Aras pede ao Supremo inquérito sobre Bolsonaro

Como a investigação terá como ponto de partida as declarações de Sergio Moro, ele também poderá ser investigado, caso tenha acusado falsamente o presidente.

Foto Folha

Jornal GGN – O PGR Augusto Aras enviou ao Supremo pedido de investigação de ações de Jair Bolsonaro para interferência nas investigações da Polícia Federal. A informação é do site de direita O Antagonista. O site diz ainda que o primeiro passo do procurador-geral é o pedido de depoimento de Sergio Moro.

Segundo informações, o inquérito analisará ações que configuram crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução da justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Como a investigação terá como ponto de partida as declarações de Sergio Moro, ele também poderá ser investigado, caso tenha acusado falsamente o presidente.

Segundo o apurado pelo site, o procurador-geral quer que Moro apresente detalhamento dos termos do pronunciamento, com documentação que eventualmente possua do que foi afirmado.

‘Uma vez instaurado o inquérito, e na certeza da diligência policial para o não perecimento de elementos probatórios, o procurador-geral da República reserva-se para acompanhar o apuratório e, se for o caso, oferecer denúncia’, conclui Augusto Aras no pedido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

6 comentários

  1. “‘Uma vez instaurado o inquérito, e na certeza da diligência policial para o não perecimento de elementos probatórios, o procurador-geral da República reserva-se para acompanhar o apuratório e, se for o caso, oferecer denúncia’, conclui Augusto Aras no pedido.”

    É claro que isso é só pra inglês ver! Você sabe que os escravagistas despistavam os navios ingleses desde o século XIX, não sabe?
    Bolsonada não iria descartar Moro sem trocar mensagens com Aras pelo Whatsapp, porque o Telegram ele nunca usou!

  2. Pode parecer uma coisa sem sentido, mas a fila de pessoas que trabalharam para o impeachment ilegal contra Dilma e pela condenação e prisão ilegal contra Lula estão sofrendo, aos poucos, o castigo que lhes foram reservados. Não é maldição não, porque nenhum dos dois (Dilma e Lula) são pessoas vingativas, ao contrário, sempre deixaram bem claro que confiam na justiça e na lei de Deus. Porém a lista dos castigados e castigadas cada vez aumenta mais. Daí, aos poucos, um por um dos golpistas de Dilma e detratores de Lula estão experimentando o sabor do castigo recebido. Não é preciso nem dizer o nome deles e delas, que todos sabem quem são e principalmente dos que já foram atingidos pelo castigo que mereceu e já constam na extensa lista do castigo.

  3. Grande Aras!
    Um pedido de abertura de inquérito “denorex”, aquele que parece mas não é, aras vai ficar com as mãos mais limpas que as de Pilatos, já que agora temos álcool gel, com a vantagem de poder pegar o moro no pulo, fazendo as acusações dele contra o bozo se voltarem contra ele mesmo, o moro.

    • Bolsonaro cantarola no banheiro:

      “Não me venha agora com essas insinuações
      Dos seus defeitos ou de algum medo normal
      Será que você não é nada que eu penso?
      Também se não for não me faz mal
      Não me faz mal não
      Noite e dia se completam e o nosso amor e ódio eterno
      Eu te imagino, eu te conserto
      Eu faço a cena que eu quiser
      Tiro a roupa pra você, minha maior ficção de amor
      Eu te recriei só pro meu AZAR”.

      Heróis da Resistência

      • Se tiver que dar ruim, vai ser pro moro.
        Enquanto o bozo tem todo o aparato de poder em suas mãos,
        moro é só um ex.
        E, cada pra nós, FALA SÉRIO se o mundo não sabe o que o moro “denuncia contra o bozo”

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome