PSDB aciona Skaf na Justiça por propaganda eleitoral antecipada

Do blog de Bob Fernandes, no Terra Magazine
 
 
POR RODRIGO RODRIGUES
 
Em 23/01/2014
 
O presidente municipal do PSDB em São Paulo, deputado Milton Flávio, anunciou nesta quinta-feira (23) que o partido acionou na Justiça Eleitoral o presidente da FIESP, Paulo Skaf, pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo. 
 
Os tucanos acusam Skaf de se promover eleitoralmente com dinheiro da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) nas ações que move contra o aumento de IPTU na capital paulista e em vários cidades do interior do Estado.

 
Na representação apresentada ao Ministério Público Eleitoral, o PSDB anexará várias propagandas comerciais protagonizadas por Skaf, que, segundo os tucanos, são “evidente promoção pessoal em favor do presidente da entidade”.
 
“O Skaf vem usando o sistema S para fazer promoção pessoal e falar de assuntos que são de interesse escancarado da campanha que ele pretende ingressar neste ano. São assuntos que extrapolam os limites de interesse da FIESP e do sistema “S” e configuram flagrante promoção pessoal em favor dele”, diz Milton Flávio.
 
A representação foi protocolada nesta tarde no Ministério Público Eleitoral de São Paulo, aos cuidados do procurador Marcos Ferraz.
 
No pedido, o PSDB pede que Skaf seja penalizado por cada uma das propagandas que ele aparece fazendo promoção pessoal do IPTU e de qualquer outro assunto fora do interesse da FIESP e ainda pede aplicação da multa de R$10 mil por propaganda eleitoral antecipada.
 
“O Skaf está cometendo uma ilegalidade escandalosa ao se dirigir diretamente aos contribuintes dessa forma, em tom evidente de campanha. Ele não esconde de ninguém que é candidato ao governo em outubro e, portanto, fica clara o interesse pessoal e de promoção da imagem na tentativa de colher dividendos nas urnas”, afirma Milton Flávio. 
 
Abaixo segue um dos vídeos em que o PSDB acusa Skaf de se promover eleitoralmente. 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YZX6jA-6EQg width:640 height:480 align:center

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como se dizia antigamente…

    … o tal de Flavio Milton poderia “pendurar uma melancia no pescoço”, para aparecer.

    Essa é a típica “não-notícia”.

    Alguem aqui está preocupado com o famoso Paulo Skaf, provável futuro governador de SP ?

  2. Não se trata disso, quem

    Não se trata disso, quem deveria se preocupar são os empresarios que sustentam a FIESP, o SESI e o SENAI,

    o sujeito usar o dinheiro que não é dele para fazer propaganda politica para seu projeto pessoal, essa é a questão,

    o incrivel é nenhum empresario de peso questionar essa esperteza na cara de todos.

    Foi-se a FIESP de Luis Eulalio Vidigal, Mario Amato, Rafael Noschese , verdadeiros industriais e não alpinistas sem fabrica operando como lobistas e se aventurando na politica.

    Skaf vai ter agora um grande trunfo, seu patrocinador para chegar à FIESP  é Benjamin Steinbruch, o maior amigo pessoal de Aloisio Mercadante,  Skaf passa a ter link direto com o Planalto, há um famoso romance que se aplica como uma luva

    “” LIGAÇÕES PERIGOSAS”, lembrando que Steinbruch foi o primeiro comprador da VALE privatizada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador