Câmara aprova crédito de R$ 2,5 bilhões para o Fies

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (3), a MP (Medida Provisória) 626/13, que concede um crédito de R$ 2,5 bilhões para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O fundo concede empréstimos, por meio do Ministério da Educação, a estudantes que queiram frequentar um curso superior privado.

A proposta surgiu depois que o número de interessados em participar do Fies cresceu exponencialmente nos últimos três anos, quando baixou seus juros de 6,5% para 3,4% ao ano, e o prazo para quitação da dívida passou a ser de três vezes o período do curso, que antes era de duas.

A matéria ainda será analisada pelo Senado. Uma proposta idêntica já havia passado pela Comissão Mista de Orçamento e, posteriormente, arquivada pelo Congresso. A justificativa, segundo o Planalto, foi a de que seria necessário criar uma MP, pelo caráter de relevância e urgência da execução das despesas.

Com informações da Agência Câmara

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador