Ministro Marco Aurélio quer saber quem do STF é suspeito de ajudar JBS em delação

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello quer saber quem é o nome misterioso da Corte, que inclusive detém “foro”, suspeito de ajudar em irregularidades nas tratavidas da delação premiada da JBS.

À Folha, Marco Aurélio disse que não basta Rodrigo Janot, procurador-geral da República, vir a público e dizer que o STF está sob suspeita. “Quero os nomes. Simplesmente dizer que há envolvidos deste ou daquele órgão não basta”, afirmou. “(…) é preciso esclarecer”, acrescentou.

Na noite de segunda (4), Janot convocou a imprensa de última hora para afirmar que determinou abertura de investigação sobre possível “omissão de informações sobre práticas de crimes no acordo de executivos da JBS”.

O PGR admitiu que tem em mãos áudios que contêm trechos que envolvem “direito à personalidade e à intimidade” de agentes da PGR e do STF. “Se [o áudio] não tiver que ser [entregue à imprensa] inteiro, que seja por decisão do Supremo”, disse.

Questionado sobre quem é o agente do STF citado nas conversas, Janot respondeu apenas que ele “tem foro”, sem especificar se se trata de um ministro, apontou o jornal.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com o Supremo, com tudo…
    O

    Com o Supremo, com tudo…

    O STF nada fez para impedir o bandido Eduardo Cunha de derrubar Dilma Rousseff.

    Muito pelo contrário, os Ministros do STF até ajudaram ele retardando sua inevitável prisão.

    Com o Supremo, com tudo…

    Há 1 ano o STF engaveta o Mandado de Segurança de Dilma contra o golpe de estado perpetrado pela Câmara e pelo Senado.

    Com o Supremo, com tudo…

    Não, senhor Ministro. O povo não desconfia do STF. O povo tem certeza de que “com o STF, com tudo” roubaram os votos de Dilma Rousseff para que a quadrilha de Michel Temer ficasse impune e roubando ainda mais o Estado brasileiro.

    Alguma duvida?

    1. Sem contar o lewando servindo

      Sem contar o lewando servindo de serviçal do renan, sob o nome pomposo de “presidente do processo”: ó, presidente do processo, 2 cafezinhos. e logo!. Haja paciência.

  2. Supremo

    O Joesley falou em 5 nomes, metade do Supremo.Eu acho desde que esta instituição se calou no momento do impeachment que toda ela não é confiável, começando pelo Marco Aurélio que inocentou o Aécio.

  3. Por essa e outras que o Toga

    Por essa e outras que o Toga Falante partiu com toda violência contra o fanfarrão Janot, chamando-o de delinquente. Vamos ver que vence este pugilato.

  4. Quem é O MINISTRO eu não sei

    Quem é O MINISTRO eu não sei mas quem são OS SUSPEITOS eu sei e vou compartilhar meu conhecimento. Mas para manter um pouco dp suspense não vou declará-los nominalmente só vou dizer quantos são, são 11 ministros suspeitos.

  5. Não seria surpreendente se

    Não seria surpreendente se depois de intensas investigações da PF e outros cuités da República Nacional de Curitiba descobrissem que o ministro suspeito é o Teori.

  6. E as intituições hein?
    O que restou delas esta funcionando plenamente como gosta a nossa proba e insuspeita grande imprensa! Janot, o primeiro a ser comido! Nosso nerd procurador tomou o maior cuecão de toda a sua vida!! Será que ele é tão ingenuo assim mesmo? Vislumbrado com acordos internacionais foi engolido pela vaidadee ajudou a quebrar o país com muito orgulho e coragem. Obrigado por muito prejuizo Janot. Os bandidos que você ajudou a colocar no poder agora estão livres para entregar o que restou de nossa soberania.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador