Especialistas discutem Estado Policial em Salvador

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Estamos em um Estado Democrático de Direito ou em um Estado Policial? O questionamento será debatido em Seminário organizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, nesta terça-feira (17), na Biblioteca Universitária de Saúde, em Salvador, Bahia.
 
O evento contará com a presença de diversos especialistas, acadêmicos e nomes do Direito, entre eles o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão; o presidente do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro; o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Pacheco Prates Lamachia; a jornalista, Tereza Cruvinel; e o filósofo e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor João Carlos Salles Pires da Silva.
 
De acordo com o presidente da Andifes, Emmanuel Zagury Tourinho, o evento coloca em mesa um dos pontos mais importantes da atualidade, que é o direito à democracia e à cidadania e como as Instituições e representantes do país estão lidando com isso.
 
“Nosso objetivo é promover o debate e mobilizar a sociedade sobre o respeito à democracia e à cidadania. Para tanto, convidamos personalidades que têm contribuído na formulação e avaliação de políticas públicas e, ainda, aqueles que influenciam a formação de valores da opinião pública”, afirmou.
 
SERVIÇO:
LOCAL: Biblioteca Universitária de Saúde – Rua Basílio da Gama, s/n
(Campus Universitário do Canela – UFBA) – Salvador-BA
DATA: 17/10/2017
HORÁRIO: 14h30 às 17h

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Titulo pra lá de confuso…

    Sao especialistas que discutem em Salvador o Estado Policial, ou estudam o Estado Policial em Salvador? Está acontecendo algo especial lá e o GGN nao explicou, ou é só título mal escrito mesmo?

  2. É está meio confuso mesmo.

    É está meio confuso mesmo. Minha primeira impressão ao ler o título, que a foto ajuda, foi de q está ocorrendo algo especial lá. Lendo a matéria é que se entende.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador