Governo se posiciona contra obrigatoriedade da vacina em crianças, no STF

Governo Bolsonaro afirmou aplicar "as melhores orientações médicas, adotando recomendações embasadas por evidências científicas"

Foto: Isaac Nóbrega/PR

Jornal GGN – O governo de Jair Bolsonaro emitiu manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças.

A defesa do governo Bolsonaro foi feita em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), enviado nesta terça (11) ao STF.

Nele, o governo confrontou os ministros da Corte, afirmando que seria uma “afronta” a “intervenção” do Judiciário na decisão do governo sobre a vacinação infantil.

Tramita no Supremo a ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) para que as crianças fossem incluídas no plano nacional de imunização como vacinação obrigatória contra a Covid-19 .

Na contramão do que fez durante toda a condução da pandemia, o governo Bolsonaro afirmou que tem estabelecido “as melhores orientações relativas às condutas médicas, adotando recomendações embasadas por evidências científicas”.

Como é de conhecimento amplo, o governo posicionou-se repetidas vezes contra as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e científicas, defendendo tratamentos precoces contra a Covid-19, contrariando o distanciamento social e quarentenas, o não uso da máscara e, inicialmente, posicionando-se contra a própria vacinação.

“O Poder Público brasileiro tem diligenciado ativamente para estabelecer as melhores orientações relativas às condutas médicas, adotando recomendações embasadas por evidências científicas, bem como por diretrizes nacionais e internacionais sobre o cuidado crítico dos pacientes com Covid-19”, diz a AGU no documento enviado ao STF.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador