O horário de funcionamento da Justiça

CNJ mandou que Justiça funcione das 9 às 18, e juízes estão reclamando.

Mas a população também reclama do atendimento do judiciário.

“Nesta segunda-feira, houve quem reclamasse do atendimento no Fórum do Rio. Caso da manicure Rosângela de Souza, de 37 anos, moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense:

– Saí de casa às 6h e peguei dois ônibus. Cheguei ao tribunal às 8h30m para ser uma das primeiras atendidas na Defensoria Pública, às 11h. Mas fui informada de que só falariam comigo a partir das 13h. O correto é que o atendimento nos tribunais seja mais cedo. Padaria, botequim e lanchonete abrem tudo mais cedo. Por que o tribunal não pode? – perguntou Rosângela.

Em São Paulo, o Tribunal de Justiça ainda analisa como se adequará à decisão do CNJ. Nos fóruns paulistas, o atendimento ao público vai das 12h30m às 19h. De manhã, porém, os fóruns já funcionam, mas para atender só a advogados e estagiários de Direito, que têm acesso aos serviços das 9h às 19h. Segundo a assessoria do TJ de São Paulo, não deverá ser necessário contratar mais servidores.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/04/presidente-do-tj-rj-defende-posicao-do-desembargador-marcus-faver-924160306.asp

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador