Advogado diz que fatiamento da Lava Jato é respeito às leis

Jornal GGN –  Em entrevista para Heródoto Barbeiro, no R7, o advogado criminalista Fernando Lacerda explica o desmembramento das ações da Operação Lava Jato, dizem que este fatiamento é um respeito à lei. Para ele, apesar da atuação do juiz federal Sergio Moro ser muito discutida, não há nada à margem da lei na condução do processo da operação.

Indagado sobre se o desmembramento poderia resultar em penas mais brandas, inclusive para os mesmos crimes, o advogado diz que é preciso “confiar nas nossas instituições”. “Independentemente de gostar ou não do juiz, não se pode escolher juiz para o caso”, dizendo também que escolher um juiz para determinados processo “remete à Idade Média”.

Do R7

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coerência mandou um

    Coerência mandou um tchauzinho para alguns analistas da mídia.

    Quando do apelidado(indevidamente) mensalão:

    – Ah, não, não pode fatiar coisa nenhuma. Isso é jogada dos advogados dos mensaleiros porque sabem que nas instâncias inferiores os processos costumam durar anos e anos em função da falta de condições operacionais e os apelos para os tribunais superiores. Querem, secundariamente, escapar do ministro Joaquim Barbosa e sua tenaz disposição de condenar deus e mundo. Um pequeno parêntesis: ficaram de bico caladinho quando, espertamente, o processo do ex-governador de Minas, mentor do mensalão mineiro(pioneiríssimo) ficou na primeira entrância e até hoje continua sem ser julgado. O réu vai morrer, reencarnar(segundo a crença espírita) e necas de pitibira de ser julgado. Fecha o parêntesis. 

    Quando do apelidado(de forma imbecil) de petrolão: 

    – Ah, não, tem que fatiar, sim! Isso é jogada dos advogados dos réus para escaparem da competência e tino judicial do Dr. Moro. Todos os processos de alguma forma tem relação com a jurisdição do Paraná. Os desvios na Usina de Angra, situada no Rio de Janeiro? Ora, elementar: quem é o processado? Almirante Othon Luiz PINHEIRO Silva. O Paraná é conhecido como….terra dos PINHEIRAIS. Entenderam ou é preciso escrever um post todo pintado de azul, preto e vermelho????

    E assim, de incoerência e incoerência navega essa Brasil varonil por essas atuais vagas turbulentas. 

    1. E ………………

      Puxaram o tapete vermelho do juizeco, e agora seus defensores e os tais pelotões da Vaza Jato do Paraná, ficam vazando para a imprensa prostituta suas ilações sobre a postura e compostura de seus pares, agora responsáveis pela continuidade das investigações.

      Fama e holofotes não foram feitas para juizes sérios.

      Tomem tento, seus dublês de juristas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Estava muito interessante

    Estava até interessante a entrevista, mas quando o R7 começou o slideshow do juiz eu parei de ver. Vá lá, explico, coisas de estômago fraco, eu confesso (êpa!!!!!!).

    Um abraço, fui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador