A Moro, testemunhas não indicam que Lula seria beneficiado em imóvel

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
 
Jornal GGN – No processo contra Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, disse não ter nenhuma informação sobre os dois imóveis, o que supostamente seria do Instituto Lula e o apartamento alugado pelo ex-presidente.
 
Delator, Cerveró prestou depoimento nesta sexta-feira (26) na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, ao juiz Sérgio Moro, onde não conseguiu trazer nenhum indício no processo em tramitação.
 
Da mesma forma, foram ouvidos o lobista Alberto Youssef, e os operadores Fernando Soares e Milton Pascowitch. Todos as testemunhas foram arruladas pelo Ministério Público Federal, na figura de acusação e tampouco fizeram menção a Lula sobre os imóveis em investigação.
 
De acordo com o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, “a indicação de quatro testemunhas que não têm qualquer conhecimento sobre os fatos específicos que integram a denúncia contra Lula reforça o caráter frívolo das acusações ali contidas”.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caramba, imaginem investigar

    Caramba, imaginem investigar esse caso por cerca de três anos, muito tempo, para dizer que tem somente convicção. O pior é juntar peças no processo, sem que a defesa tenha tido tempo de ter conhecimento e apresentar as contra provas, como é o caso da presença do presidente Lula na Petrobras. Infelizmente, o que prevalece, são as “notícias da mídia” que apresentam somente um dos lados, ou seja, o da lava jato. Fica muito difícil fazer qualquer defesa nesses termos.  

  2. Caraca ! Quanto de dinheiro

    Caraca ! Quanto de dinheiro público  estão gastando com esse lenga, lenga, do Sítio e Triplex.

    Quantas audiencias já foram feitas. Deslocamentos, logisticas, pessoal, material para impressão, acesso à intenet … tudo isso tem um custo.

    Quem paga essa conta é o povo brasileiro.

    Isso tudo para atender aos caprichos que um juiz mimado

     

     

    1. Gilson

      Vc se esqueceu de dizer dos salários triplicados dos procuradres e juizes, com tantas diárias mensais que recebem pelos deslocamentos, etc.

       

  3. Prova testemunhal é a prostituta das provas

    Em razão da prova testemunhal ser a prostituta das provas, ela não vem ao caso para o julgamento do Lula. Se uma testemunha afirma que Lula não é corrupto é porque o Lula é corrupto. Se uma testemunha afirma que o Aécio é corrupto, é porque o Aécio é honesto. Então o Moro forma sua convicção com base no contrário do que dizem as testemunhas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador