Vaccari não participará de delação premiada, dizem parentes

Do A Verdade sobre Vaccari

Esposa e filha de Vaccari falam pela primeira vez

Elas contam como é ter o marido e pai preso e exposto à execração pública só porque é do PT
 
“Apesar da pressão para que todos se tornem delatores, tenho certeza de que meu pai jamais fará isso. A ideologia é tudo para ele. E ele jamais falaria de pessoas inocentes só para sair da prisão”, diz Nayara, filha de Vaccari.
 
“Não sei se consigo falar. É difícil. Quem está nos dando força na verdade é o próprio João. Ele é muito forte e é o que nos dá alicerce”.

Foi assim que Giselda de Lima, a Gigi, há mais de 30 anos casada com João Vaccari Neto, deu a primeira entrevista sobre o drama que a família vem enfrentando nos últimos meses. Ao seu lado, com os olhos marejados, estava Nayara de Lima, a filha do casal.

“Quem está nos dando força na verdade é o próprio João” é uma frase surpreendente para quem não conhece Vaccari, mas não para aqueles que conviveram com ele, como seus amigos e companheiros. Ela resume a personalidade de um homem com sólidos laços familiares, ético, determinado, comprometido com seus ideais políticos e, por isso mesmo, perseguido, humilhado e execrado.

Um silêncio ensurdecer tomou conta da sala. Não era um silêncio comum apenas a uma casa onde um bebê dorme tranquilamente. Era o silêncio que vinha lá do fundo dos corações dessas mulheres que mostram que têm a força típica dos Vaccari para enfrentar as torturas psicológicas. E, naquele momento, apesar do choro incontido, ao decidirem conceder entrevista a nosso Blog, mostravam também que estavam muito mais fortes do que pensavam para seguir lutando por justiça.

Ainda surpresas e certas de que não conseguiriam falar mais que duas frases, Gigi e Nayara abriram o coração e, com a voz embargada ou crises de choro, relembraram o pesadelo que enfrentam desde que a Operação Lava Jato passou a perseguir a família.

15 de abril. Logo cedo os noticiários exploravam de forma sensacionalista a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Foi um dia terrível, porém não tão humilhante como a manhã de 5 de fevereiro, quando a Polícia Federal invadiu a casa da família depois de arrombar o portão para conduzir coercitivamente Vaccari a depor. “Foi horrível e assustador. Naquele dia, ele não saiu para a caminhada como costumava fazer. Estávamos dormindo e foi um grande susto, pois foi muito truculento”, lembra Gigi.

Nayara, a filha única do casal, estava grávida de oito meses quando seu pai foi preso de forma humilhante e injusta sob os holofotes da mídia. João Mateus, o genro de Vaccari, foi quem preparou o espírito da então futura mamãe. “Ele dizia para mim, com todo o cuidado: você sabe o que de ruim pode acontecer ao seu pai, né? Mas vai ficar tudo bem.”

Os dez primeiros dias após a prisão – praticamente anunciada, prevista e defendida pela mídia nos dias que a antecederam – foram os mais difíceis. De repente, esposa, filha e a cunhada Marice Correa viram seus nomes e imagens sendo explorados de maneira covarde em uma campanha difamatória e brutal.

A base de tudo foram os vazamentos de dados confusos e contraditórios, devidamente explorados pela imprensa que não teve o mínimo pudor ao distorcer cada informação. “Foi bem difícil. Minha mãe ficou muito abalada, principalmente no período em que ficavam comparando a imagem dela com a da minha tia”, conta Nayara.

– Laudo da Polícia Federal confirma: Marice foi presa por engano

A tentativa de destruir a honra da família Vaccari, a forma avassaladora a que a intimidade deles foi exposta por jornais e revistas, continua provocando calafrios na Gigi, que, compreensivelmente, ainda se assusta com a presença de jornalistas.

Passados alguns meses, Gigi e Nayara se esforçam para encontrar formas de conviver com essa nova realidade.

A ideologia mantém meu pai sereno

“Acredito no que fiz, por isso vou até o final”. É com essas palavras que Nayara descreve uma das conversas que teve com o pai. “O que me dá força é essa convicção dele de que fez tudo certo. É isso que faz com que eu o admire ainda mais e aceite melhor tudo o que estamos passando.”

Falar da ideologia do pai é, visivelmente, motivo de orgulho para essa jovem médica ginecologista. No olhar e nos gestos é possível perceber a emoção que toma conta de Nayara quando fala sobre suas conversas com Vaccari.

“Meu pai é muito ideológico. Ele diz que a vida dele não fará mais sentido se sua soltura implicar perder tudo aquilo em que acredita. A ideologia é tudo para o meu pai e é isso que vai fazê-lo aguentar até o final.”

E nem foi preciso perguntar o que seria esse final. Apesar de não militar partidariamente, Nayara tem plena consciência da perseguição política da qual seu pai é vítima e da pressão que ele sofre diariamente. Ela logo emendou: “Existe uma clara pressão para que todos se tornem delatores. Mas tenho certeza de que meu pai jamais faria isso. Primeiro, porque ele me disse que não tem o que falar. Segundo porque querem nomes e ele jamais falaria de pessoas inocentes só para sair da prisão.”

Nesse momento, Gigi, também muito emocionada, concordou com todas as palavras da filha. “João é um homem muito honesto e justo”, completou.

Como não pode conviver com o neto, Vaccari lê livros infantis

“Essa é a forma que ele encontrou para saber lidar com o neto quando voltar para casa”

Quando Gigi e Nayara visitaram Vaccari pela primeira vez no Complexo Médico-Penal, em Curitiba, seu neto já havia nascido. Foi o nascimento de João que o fez começar a ler livros de contos infantis. Isso mesmo, Vaccari, aquele homem apresentado pela mídia como seco e frio, passou a frequentar a biblioteca da prisão para ler livros para crianças – o primeiro, com cerca de 50 páginas, foi “O menino que mudou de bairro”.

A história, explica Nayara, é sobre um menino que sofre preconceito ao mudar de casa e tem dificuldade para se relacionar com as crianças do novo bairro. “Meu pai disse que o conto trazia um debate importante sobre preconceito e por isso escolheu o livro. Só podia ser meu pai mesmo, é a cara dele isso”, disse, entre risos.

O segundo livro infantil foi “O menino do dedo verde”. Até a pedagoga responsável pela prisão estranhou a escolha de um segundo livro infantil. “Ela deve ter ficado confusa. De repente, ele pega dois livros infantis na sequência. Ela perguntou o porquê”, contou Gigi.

– E o que ele respondeu?, pergunta a reportagem.

– Ele disse: “mas o que eu vou conversar com o meu neto quando sair daqui?”

O avô Vaccari certamente está orgulhoso e feliz e demonstra isso do seu jeito. Foi assim quando viu seu neto com calça jeans pela primeira vez. Nayara conta que quando levou João para conhecer o avô, Vaccari não conseguiu expressar a alegria e, emocionado, repetiu diversas vezes a mesma frase: “Esse meu neto parece um homem de calça jeans”.

Quem sabe estava sonhando com o futuro, quando puder passear de mãos dadas com seu neto, livre.

 

Redação

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Viva Vaccari

    Viva Vaccari e sua família, vida longa e justiça à esse homem honrrado, nessa terra da injustiça onde quem governa é o poder midiático em parceria com parte da justiça partidarizada, que querem manter os seus preilégios escravagistas,

  2. Esses desonrado juiz Moro,

    Esses desonrado juiz Moro, esses desonrados promotores, esses desonrados políciais federais, essa imprensa maldita, hão de ser responsabilizados pelos história por tamanha ignomínia.

    Assim como Joseph Mccarthy foi reduzido  pela história ao ser infame que ele sempre foi, os heróis da república do paraná e da imprensa atual também serão julgados e reduzidos à condição de infames a que pertencem.

    1. Fascismo Pós-Moderno

      Vera

      Sergio Moro é um fascista.

      O objetivo da Lava Jato não é combater a corrupção. 

      O objetivo é eliminar o adversário, tomar o poder político e submeter a sociedade a novas “Leis Sociais Positivistas”.

    2. Cara Vera, me permita; a

      Cara Vera, me permita; a História fazer justiça  é uma quimera, a questão é o aqui e agora. Pense em todas as pessoas que estão agindo nessa destruição, a vida para ele(a)s corre solta e tranquila. Que diabos, Vera, eu quero ver esse pessoal se ‘ferrar’ agora, já. A História já fez justiça para muita gente, mas, essa muita gente sofreu e penou no agora, no momento de vida, raios!

    3. Cara Vera, a bicicleta quando para ela cai.

      A técnica utilizada pela oposição ao governo é criar factóides que antes de sofrerem uma depuração pela população vem outro que procura tirar o foco do anterior, por isto a virulência das revistas aumenta cada vez mais, é como um viciado que precisa sempre de uma dose maior, porém como uma bicicleta que só se mantém em pé quando está andando, a medida que os factóiudes se esgotam e o nível de virulência não tem mais o que aumentar, ela vai em breve parar e neste momento ela cai.

      Tem muita gente que está se saturando disto tudo e, por exemplo, uma mistura infernal de ladrões, fundamentalistas religiosos, jornalistas inescrupulosos está ficando cada vez mais difícil manter a velocidade da bicicleta. Calma que Joseph Mccarthy caiu muito mais rápido do que muitos pensavam.

  3.                 Segundo

                    Segundo alguns petistas inconformados Delubio e Genoino condenado por desvio de milhoes, estao em serias dificuldades financeiras recorrendo a vaquinha de parentes para pagarem contas cotidianas como internet telefones etc, a empresa de consultoria de Dirceu foi destruida comercialmente pela exposiçao negativa feita pela imprensa escrita e midia em geral.

                   P.S.   Petistas inconformados com a inaçao do ministro Cardozo !

  4. muitos mitos caíram por terra com os abusos da lava jato…

    principal deles é o de que ninguém poderia ser mais cruel do que o mais violento dos torturadores da ditadura

     

    1. fechando a relação como causador e veículo principal…

      o de que temos Ministéria da Justiça a zelar pela manutenção contínua da ordem jurídica

    1. Acessei o link e vi os

      Acessei o link e vi os destaques. Chamou minha atenção o destaque do Lula.

      Comprou um titulo de previdência privada no valor de R$ 1 milhão.

      Sua empresa de palestras recebeu R$ 27 milhões e transferiu 25,3 milhões. Aí, somaram esses dois valores e deram um enorme destaque ao total 52,3 milhões, o valor do escândalo.  

      Não vi nada além de patifaria, pelo menos nesse caso.

       

  5. Até porque se participasse

    Até porque se participasse daria razão ao Moro, pois teria algo a dizer.

    O Moro sabendo disso vai sacrificar esse cidadão só Deus sabe até quando.

    Sinceramente acredito, que todos que fazem mal a alguém  de forma deliberada, a conta virá, pode tardar, mas virá.

    1. O coronel que torturou na

      O coronel que torturou na ditadura morreu e nenhum sofrimento lher veio em vida. E muito menos depois de morto.

      Esse pessoal não do de ninguem. Com uma salario de quase 50.000 reais por meis, esse juizes querem que os outros apodreçam na cadeia e resto que se dane, com justiça ou com injustiça.

      O problema não é só dos juizes extremamente politizados de direita, o problema maior é um governo infantil que nao sabe usar as peças do jogo de poder, a começar pela manutençao teimosa e irracional de uma ministro que não faz nada, mesmo diante dos desmando da pf debaixo do nariz dele. 

      Para mim, a culpa maior ainda é de dilma. Ele já deveria te-lo demitido e controlar com mão de ferro a pf, como fazem os governos tucanos.

  6. Esse homem honrado, um dia,

    Esse homem honrado, um dia, receberá Justiça! Para a família, Vaccari e seus amigos, esperar Justiça em um futuro incerto deve ser a maior das torturas.

    O que me consola é que os torturadores de hoje são muito jovens, o mundo tem mudado muito rápido e com a Internet então……

    Tenho certeza que a velhice de Moro, Barbosa e uma comitiva de espertalhões da Ministerio Público será idéntica a dos torturadores, reclusos para que nem os vizinhos os reconheçam. Essa claque de imbecis que os enaltecem, será a mesma que os apontará na rua, quando cairem em desgraça…. Assim se portam as boiadas.

    Se um dia o Brasil chegar a ser uma Nação que se respeite, e será, senão de que vale a pena lutar, o Ministerio Publico e Judiciário terão que passar por uma reavaliação que não será nada agradável p os coniventes e cumplices.

    Ao  Ministro bosta da Justiça, restará a analise acurada de como esse inútil subiu na vida produzindo desastres políticos enganando mulheres velhas solitárias.

  7. moro o deslumbrado no circo

    A dignidade sem comentários, viva Vaccari e família.

    O moro e os 77 mil reais mensais somados aos vencimentos da esposa na defesa do psdb deste estado do Paraná, podem premiar com um bom apartamento em Miami.

  8. Vai delatar o que?
    A delação de Vaccari é absolutamente desnecessária, a Justiça já condenou em 1a instância e manteve no STF a prisão temporária de todos os réus de alguma relevância. O que esse sujeito pode acrescentar de novo à Justiça para merecer o benefício da redução de pena? A única “delação” que ele pode e deve fazer é explicar porque deu R$ 250 mil de dinheiro dos militantes do PT à sua cunhada sem qualquer ordem judicial lhe obrigando a fazer isso, a título de indenização por danos morais por ter tido seu nome envolvido no caso do Mensalão, um crime que o partido sequer reconhece a existência. Isso sim é uma estória pra lá de mal contada. Mas cabe aos filiados do PT lhe inquirirem sobre esse absurdo. A sociedade brasileira não tem nada a ver com isso e certamente não deve conceder benefícios a um réu que não mostra honestidade nem perante os poucos tolos ou desinformados que ainda o apoiam. Vocês que são “brancos petistas” que se entendam.

    1. è uma boa pergunta, que

      è uma boa pergunta, que certamente ele já deve ter respondido ao grande moro e por isso já teve sua sentença lavrada. Quanto a sermos brancos, acho que estamos mais para vermelhos, eu especialmente que sou negra. 

    2. Bento,
      O mais tolo de todos

      Bento,

      O mais tolo de todos  é o que se disfarça de tolo apostando que seus interlocutores são tolos.

      A delação de Vaccari era, disto tenho absoluta certeza, a mais ansiosamente buscada e esperada pelo Ministério Pùblico e pelo premiado da Globo Juiz Moro. Ele é o único réu que em tese teria condições de arrastar para o olho do furacão hierarcas dos partidos envolvidos. 

      O que comprova a aposta nisso foi a prisão preventiva que se arrastou durante meses cujo intuito era quebrá-lo aos pedacinhos para delatar……..preciso dizer quem? 

      Sinceramente, não tenho juízo formado acerca dessa condenação dele. Afirmá-lo inocente seria desonesto da minha parte. Mas da mesma maneira “bater palmas” e coonestar toda a fúria persecutória contra ele e sua família jamais o faria.

      1. Errado JB
        Vaccari era tesoureiro de partido, sua delação não faria diferença significativa alguma pela mesma razão pela qual a confissão de Delubio não serviu pra nada no Mensalão. Delubio confessou que recebeu caixa 2, Vaccari fez o mesmo. O máximo que eles podem fazer é isso. Delubio jamais poderia provar que o pagamento do caixa 2 era para comprar apoio parlamentar, mesmo que ele se sentisse “traído” e quisesse ferrar a cúpula do PT. Não por acaso, o STF não permitiu sequer que a promotoria lhe oferecesse acordo. O caso de Vaccari é similar. Mesmo na hipótese surreal dele querer confessar que recebeu propina para permitir que a Petrobras fosse lesada pelas empreiteiras, ele jamais teve poder pra isso, então é incapaz de produzir provas contra seus chefes ou contra os empresários – em outras palavras, sua delação é inútil. Ele está pagando o preço pelos crimes que cometeu, e só.

        A Lava Jato desde o princípio se sustenta em 2 pilares principais em torno dos quais se construiram outros secundários depois: Youssef e Paulo Costa. Respectivamente, o intermediário financeiro das propinas e o ex-diretor da Petrobras encarregado dos contratos que lesaram a estatal. Eles tiveram poder e conhecimento para participar dos crimes e para provar a participação dos demais. Por isso eles são a base da investigação, que só avançou quando ambos decidiram delatar o esquema. Todos os demais são secundários para a Justiça e delataram porque sabiam que estavam perdidos a partir fo momento em que Youssef e Costa começaram a falar. Mas Vaccari, coitado, não bota medo em ninguém. Nem Dirceu, que tem muito mais poder e informações que ele, pode acrescentar algo de novo hoje. O caso está encaminhado, e nem o mais tolo dos procuradores perderia tempo tentando obter algo de Vaccari hoje. Quem tem de se preocupar com ele, repito, é o PT. Isso se o partido realmente está interessado em dar alguma satisfação a seus filiados acerca do agrado que Vaccari fez à própria cunhada com o dinheiro deles. Sds

    3. Mudo e bobo!!!

      Um mudo e um Bobo, ambos quietos numa multidão, ninguem saberá que são um Mudo e um Bobo!!! as vezes ficar calado não mostra o quão ignorante em certos assuntos se é…

      1. Concordo plenamente.
        Mas você, mesmo não sendo capaz de acrescentar uma vírgula de conhecimento sobre o assunto que diz que eu não domino, não conseguiu se segurar en sua ignorância e abriu a boca assim mesmo com a pretensão de censurar a minha. O que mostra que além de tolo, é mal intencionado. E se existe uma coisa pior que a ignorância a afligir a humanidade, é a falta de caráter e respeito. Sds

    4. O fato de já ter sido

      O fato de já ter sido condenado em 1a. Instância não exime a delação, inclusive tais condenações desproporcionais estão sendo usadas como mais um instrumento de tortura e pressão para que o preso de Guatánamo aceite delatar para se livrar da forca. Nestor Cerveró foi condenado a 40 anos de prisão e logo em seguida recebeu a promessa de DEScondenação,  se aceitar delatar e “entregar nomes” escapará da guilhotina, a delação tem que ser sobre “fatos” : tem que ser “aquilo”  que a máfia pf-midia-mpf-judiciário quer ouvir, te dou um doce se vc adivinhar que nome a máfia midiático-penal quer que saia da boca do torturado.

      Sobre a delação de Baiano, já condenado por Moro

      http://noticias.terra.com.br/brasil/supremo-homologa-delacao-de-fernando-baiano,8c60a88136c3062eb6ee85909b630a5cuodiqc5n.html

      1. Mimimimi
        De repente, de uma hora pra outra, o Judiciário brasileiro, o mais tolerante do Planeta em matéria de crime do colarinho branco, se transformou no mais implacável dos tribunais de exceção. O que mudou afinal? A lei? Os juizes? A sociedade? Não. O que mudou foi que resolveram condenar alguns amigos vossos. Que conveniente.

        Do resto que se aproveita, teu comentário só confirma o que eu disse antes. Os réus que importam e tem algo acrescentar já fizeram acordos. Vaccari pode ir chorar ao Papa se quiser, mas não deve esperar da Justiça a mesma condescendência que seu partido lhe concedeu quando distribuía dinheiro dos militantes a seus familiares se forma tão generosa.

  9. Não.não.
     Não precisa da

    Não.não.

     Não precisa da delação premiada dele,]

      Ele já está mais que preniado com um montão de anos de cadeia.

      E alguém te defende,Vaccari?

      Os mesmos que estão dedendendo Dirceu.

        Ou seja: NINGUÉM.

         É caractertista petista deixarem acusados no meio do caminho.

       Mas a festa de aniversário, chocha é verdade, aconteceu.

             E ninguém se lembrou de vc. E nem lembrará.

             Se toca e saia da toca, Vaccari.

    1. Analfabeto político,

      Analfabeto político, histórico e geográfico,

       

      Anote a data de hoje. 

      Eu defendo José Dirceu. E tenho certeza de que ele foi condenado sem provas. Se há provas contra José Direceu elas nunca foram apresentadas nem constam do acórdão do julgamento farsesco e midiático a AP-470. Para condená-lo,  Joaquim Barbosa  recorreu à ‘teoria do domínio do fato’ -desautorizado por um dos criadores dela , o alemão Clauz Roxin. Rosa Weber, a incompetente em área criminal, leu o voto redigido pelo juiz auxiliar (sérgio moro era o nome dele; que coincidência, não!?) e ao ler esse voto ela proferiu a pérola “não tenho provas contra José Dirceu, mas a literartura jurídica me permite condená-lo”. O voto do luiz (mato no peito) fux foi ainda mais patético: para condenar JD ele disse “ele não provou que era inocente”.

      Eu defendo José Genoíno. E tenho certeza de que não cometeu os crimes de foi acusado e condenado. Tanto assim que teve extinta a pena.

      Eu defendo João Vaccari e estou certo de que ele não cometeu crime algum. Todas as doações ao partido foram legais e devidamente documentadas. João Vaccari há de recorrer aos tribunais superiores e provará sua inocência; anote isso, senhor anarquista, que de sério não tem nada. Se fosse sério, você não escreveria esse monte de asneiras. Você tem o direito de criticar o governo, o PT e os petistas. Mas não tem o direito de proferir ofensas gratuitas, de baixo calão e de pensar que não terá resposta à altura.

      O maior presidente que o Brasil já teve – Luiz Inácio lula da Silva – completou 70 anos no último dia 27 e o aniversário dele, ao contrário do que você e muitos que o ofendem e perseguem estão pensando, foi lembrado por muita gente. Nem escrever corretamente você sabe. Pela falta de qualidade do texto postado, dá para imaginar a quantidade e a (falta de) qualidade daquilo que costuma ler.  Mas analfabetismo político, histórico e geográfico, assim como a incapacidade de escrever e argumentar de forma civilizada têm cura. Leia mais e melhores autores, estude sociologia, história, política, ética, geografia, teoria do direito… (que tal começar por Foucault, Sartre, Hegel, Marx, Caio Prado Júnior, Jessé Souza, Sérgio Buarque de Holanda?) ouça mais, fale menos, leia e estude mais… Se fizer isso, certamente terá mais condições de participar de um debate civilizado e produtivo.

      Não é preciso ser petista para perceber que o Partido dos Trabalhadores, seus líderes, seus filiados e simpatizantes, ou mesmo os cidadãos comuns que ajudaram a eleger governantes e parlamentares desse partido (como é meu caso) sofrem perseguição política. As oligarquias ligadas à Casa Grande dominam a burocracia do Estado (PF, MP e Judiciário) e cooptaram essas instituições, com o fito de proscrever e aniquilar a esquerda brasileira, principalmente aquela que chegou ao poder pelo voto popular, liderada pelo PT.  Se você não percebeu isso, realmente precisa estudar e aprender muita coisa; se percebe e tem conhecimento e mesmo assim as nega, aí o problema é de ódio político e de classe, de cegueira ideológica, auto-engano ou má-fé.

      Cheguei a questionar lideranças do partido o porquê do partido não defender, com afinco, os líderes que foram processados e condenados. A ‘coisa’ não é tão simples como parece. O PT conquistou, formalmente, o poder político; mas o poder de fato, este nunca foi conquistado pela esquerda. É fácil prceber isso: basta verificar qual classe social ocupa os cargos públicos no Judiciário, no MP e na PF, quem detém o poder econômico, como continua a formação dos oficiais das forças armadas, etc. Se Lula e o PT, Depois Dilma, partissem par o confronto com esse poder de fato, seriam depostos, perseguidos, presos, quiçá toturados e assassinados. Para que a esquerda (por meio do PT) pudesse levar a termo governos com algum foco na inclusão social, foi obrigada a fazer muitas concessões. O resultado disso é um enfraquecimento do Executivo, que hoje se vê sabotado, cerceado, encurralado e impedido de governar (seja pelo parlamento, o mais conservador, fisiológico e corrupto da história republicana, seja pela PF insubordinada e sem comando, seja pelo MP com procuradores ‘”messiânicos” e golpistas, seja pelo judiciário herdeiro da Casa grande, seja pela mídia comercial, criminosa e golpisa).

      Finalmente, há de se fazer um paralelo entre a situação do Brasil hoje e aquela vivida em 1954 (que levou Getúlio vargas ao suicídio),o golpe que depôs Jango, em 1964. Esse papo de ‘combate à corrupção’ da lava jato é desculpa esfarrapada, para esconder os reais interesses dessa e outras operações midiáticas e espetaculosas, implementadas pela PF. A Satiagraha e a Castelo de Areia foram anuladas porque os alvos políticos eram representantes da direita e centro-direita, ou seja, da Casa Grande. 

      Os que ficam na superfície e aceitam como verdade o que a mídia comercial divulga ou que não percebem o conluio entre a burocracia do Estado (PF, MP e PJ) e a imprensa golpista, para derrubar o governo trabalhista, precisam se libertar da cegueira ideológica, abandonar os preconceitos e ódios político e de classe, se abster das drogas que lhes consomem o cérebro e refletir: todos precisamos defender a Democracia e o Estado de Direito. Neste momento essa defesa é também a defesa do mandato da presidente Dilma e de que sejam colocados freios e limites à atuação sem limites e controle, persecutória e político-partidária, da PF, do MP e parte do Judiciário.

       

       

    2. Queimando a cara

      Pois é Anarquista, deve estar queimando a sua cara de vergonha ao ver o nível de convicção e de força ideológica de uma pessoa que milita no lado contrario do seu espectro político.

      Pessoas vazias e desonestas tentam colocar esses defeitos no outro, e morrem de raiva ao notar que são diferentes.

      Só gente muito pequena consegue ficar menor perante a grandeza de um adversário, em qualquer campo de expressão..

    3. Nem nome você usa. Como pode
      Nem nome você usa. Como pode dizer algo de alguém ? Você não passa de um verme. Destes tipos que mereceram um paredão ou uma guilhotina.

  10. So mais uma vítima
    O nassif já esclareceu este tipo de crime que utiliza a família como vítima preferencial. Uma lástima. Força vacari. Outros tempos virão.

  11. O que mantém o Ministro da

    O que mantém o Ministro da “justicia” no poder?

    Como pode uma POLICIA FEDERAL e um poder judiciário tão aparelhado por facções políticas de ultra direita?

    Como pode o minsitro da “justicia” se manter inerte diante deste golpe?

    O que querem eles?

    O que querem estes “juizes” , procuradores e servidores da Pol´cia Federal, ativistas do PSDB?

    Paciência tem limites…

     

  12. Eu só acredito no Zé Dirceu

    Eu só acredito no Zé Dirceu que não fará delação com  ou sem prêmio;

        O resto está sujeito a chuvas e trovoadas.

  13. Vaccari o PT e a justiça

    O mais impresssionante é que querem que areditemos que so os tesoureiros do PT fazem irregularidades. O PSDB teve mais doaçoes dase empresas citadas na lava jato e só os do PT sao ilegais. Nao bate. Nao somos burros Podemos nao ter poder para mudar isso, mas nao somos burros,

    Nossa elite é muito organizada, quadrilha mesma, todos muitos unidos, em todos os poderes. Os juizes com o poder da justiça usados como quiserem; beneficiando aos seus, os politico ricos, com seus dinheiros comprando a todos sem carater. Ta dificil, so com militancia e botando a boca no trambone mesmo.

     

  14. Vc já mandou um JUIZ para o

    Vc já mandou um JUIZ para o inferno hoje??? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, pois a bosta, merda, lixos, vermes esta sufocando as pessoas idoneas e honesta…..e o podre judiciario conivente, cumplice e apatico!!! Temos que reagir, o POVO BRASILEIRO honesto e trabalhadores tem que reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o PAÍS….., o PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO dos tucanos, coxinhas e da imunda direita: Ontem o MARCELO O. humilhou o Dr Moro, marionete e serviçal do PSDB, DEM, PPS e dos Bandidos de Toga que estao no STF: Eu vi e ouvir algum trecho deste interrogatorio….., e pasmem, como este tipinho da globo, psdb, dem, pps e imundo podre judiciario é incompetente, ridiculo, muito ridiculo as suas perguntinhas…., ele sabe que fez merda, e talvez ninguem vai segurar sua onda, igualzinho o JB…, vai pedir para sair de mansinho, qq advogado porta de cadeia, vai melar este VAZAJATO, mais um lixo juridico……que merda!!! ou talvez a idéia era fazer isso mesmo, igual a CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciario, mais recente a ZELOTES que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS….tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………Vc já mandou um JUIZ para o inferno hoje??? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, pois a bosta, merda, lixos, vermes esta sufocando as pessoas idoneas e honesta…..e o podre judiciario conivente, cumplice e apatico!!! Temos que reagir, o POVO BRASILEIRO honesto e trabalhadores tem que reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o PAÍS….., o PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO dos tucanos, coxinhas e da imunda direita: Ontem o MARCELO O. humilhou o Dr Moro, marionete e serviçal do PSDB, DEM, PPS e dos Bandidos de Toga que estao no STF: Eu vi e ouvir algum trecho deste interrogatorio….., e pasmem, como este tipinho da globo, psdb, dem, pps e imundo podre judiciario é incompetente, ridiculo, muito ridiculo as suas perguntinhas…., ele sabe que fez merda, e talvez ninguem vai segurar sua onda, igualzinho o JB…, vai pedir para sair de mansinho, qq advogado porta de cadeia, vai melar este VAZAJATO, mais um lixo juridico……que merda!!! ou talvez a idéia era fazer isso mesmo, igual a CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciario, mais recente a ZELOTES que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS….tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………

  15. os fascistas dessa

    os fascistas dessa repuliqueta de torquemadas do paraná talvez

    ainda sintam na pele o horror do que praticam impunnemenete

    em conluio com forças notoriamentwe inquisitórias.

    é preciso resistir mesmo com a dignidade dos que acreditam ainda no ser humano.

    emociona esse relato da familia de vaccari e a  opostura dele,

    mesmo sabendo de todas as consequencias disso..

  16. Fortes, o da lista do HSBC, era tesoureiro do PDSB . Mas “podemo

    Fortes, o da lista do HSBC, era tesoureiro do PDSB . Mas “podemos tirar, se achar melhor”

    fortes

    Faltou um “pequeno detalhe” nas matérias de O Globo e de Fernando Rodrigues, do UOL, sobre Márcio Fortes, o político tucano com depósitos no HSBC de Genebra, cujas contas secretas vazaram e estão sendo conhecidas a conta-gotas..

    É que ele é descrito, genericamente, como “membro da Executiva do PSDB”.

    Faltou dizer que era, especificamente, o tesoureiro nacional do partido, e não faz muito tempo.

    Você pode conferir aí em cima na página do próprio PSDB, em dezembro de 2008, aliás numa reunião presidida pelo Sérgio 10 milhões pela CPI Guerra.

    Se a conta fosse de João Vaccari, do PT, ele seria apresentado como tesoureiro ou “membro da Executiva”?

    Manchete garantida no Brasil inteiro.

    Marcio Fortes é tucano de quatro costados, foi presidente do BNDES e  – segundo a Agência Podemos Tirar Se Achar Melhor Reuters- era atuante na coleta de recursos para a campanha de José Serra, em 2010:

    “Outros tucanos, com bom trânsito junto à iniciativa privada, devem atuar na arredação, entre eles Márcio Fortes (candidato a vice na chapa de Fernando Gabeira ao governo do Rio) e Eduardo Jorge (vice-presidente executivo do PSDB)”.

    Detalhes, pequenos detalhes, que podemos tirar, se achar melhor.

    http://tijolaco.com.br/blog/fortes-o-da-lista-do-hsbc-era-tesoureiro-do-pdsb-mas-podemos-tirar-se-achar-melhor/

  17. Só o povo!

    A Lei, a rigor, devia ser um conjunto normativo que regula a convivência de uma comunidade ou nação. O legal ou ilegal, o certo ou o errado, surgem da interpretação dessa legislação.

    Só o povo, em ampla resposta e maioria poderia mudar as regras do jogo e mostrar ao Moro o que é realmente justo ou injusto neste país. Durante este últimos 12 anos o povo tem sinalizado um caminho, e apoiado com o seu voto, porém, durante esse mesmo período, outros poderes sem voto (já não tão ocultos) surrupiam a autoridade conferida ao Governo pelo voto popular.

    É como o comercial de pizza, onde o povo vota em Portuguesa e o pedido traz Calabresa. Algum dia o povo vai querer receber mesmo o que comprou e vai jogar no lixo a pizza calabresa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador