Mais um médico diz ter descoberto cura para coronavírus

Vladimir Zelenko diz ter tratado pacientes com coquetel de três medicamentos – e que Jair Bolsonaro estaria se automedicando com alguns desses remédios

Vladimir Zelenko, médico que diz ter curado centenas de pessoas do coronavírus. Foto: Reprodução – Bryan Derballa for The New York Times

Jornal GGN – Além do francês Didier Raoult, mais um médico diz ter descoberto a cura para o coronavírus: agora, Vladimir Zelenko, médico de família nos Estados Unidos, diz ter curado seus pacientes com um coquetel de três medicamentos: hidroxicloroquina, azitromicina e sulfato de zinco.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Zelenko diz ter tratado e curado diversos pacientes (alguns deles com sintomas leves de covid-19) com esse coquetel – embora se saiba que o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19 é questionado por diversas instituições, inclusive pela própria FDA (Food and Drug Administration).

Zelenko compartilhou sua cura em vídeos do YouTube, e escreveu uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Desde então, o médico deu entrevistas a diversos apresentadores da emissora Fox News, o advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, falou de seu trabalho e Trump falou da hidroxicloroquina em suas redes sociais.

Em meio a isso, o médico disse ter recebido ligações de autoridades de saúde de países como Israel, Ucrânia e Rússia. E um detalhe chama a atenção: segundo a publicação norte-americana, o presidente Jair Bolsonaro está se automedicando com alguns dos medicamentos promovidos por Zelenko.

 

Leia Também
Como um guru das redes sociais criou a fantasia em torno da cloroquina
Gênio ou embusteiro: o cientista que difundiu a cloroquina
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele foi o primeiro nos estados unidos a aparecer com esse tratamento. Atraves dele o Trump soube dessa droga “milagrosa” e passou a vender o milagre.

  2. Eu também conheço um tratamento bom para o corona: vir para o Brasil. Aqui o vírus será bem tratado, engorda rápido, cresce e multiplica com facilidade.
    PQP, manda o Drauzio, o Nicolelis, o Uip, enfim, todos os “picaretas”‘ daqui fazer quarentena e traz esse cara pra cá !

    1. Sobre esse mesmo assunto li no DCM, que o médico “relata estar otimista mas que é cedo para apontar a eficácia do tratamento”. E “alega ter curado 350 dos 900 tratados por ele”. Ele é médico de família, concluí-se que a maioria de seus pacientes é de não graves. Garanto que se uma pessoa leiga seguir o protocolo de tratamento do Ministério da Saude e tratar 900 contaminados vai ter mais sucesso.

  3. Estes embusteiros poderiam experimentar, novamente, o Ipê Roxo. E eu vi, tem muitos anos, numa feira no interior do Piauí uma coisa redonda e castanha, as pílulas contra. Perguntei ao vendedor “contra o que?” “Contra tudo, cura qualquer doença”. Eu tive estas pílulas em casa por alguns anos, curiosidade etnográfica, mas não as tenho mais. Os dementes que nos “governam” poderiam mobilizar suas tropas para procurar esta pílula.

    Rui Cerqueira

    1. Rui, se alguém postar aqui que beldroega cura corona amanhã não se encontrará terreno baldio que não esteja limpo. Enquanto que os ensinamentos de Nicolelis, Drauzio, de qualquer especialista sério é ignorado ou até desdenhado. E infelizmente isso não ocorre só com o gado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador