Bolsonaro pretende levar comitiva de 18 pessoas à ONU

Mesmo sem se vacinar, presidente pretende participar da abertura da Assembleia-Geral; comitiva terá primeira-dama, Eduardo Bolsonaro e ministros

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro vai participar da abertura da 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU e, mesmo em tempos de pandemia, levará uma comitiva considerável para a viagem.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a comitiva terá a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), além dos ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional GSI), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Anderson Torres (Segurança Pública), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência); além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Também integram a comitiva o secretário especial de Assuntos Estratégicos, o almirante Flávio Viana Rocha, o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor José Forster; o representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, Ronaldo Costa Filho; o advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, e os interpretes Paulo Matao, Claudia Chauvet e Rachel Bezerra.

Todas as comitivas estrangeiras estão orientadas a apresentar comprovantes de vacinação para participar do evento, em Nova York, enquanto os chefes de Estado precisam apresentar testes PCR negativos – e essa exigência se aplica a Bolsonaro, que não tomou a vacina mesmo estando no grupo de risco. Contudo, a prefeitura da cidade passou a fiscalizar a regra que exige a apresentação de comprovante vacinal para acessar a área fechada de estabelecimentos. Caso contrário, só será possível realizar refeições na área externa.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador