Supremo decide na terça se Bolsonaro vira réu por racismo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal retomará na terça (11) o julgamento da acusação da Procuradoria Geral da República contra Jair Bolsonaro, que pode virar réu por racismo. O ministro Alexandre de Moraes, que havia pedido vistas em 28 de agosto, “incluiu o processo na pauta do colegiado, presidido por ele”, informou o Painel desta segunda (10).

“Será de Moraes o voto decisivo. Quando suspendeu o debate, havia um empate. O episódio que levou Bolsonaro ao STF é rumoroso e, não raro, mencionado por adversários da corrida eleitoral”, acrescentou a coluna.

Bolsonaro foi denunciado pela PGR após participar de uma palestra no Rio de Janeiro, e se referir “de maneira pejorativa a quilombolas”. “Na ocasião, ele disse que foi a uma aldeia e que o ‘afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas’.”

O deputado do PSL já é réu em duas ações, por incitação ao crime de estupro e injúria. Há alguns dias, o ministro Gilmar Mendes – que integra a segunda turma do Supremo, que discute se réu pode ser candidato à Presidência – disse que não cabe ao Ministério Público e Judiciário interferir nas eleições, apresentando uma denúncia contra candidatos e “deixando a caneta cair” para transformá-lo em réu. Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Racismo nele tem que ser punido. Ódios também.Seja de q lado for
    me apresento como voluntário pra fazer parte da Moderação. Vocês estão aprovando e botando no ar no dia seguinte! Provavelmente, há pouca gente pra moderar, 1 ou 2 ou 3, não sei. Aí, perde a graça.Ah! botei democracia radical e tem gente que não entende e já demonstrou, “com aspas”, ridicularizando, que seria eu que me denomino como tal. Democracia Radical é um conceito pra democratas republicanos (que há na direita civilizada, e na esquerda civilizada, modernizada.

  2. Claro que não vai virar
    Claro que não vai virar réu.

    O que tem demais tratar um bando de criolinhos de um Quilombo como animais.

    Como disse, tinha um pesava mais de 7 arroubas, ou seja, mais de 105 Kg.

    Isso é bobagem. Esses crioulos são cheio de mímimi.

  3. Bolsossauro virou a tábua de salvação dos privilegiados

    Com o naufrágio do Alckmin, o Bolsobosta virou a tábua de salvação dos privilegiados. Ele não se tornará réu por racismo.

    A conferir

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador