e fala bem, é muito articulada. Ela conta que sua companhia era a irmã, falecida; e que depois dela não teve como escapar da rua, embora desejasse muito ter um lugarzinho pra morar. É impressionante tudo, mas fica difícil compreender aquela senhora distinta, tão cheia de vida, dormindo nas calçadas. Se não me engano, ela dorme embaixo de uma marquize, porém contando com alguns seguranças das imediações. 

    Realmente temos visto trabalhos muito dignos de freiras em prol dos idosos. Mas não podemos nos esquecer das casas de espíritas, também com trabalhos espetaculares de generosidade de todo tipo. Todavia, os governos , todos eles, não deveriam fazer vista-grossa para uma realidade tão brutal, afinal são idosos demais a todo momento espalhados pels cidades do Brasil, sem nenhum amparo de ninguém. Muitas das vezes os próprios filhos foram os primeiros a desampará-los. 

    Lembrei-me da Casa dos Artistas, que sempre é apresentada ao público pela televisão. Acho aquele espaço muito bacana. Cada um tem a sua casinha, e numa área tão grande existe até salão para embalar as festas dos idosos. Se cada capital pudesse ter um espaço daquele pra abrigar os idosos seria uma maravilha, sobretudo se envolvesse as pessoas no sentido de também contribuir de todas as formas possíveis, porque muitos tem generosidade, altruísmo, e nãos sabem como agir. 

    Enfim, o tem é instigante, e poderia ser mais comentado. 

  6. Apoiado
    Sou idosa e solitária. Filha única, solteira, sem filhos, perdi meus pais q faleceram idosos e agora me preocupo. Os hospitais agora exigem acompanhante, não internam a pessoa se não tiver um responsável para assinar a internação. Mesmo com dinheiro para pagar uma casa de repouso, nenhuma quer receber um idoso sem alguém q se responsabilize por sua internação. Complicado

  7. Apoiado
    Sou idosa e solitária. Filha única, solteira, sem filhos, perdi meus pais q faleceram idosos e agora me preocupo. Os hospitais agora exigem acompanhante, não internam a pessoa se não tiver um responsável para assinar a internação. Mesmo com dinheiro para pagar uma casa de repouso, nenhuma quer receber um idoso sem alguém q se responsabilize por sua internação. Complicado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador