Usinas nucleares geraram mais de 14 milhões de MWh em 2013

Jornal GGN –  As usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 fecharam o ano de 2013 gerando, juntas, 14.615.116,6 megawatts-hora (MWh) – a terceira melhor marca da história da Eletrobrás Eletronuclear até agora. Essa energia seria suficiente para suprir, ao mesmo tempo, as residências das cidades de Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre, durante um ano.

No que diz respeito ao Rio de Janeiro, a energia nuclear gerou o equivalente a um terço do consumo total de energia elétrica do estado. O resultado só não foi melhor porque, no ano passado, Angra 1 ficou desligada por quase dois meses para realização dos serviços de substituição da tampa do reator da usina – fator essencial para extensão da sua vida útil.
 
Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a produção das usinas nucleares representou 2,78% da geração de energia elétrica brasileira em 2013. Em relação às fontes de geração térmica, a nuclear ocupou, a 2ª colocação (15,94%), seguida pelo carvão (15,46%), óleo (13,81%), biomassa (8,20%) e diesel (2,44%). Em primeiro lugar, ficou o gás (60,09%).
 
Angra 2, por sua vez, produziu, durante o ano passado, 10.692.555,33 MWh de energia bruta, o que caracteriza um novo recorde de produção da usina, em ano com parada para reabastecimento de combustível.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador